Buenos Aires

DICAS - relato

  • Missing vanessadiaz    há 7 anos Balloon-quotation

    Dia 1 – Chegada a Buenos Aires
    Pegamos o Busquebus em Montevidéu rumo a BsAs. Chegando em Buenos Aires, eu tinha reservado um hotel pela internet o Suipacha Suítes, na esquina da Suipacha e Juncal que foi uma grata surpresa. Era um aparthotel, com cozinha, quarto muito espaçoso que nos custou R$200 reais a diária com café da manhã para 3 pessoas.
    La nos encontramos com com paulo um estudante de medicina que divide seu tempo em estudar e prestar serviços aos turistas brasileiros, um de seus serviços é o famoso cambio da argentina!. Ele passou muita confianza e trocamos sempre com ele deixo o contato para que aproveitem tambem, https://www.facebook.com/profile.php?id=100004897187462&fref=ts deixo o facebook , assim podem entrar em contato de forma rapida e facil!.
    Resolvido o hotel e dinheiro, partimos a pé para conhecer a Recoleta. Como era sábado, estava bem movimentado, com feirinha de artesanato e shows pelos gramados. Almoçamos no restaurante La Biela, em frente aoCemitério da Recoleta. Durante o almoço, assistimos um show de tango ótimo de um casal de dançarinos super carismáticos! Após assistir ao show, fomos visitar o cemitério da Recoleta. Chegamos faltava 30 minutos para o cemitério fechar, então, só conseguimos ver poucas coisas e bem rápido. Procurei algumas das histórias que li aqui, mas não encontrei todas. Minha mãe é arquiteta e ficou fascinada com a riqueza de detalhes das esculturas, então, marcamos de voltar lá para conhecer melhor. Visitamos a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, o Centro Cultural e a feirinha. À noite, passamos num mercadinho para comprar algumas coisinhas para jantar.

    Dia 2 – Caminito, San Telmo e Centro
    No domingo o dia amanheceu nublado com ameaças de chuva e nós fomos direto ao Caminito. Andamos pelas ruazinhas, olhamos as lojinhas e partimos para a Feira de San Telmo. Ao chegar na feira de San Telmo, andamos muito e a chuva nos pegou no caminho. Como a chuva nos pegou no meio da pracinha, resolvemos entrar num restaurante e almoçar por lá mesmo. O restaurante prometia um show de tango mas o rapaz não chegou a tempo devido ao trânsito e nós não esperamos.

    Nesse dia, foi o dia em que a presidente Cristina faria um pronunciamento no Congresso. Resolvemos continuar a andar pela Feira, tiramos foto com a Mafalda e fomos até a Plaza de Mayo. Devido ao pronunciamento, não haveria visita guiada na Casa Rosada, então, só conhecemos por fora. Fomos à Catedral e ao Museu do Cabildo (a entrada custou 15 pesos cada um) e voltamos pro hotel.

    Dia 3 – Puerto Madero e Palácio Barolo
    Na segunda, nosso último dia, voltamos ao Cemitério da Recoleta em busca da visita guiada que acontece às 11h da manhã. Nesse dia, estavam acontecendo dois velórios e a visita foi cancelada. Mesmo assim, resolvemos ir andando e olhando pelo mapa o que nos interessava. Achamos no meio do caminho, um senhor que guiava um grupo de franceses e fomos acompanhando. Ele foi ótimo e super solícito explicando em português o que a gente não entendia! De lá, resolvemos ir até o Puerto Madero. Andamos bastante e resolvemos almoçar no Gourmet Porteño, um restaurante que você come a vontade e que tinha muitas de opções entre carnes, massas, saladas frias, doces, entre outros. 205 pesos por pessoa. Valeu a pena!

    De lá, passamos no hotel e saímos de lá a pé pela Av. 9 de Julio, rumo ao Palácio Barolo. A entrada custou 175 pesos porque é um prédio particular com a visita guiada. O guia era ótimo e contou toda a história do Palácio e de sua construção. O ingresso inclui a visita guiada pelos três pisos, o mirante e o farol do prédio e vale super a pena!
    Voltamos para o hotel, arrumamos as malas e voltamos rumo ao Uruguai. Faltou conhecer muita coisa mas pra um bate e volta rápido foi ótimo!

  • Img0663 Thiago Mesquita    há 7 anos Balloon-quotation

    Relato muito bom!

  • Missing Ana Paula    há quase 7 anos Balloon-quotation

    Obrigada Vanessa.

    Estou procurando dicas para uma ida "bate e volta" por lá, em novembro.

  • Amefk Alice de Souza    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    https://destinoseguinte.com.br/10-atracoes-imperdiveis-em-buenos-aires/

  • Missing Jessica Silva    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    http://www.brasileirosnargentina.com.br/blog/minha-primeira-viagem-a-buenos-aires

Enviar Comentário