Olá estou querendo ir a Machu Picchu em outubro eu e mais 3 amigos. Gostaria de saber como compro minha entrada ao parque e quanto custa? Podemos compra-la la em Cuzco? outra duvida é, de Cuzco a Águas Calientes tem ônibus ou trem qualquer hora do dia ou a noite também? Quanto duraria a viagem e quanto custaria em uma classe mais barata? Além de reservar minha entrada ao parque tenho que fazer a compra do passeio? Com um guia ou uma agência quanto custaria? Não temos muitos dias disponíveis, da para fazer o passeio com trilha de 2 dias quanto custaria? E da para fazer também indo de ônibus? Quanto custaria? Essas reservas do trem para ir de Cuzco a Aguas calientes, e voltar de Aguas Calientes á Cuzco, tem que comprar tudo antes? É que estamos com medo de acontecer algum imprevisto e permermos alguma viagem dessas!
Se puder me ajudar agradeço muito mesmo, obrigado fico no aguardo!
Olá, estou com viagem marcada pra MP em junho, estou com duvida sobre o bilhete que compro,no site que verifiquei tem 3 opções:
Ingresso Machu Picchu Museu
Ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu
Ingresso Machu Picchu + Montanha
Alguém pode me dizer a diferença? tenho apenas um dia pra fazer o passeio estou pensando em pegar o primeiro trem pra MP gostaria de uma sugestão.
Abraço
Oi, Ricardo. Se você tem pouco tempo e não vai chegar em MP cedinho, talvez seja melhor visitar apenas Machu Picchu mesmo. Se tiver tempo de ir bem cedo e estiver disposto a fazer um (bom) exercício físico, também dá para subir a Huayna Picchu.
Apenas para tirar sua dúvida, acho que esse link deve te ajudar: https://www.ticket-machupicchu.com/ticket/limitations.php?lg=en
Abs
Olá Camille muito obrigado pelas dicas!
Mais uma duvida se eu pegar o primeiro trem que sai as 5:00h da manha consigo chegar a tempo pra subir Huayna Picchu no primeiro horário? que começa as 07:00h as 08:00h
Oi, Ricardo. Acho que não consegue, infelizmente. Esse trem que você comentou parte de onde? Cusco ou Ollantaytambo?
Porque entre Cusco e Aguas Calientes são cerca de 3h de viagem. Chegando em Águas Calientes você teria que pegar o ônibus até MP e aí não daria tempo.
Abs
Oi, Camille. mais uma vez obrigado!
O trem sai de cuzco sim, e acho que não vou conseguir mesmo fazer o que pretendo em um dia!
Olá, Cíntia. muito obrigado pelo link.
Grato pela ajuda!
Abçs
Ricardo, eu penso que a melhor alternativa seria chegar em Aguas Calientes de noite, passar a noite por lá e subir pra MP no outro dia bem cedinho, retornando para Cusco no fim da tarde. Se isso não se encaixar no seu planejando, de repente você pode pegar esse trem das 5h da manhã e conhecer apenas MP, sem Huayna Picchu.
Boa viagem! ;)
É... Camille vou refazer meu roteiro... também gostaria de visitar o Museu, porém tinha planejado chegar em cusco no sábado a tarde e ir a MP no Domingo pelo que consultei o museu não abre aos domingos...
Acho que refazendo meu roteiro vou ter um melhor aproveitamento da viagem.
Valeu obrigado!
Abç
Oi, Ricardo! Uma dica: eu acredito que no fim de semana, MP esteja mais cheio, se você for fica em Cusco alguns dias, troca o dia da visita a MP por um dia útil.
Abs!
Oi, Cíntia. O Vale Sagrado é uma região grande, acredito que você conseguiria visitar vários locais assim com um tour compartilhado que contempla exatamente esses lugares ou com um tour privado. O passeio poderia terminar em Ollantaytambo e de lá você pegaria o trem para ir a Aguas Calientes (e iria a Machu Picchu no dia seguinte). Tudo depende, é claro, da duração do tour e do horário do trem para Aguas Calientes.
Abs
Ok Camille!
Já estou refazendo o roteiro...
Grato pelas dicas!
Abs!
Pessoal, vou contar minha experiência, espero que ajude:
Fomos, meu marido e eu de carro do RS até o Peru, como tinhamos que passar ainda pelo Chile e restante do Peru, tendo prazo para a volta, focamos em um único passeio a partir de Cuzco: Machu Picchu! Não fizemos o Vale Sagrado nem canyos, etc que tem por lá. Mesmo assim valeu muito a pena.
Pra começar, Cuzco é linda! Por mim, ficaria mais dias passeando por lá... Compramos um pacote em uma das agências localizadas na Plaza de las Armas. O pacote consistia em: translado de van hotel-Ollantaytambo; trem Ollantaytambo-Águas Calientes; ônibus Águas Calientes-MP. Ida e volta. Entrada em MP além de guia. Saímos cedo, pelas 5 da manhã. Fizemos tudo num dia, chegamos em Cuzco (exaustos) a noite. Foi cansativo mas vale.
Obs. O trem é fantástico, com serviço de bordo e tudo. Leve lanche e água em uma mochila pois o restaurante lá em MP é um roubo!!! Não subestime a altitude. Pela manhã geralmente tem neblina, difícil para fotos, mas perto do meio dia começa a abrir.
Penso que você não terá tempo de visitar MP e subir Huayna Picchu no mesmo dia. Minha dica é dormir em Águas Calientes que tem uma excelente rede hoteleira...
Espero ter ajudado
Boa tarde! Iremos para MP dia 18/10/2015. Gostaríamos de saber se o transporte que vai de Aguas Calientes até MP pode ser comprado na hora ou tem q ser com antecedência?
Zilma,
nós compramos todo o pacote em uma das agências na Plaza de las Armas, sugiro fazer isso para não haver contratempos.
Boa noite.
Ficarei em CUSCO de 04/07/16 à 08/07/16, infelizmente terei poucos dias por não estar de férias.
Gostaria de uma dica para aproveitar melhor a minha estadia no Peru.
Minha viajem está programado da seguinte forma:
04/07 - chegada prevista as 10h30 em CUSCO (Tarde livre)
05/07 - a definir.
06/07 - Manhã livre e passagem de trem com embarque em Ollantaytambo as 15h30 para Águas Calientes.
07/07 - Machu Picchu + Huaynapicchu e passagem do trem para Cusco as 17h30
08/07 - Manhã e tarde Livre e vôo de volta ao Brasil as 19h30.
Gostaria de dicas para a tarde do dia 04.
Alguma indicação para todo o dia 05.
E principalmente, uma sugestão para a manhã do dia 06, que me deixe na cidade de Ollantaytambo as 15h00 por conta do horário de embarque para Aguas Calientes.
Desde de já agradeço.
Oi Paulo,
Só me esclarece uma coisa, você pretende subir Huaynapicchu e visitar Machu Picchu no mesmo dia? Se sim, não sei se dará tempo... eu não subi Huayna, mas passei praticamente o dia todo em Machu Picchu e já foi bem desgastante... é bom se informar com quem já subiu Huayna.
Quanto ao que fazer nos dias livres, minha sugestão e passear e conhecer Cuzco. Eu amei a cidade, e gostaria de ter ficado mais. A parte histórica é maravilhosa, e tem muitas ruazinhas, vilas, etc que não há tempo q chega pra conhecer, sem contar q a vida noturna é bem agitada. Também da pra visitar outros sítios, como o Vale Sagrado, canyons, etc ali em volta. Mas esses tbm não fiz. Também tinha pouco tempo e focamos em Machu Picchu e Cuzco e gostamos muito. Aguas Calientes é uma fofura de cidade com ótimos restaurantes e hotéis. Para chegar a Ollamtaytambo fomos de van já incluso no nosso pacote.
Boa Noite, Natália
Quanto a sua pergunta, a resposta é sim.
comprei o ticket de MP+huaynapicchu para o dia 7. Porém, como vou pernoiter em Aguas Calientes no dia 6, fiz algumas pesquisas e me informei que é possível fazer, até porque o trem de volta à Cusco tá comprado para as 17h30.
Mas mesmo assim obrigado pelo toque, vou continuar pesquisando.
muito obrigado pela dica.
Alguém sabe me dizer quais são as melhores agencias para fazer uma das trilhas incas?
Bom dia, gostaria de saber se alguém conhece uma agência de viagem Venturas Viagens, pois gostaria de fazer a viagem Macchu Picchu por uma agência que faça trilha, ou se alguém tiver alguma agência boa eu agradeço. obrigada
OLÁ CAMILLE, suas dicas fora excelentes.
Estou planejando ir de 25/abril a 05/maio para o Peru, o que acha?
Sendo de 01 a 05/maio em Cusco e Machu Picchu.
Será que ainda tem chuva? Seria uma boa data?
Muito obrigada.
Eliete (Brasília)
Oi Eliete,
eu fui em Maio, o clima nessa época foi excelente para nós!
Como MP é alto em meio as montanhas, pela manhã tem bastante neblina, com aspecto úmido, mas perto do meio dia tende a abrir...
Bom dia, será que alguém conhece essas agencias
- Peru Gand Travel
- Venturas Viagens
- Viagens Machu Picchu
Ou se alguém tem alguma agência de confiança.
Obrigada
Oi, Eliete! Acredito que seja como a Natália falou mesmo... em maio a tendência é o tempo estar mais seco, olha só esse link: https://weather-and-climate.com/average-monthly-Rainfall-Temperature-Sunshine,machu-picchu,Peru
Bjs!
Bom dia Camille ou alguém que tenha essa informação. Estou indo a Machu Picchu em maio e gostaria de saber, se possível, se comprando o ingresso lá em Cusco ou Aguas Calientes pagarei o preço oficial , do governo, ou o preço de agencia de turismo? Verifiquei que tem uma boa diferença entre os dois preços. Obrigada