Férias nos exterior sem inglês..é possível ?

  • 347 marilu    há 6 anos Balloon-quotation

    Estou de passagem comprada p/ passar 15 em San Francisco/CA, porém meu ingles é pessimo e estou indo sozinha. Estava tudo certo para ir com uma amiga, infelizmente ela precisou adiar a viagem. Estava mais segura pois ela falava um pouco o ingles !!
    Alguem ja se aventurou ir sozinha/o e sem o ingles ??
    Como foi desde a imigração ate os city tour ??

  • D9d9a Alexandre Viana Magno    há 6 anos Balloon-quotation

    Oi Marilu,
    A primeira vez que fui a Québec no Canada não sabia nada de francês mas pude me virar. Passei aperto algumas vezes mas no final pude ser compreendido. Quando se viaja só, sem dúvidas, é mais bacana quando se domina a língua local para aproveitar ao máximo a imersão cultural. No entanto, não acho que o fato de seu inglês não ser avançado será algo que a impedirá de viajar. Talvez até sirva para seu inglês deslanchar de vez!
    Eu tenho algumas dicas para você e espero que elas sejam úteis:

    1. Você ainda não viajou, certo? Então aproveite os dias que antecedem para fazer um intensivo com seu inglês. Existe muito material na WEB de graça. No YouTube você encontra até canais específicos com dicas do que falar no aeroporto, imigração, hotel, restaurante... Outra alternativa bem prática é baixar podcasts de inglês básicos com dicas de viagem. Existem vários na iTunes store (gratuitos);
    2. Carregue consigo um dicionário ou smartphone para traduzir alguma informação ou até mesmo para se comunicar;
    3. Peça ajuda. Normalmente nos pontos turísticos - especialmente em NYC - existem pessoas do mundo inteiro, inclusive brasileiros. Não sei o seu caso, mas se a situação for extrema, acho que pedir ajuda a alguém que fala espanhol pode ser útil também. Se você não tiver experiência com a imigração, peça auxílio a um passageiro ou ao comissário(a) de bordo (sempre tem um que fala português).
    4. Faça amizades nos hostels ou hotéis.
    5. Se não entendeu, seja franca. Já fui vencido pela timidez até um dia em que eu estava com muita fome e o único dinheiro que tinha no momento acabou sendo investido em uma sopa de beterrabas e um prato a base de beringela. Eu odeio ambos!!
    6. Última e não menos importante: não seja tímida! Se for preciso, faça mímicas...mas tente ser entendida!

    boa viagem!

  • Enqte Tatyane Palitot    há 6 anos Balloon-quotation

    Se seu inglês é realmente ruim procure na internet imagens do que vc vai precisar e use o "apontometro", se baseia no seguinte: vc pega a sua folha com imagens (de pratos de comida, metro, banco, sapatos) e aponta o que vc quer naquele lugar.

    Eu falo inglês mas fui à Holanda e a França e levei um desses comigo, afinal, eu esperava que em lojas e restaurantes meu inglês fosse útil mas nas ruas pode ser que ninguém fale uma língua em comum com vc e foi o q aconteceu comigo, em um dado momento me perdi e precisava encontrar meu hotel, nenhum cidadão falava nem um pouquinho de inglês, mostrei a folhinha com varias imagens e uma delas era de um hotel qq, apontei tb a cor da fachada do hotel e mostrei o endereço e deu certo. :D

    Além disso há vários quais de ingles para viagens na net, procure um desses e leve com vc, na medida do possível tente se virar só,com a cara e a coragem e seja feliz, vc nao passará apertos pq a língua deles não é exatamente o inglês e sim a língua do dinheiro, os atendentes sempre terão paciência pra te ajudar.

  • Roberto Roberto Carlos Moreira dos Santos    há 6 anos Balloon-quotation

    kkk...demais as dicas! Farei parecido....

  • 347 marilu    há 6 anos em resposta a Alexandre Magno Balloon-quotation

    Ola Alexandre,
    Se eu comer beterraba e beringela to feliz rsrsr (amo ambos).
    Então se eu falar que o medo não existe estaria mentindo, mas ja deixei de viajar por falta de companhia...e o tempo é cruel !!! ele não para nunk
    Vou com a cara e a coragem, nao sou timida e mimica eu aprendo facil facil
    Ate que o passar 15 dias sozinha em um pais que eu so sei dizer I LOVE YOU rsrs não me preocupada, meu temor é a bendita imigração.
    Visto de 10 anos, tenho dinheiro p viagem e bla bla bla....mas em 2010 foi tão tensa a entrevista no consulado q acho q nao me recuperei daquele estress.
    Mas mto obrigada pela ajuda.
    Abç !!

  • 347 marilu    há 6 anos em resposta a Tatyane Palitot Balloon-quotation

    Oi
    Morri de rir com a ideia das figuras
    Vc foi sozinha???
    Tudo ainda é muito novo mais sou mega virona e como vc vou me dar bem
    Abç qrida
    Vlw!!!

  • Enqte Tatyane Palitot    há 6 anos em resposta a Marilu Balloon-quotation

    Hahaha!

    Funciona pra caramba as imagens, vale a pena investir um tempinho. Procure miniaturas e coloque tudo numa página só, vai te salvar de alguns perrengues. Ande sempre com o endereço do hotel e compre um mapa daqueles que vem com a linha de metro.

    Viajo só, acompanhada...depende! Na Europa eu estava só. Não tenha medo, seja sempre simpática, se der faça a amizade ( tem brasileiro em qualquer buraco no meio do mundo, quando vc menos esperar vc vai se deparar com um) e pra onde vc vai então, o ingles é praticamente uma língua estrangeira. Seja ousada no embromation, enrole no espanhol e com certeza alguém vai aparecer pra te ajudar.

    Se der, ao voltar, invista num curso de inglês, a falta dele com certeza nao vai fazer de sua viagem uma experiência ruim porém vc vai ficar com um gostinho de quero mais, de querer vivências a experiência por completo, provavelmente vc vai sentir falta de conversar com aqueles cidadãos que ficam nas praças e de conversar abertamente sobre moda e tendencias com as vendedoras das lojas.

    :D

  • Enqte Tatyane Palitot    há 6 anos em resposta a Tatyane Palitot Balloon-quotation

    Ah, quanto a imigração, vc pode solicitar um tradutor caso não se sinta segura. Ensaie um "Do you speak portuguese?" E um "Sorry, I don't understand you" Assim, o agente de imigração vai entender q vc nao fala inglês e vai providenciar um tradutor.

    Nos city tour sempre tem um fone com várias línguas, na Califórnia com certeza terá a opção espanhol que é mais facil de compreender pra nós, mas pode ter em português tb já que estamos em grande quantidade na terra do tio sam!

    Se jogue! Vai dar muito certo e vc vai se apaixonar por San Francisco. Seja bastante feliz nessa viagem, vc n precisa de ninguém pra te acompanhar, é muito ruim ficar dependendo de outras pessoas, principalmente pra se comunicar, bom mesmo é quebrar a cara e aprender bastante (eu mesma aprendi algumas coisas do francês tentando me comunicar com eles na língua nativa da França, só o holandês que ainda não me atrevi, é muito esquisito pros meus ouvidos ainda).
    Kkkk
    Abraço querida
    Caso precise de mais alguma informação é só falar.

  • 347 marilu    há 6 anos em resposta a Tatyane Palitot Balloon-quotation

    Nossa Tatyane ta sendo de grande valia suas informaçoes e confesso ta me animando cada vez mais fazer a viagem.
    Sei que vou pagar muuuuuuitos micos, e sentirei falta de ter alguem ao meu lado pra rir comigo das minhas gafes e perolas rsrs. Nao terei alternativas vou gargalhar sozinha
    Mas que vc disse faz mto sentindo, preciso de um ingles. `Pra ser sincera ja iniciei varios cursinhos, mas sempre paro no meio, mas hj tudo pede ingles. Nosso pais ta prestes a receber milhares de pessoas, e é necessario estarmos capacitados. Sou enfermeira e agora como nunca vou sentir a falta do ingles pelas oportunidades que posso perder profissionalmente falando, pq nao ter uma outra lingua.
    Mas ja anotei as duas frases que me passou rsrs....mas eu ja tava treinando Sorry, I don´t speak English.
    Obrigada mesmo pela ajuda, e com certeza em meus momentos pre nervossismo, te peço mais um "help" rs
    bjsss

  • Enqte Tatyane Palitot    há 6 anos em resposta a Marilu Balloon-quotation

    Com certeza vai fazer falta alguém que troque as mesmas experiências com vc e que te acompanhe mas tenta nao pensar nisso, o grande desafio da vida é aprender a ser feliz sozinho, né? Eu mesma faço questão de viajar só, mesmo tendo companhia, justamente para diminuir esse condicionamento de "responsabilizar minha felicidade a outra pessoa" mas ai já é um "problema" filosófico meu.kkkkk

    Enfim, quando precisar é só falar. :D

  • Catherinedeneuve0002 Lissa    há 6 anos Balloon-quotation

    Eu estou querendo ir em Nova Iorque, mas quero passar 4 dias pra ''conhecer'', ir em lugares que já tenho planos de ir.
    Nunca fiz curso de inglês, hahahaha. Mas aprendi bastante coisa ouvindo música, vendo filmes. Ou seja, sei o básico.
    Mas se alguém me perguntar algo que eu não sei lascou, hahahaha.

    Eu tô querendo ir sozinha, porque o povo aqui em casa ia emplacar minha ida. Darei notícias quando já estiver lá, hahaha.

    O problema é achar um local por um preço bom, quero ir por pacote. Estou visitando sempre a CVC e vindo aqui nos Melhores Destinos. Pesquisando o preço do dólar e tal.

  • Missing Vanessa    há 6 anos em resposta a Lissa Balloon-quotation

    Olá Lissa...

    Também estou com planos de ir para NY este ano e também sozinha, to morrendo de medo de ir pra lá já que é uma cidade grande e muito povoada. Fiquei feliz de ver que não sou a unica a cometer essa doidera de ir pra lá sem um curso de inglês hehe.
    Mas vamos se bora seguir as dicas de nossas colegas acima e não deixar de fazer essa viagem por conta desses detalhes ne!! rs

  • Missing Robson Barreto    há 6 anos Balloon-quotation

    Gostei muito das dicas ... o negócio é ter cara-de-pau e se obrigar a melhorar o inglês.

  • Ztzm3 Kleber Ventura Sccp    há 6 anos Balloon-quotation

    Quem bom ver que não sou o ùnico Planejando uma Viagem, no Caso NYC e SEM FALAR NADA DE INGLÊS...rsrsrsrs...Estava Muito Assustado, mas agora até Relaxei um Pouco...rsrsrsrs....Ir Com a Cara e a Coragem...Só espero que dê td certo...Ótimas Dicas nos Comentários....Abs

  • 347 marilu    há 6 anos em resposta a Tatyane Palitot Balloon-quotation

    Ola...ta chegando o dia, ja sai do I LOvE rs, estou bem ansiosa. Mas pra frente te dou noticias...boas é claro !! rsrs

  • Enqte Tatyane Palitot    há 6 anos em resposta a Marilu Balloon-quotation

    Oba! Voltei de NY a 10 dias, foi maravilhoso! Minha mãe foi e não fala nada de inglês, as vezes deixava ela se comunicar pra ver como seria e deu certo! Ela adorou e viagem e depois de uns dias já estava indo comprar café sozinha.

    Venha dar noticias mesmo, espero que sua viagem seja incrível. :D

  • Enqte Tatyane Palitot    há 6 anos em resposta a Vanessa Balloon-quotation

    Olha, fiquei na times square e pelo que percebi, tooooodas as lojas tem vendedores que falam espanhol, é uma boa pq dá pra entender bem oq eles falam e vc não fica totalmente perdido! Boa viagem pra vcs! :D

  • Roberto Roberto Carlos Moreira dos Santos    há 6 anos Balloon-quotation

    Já retornamos de Paris.
    Foi muito tranquila a viagem sem falar o idioma local e o inglês deficiente. Há fluxo de turistas de toda parte do mundo. Assim, os comerciantes mesmo sem entender português acabam conhecendo determinadas palavras chaves. As mímicas ajudam...e como ajudam!

  • Roberto Roberto Carlos Moreira dos Santos    há 6 anos em resposta a Marilu Balloon-quotation

    Gostei da idéia das figuras. Até me prometi levar em minha viagem à Paris. Mas acabei me limitando aos mapas, a um livro de frases para turistas em francês, mímicas e inglês monossilábico ou frasal (longe de estabelecer uma conversa mais que leva ao entendimento). Quando de uma palavra em inglês resulta deficiente, frango no almoço pode virar cocoricó...kkkk...ou um bater de braço imitando asas...

  • Rtywm Ciene de Paula    há quase 6 anos Balloon-quotation

    Olá!!!
    Estou indo no dia 15 de Junho para NYC, SOZINHA e também não tenho nada mais que o básico do inglês.
    Tenho perdido o sono com a imigração no aeroporto. Com medo de dar algum problema por não ter inglês e mesmo assim está viajando sozinha. alguém pode me tranquilizar quanto a imigração?

    Grata,

    Luciene

  • 6gqxk Raquel Martins Persuhn    há quase 6 anos Balloon-quotation

    Olá,estou indo pr NY com meu esposo,e não falamos inglês,estou nervosa.
    A minha maior preocupação é na imigração.
    Gostaria de receber algumas dicas.
    grata

  • 347 marilu    há quase 6 anos em resposta a Ciene Paula Balloon-quotation

    Ola LuCiene, tbm fiquei mto assustada em relacao a imigracao, minha 1viagem pro exterior e sozinha. Mas minha passagem pela imigracao foi super tranquila, e pra me deixar mais tensa cheguei na america algumas hr apos o atentado em Boston...logo imaginei "Imigracao Tensa" rs, vc ta legal ? a intencao e passear conhecer lugares e pessoas novas ? entao relaxe !!!!! qdo a oficial me cumprimentou logo respondi:
    I'm sorry..I don't speak english, pelo tel ela solicitou um tradutor e tudo foi tranquilo...abc

  • 347 marilu    há quase 6 anos em resposta a Raquel Persuhn Balloon-quotation

    Ola Raquel
    Va tranquila, na imigracao assim que vc avisa q nao fala ingles eles irao solicitar um tradutor.
    No youtube tem algumas aulinhas basicas sobre como se virar sem ingles no aeroporto, isso me ajudou bastante..
    Boa viagem

  • 347 marilu    há quase 6 anos em resposta a Tatyane Palitot Balloon-quotation

    Ola Tatyane,aqui estou eu rs
    Minha experiencia foram as melhores, altos micos....rsrs muitosss !!!! mas sobrevivi, tive muita sorte com as pessoas que encontrei,todas bem pacientes e sei q mtss riram de mim, mas faz parte.
    Mas na proxima viagem, prometi pra mim mesma viajar sem saber apenas falar I LOVE YOU rsrsr
    bjsss

  • 347 marilu    há quase 6 anos em resposta a Alexandre Magno Balloon-quotation

    Ola Alexandre
    Nao comi nenhum prato a base de beringela rsrs, mas minha prim experiencia desastrosa em terra americana foi no voo Atlanta x SF, as aeromocas nao falavam nem portugues nem espanhol rsrsr, tomei agua a viagem toda. Todo momento q elas passavam servindo os lanches pedia COCA e ela entendia WATER rsrsrs oh vida, mas a dica do you tube me ajudou bastante, principalmente no aeroporto, e mesmo nao sabendo ingles, algumas frases sao necessarias.
    Mas se a pessoa e boa em mimica de fome ela nao morre na terra do Tio San..
    Vlw pelas dicas
    bjs!!!

  • Dsc02775 Juliano Lourenço Luna    há quase 6 anos Balloon-quotation

    FIQUEI FAZENDO UM CURSO POR 2 SEMANAS EM NY,SE VC FOR VIAJAR COM PACOTE DE TURISMO, TUDO BEM,HAVERÁ GUIAS QUE FALAM NOSSO IDIOMA.NO MEU CASO,ESTIVE LÁ POR MINHA CONTA MORANDO E UMA RESIDENCIA ESTUDANTIL, OQUE POSSO DIZER,FALO INGLÊS NO NÍVEL AVANÇADO, E AO CHEGAR LÁ PERCEBI QUE ERA UM POUCO DIFÍCIL,EM ALGUNS LOCAIS ELES NÃO GOSTAM DE REPETIR AS INFORMAÇÕES DADAS E FICAM DE CARA FEIA,TIPO NO MCDONALDS.EU NECESSITEI PEGAR O METRÔ E IR ME DESCOLAR POR MUITOS LOCAIS,USEI VÁRIOS TIPOS DE COMERCIO, RODEI POR TODOS OS BAIRROS E FUI ATÉ NEW JERSEY E PUDE PERCEBER QUE SEM INGLÊS FICARIA MUITO TENSO,ANDAR DE METRÔ E ENTENDER AS INSTRUÇÕES DO CONDUTOR DO TREM SERIA IMPOSSÍVEL,OU ATÉ MESMO COMPRAR ALGO ESPECIFICO QUE NÃO ESTA EXPOSTO EM PRATELEIRAS.ELES FALAM MUITO RÁPIDO E COM UM SOTAQUE MUITO DIFERENTE DO BRITÂNICO,APESAR DE TUDO CONSIDERO QUE ME DEI MUITO BEM NA PARTE DA COMUNICAÇÃO.FICA A DICA, ESTUDAR INGLÊS É BOM,ESTIMULANTE E AJUDA MUITO EM UMA VIAJEM DESTE TIPO,VC CONSEGUE APROVEITAR MAIS E SE DIVERTIR FAZENDO AMIGOS DE VARIAS NACIONALIDADE.PROCURE UM CURSO E ESTUDE!!!!!!!

  • Dsc02775 Juliano Lourenço Luna    há quase 6 anos em resposta a Raquel Persuhn Balloon-quotation

    SUPER DE BOA, ELES FALAM ESPANHOL E ALGUNS ENROLAM UM PORTUGUÊS,ME FIZERAM DUAS PERGUNTAS APENAS.

  • Dsc02775 Juliano Lourenço Luna    há quase 6 anos em resposta a Ciene Paula Balloon-quotation

    É SOPA A IMIGRAÇÃO,SEMPRE DIGA A VERDADE.

  • Missing Michele Rangel    há quase 6 anos Balloon-quotation

    Ola pessoal.
    Estou indo semana que vem para NY.
    Vcs que já foram, sairam do aeroporto de transfer? Eu falo muito pouco inglês e por enquanto não achei necessário. Vou descer no JFK e vou para meu hotel perto da times square. Qual o melhor modo de ir para lá?
    Alguém sabe algum lugar ali por perto tb onde eu poderia tomar um café da manhã simples, talvez com um sanduiche? E como é o cafe da manhã deles? Dizem que é um pouco diferente.
    E última pergunta: oque é bom e barato de almocar lá?
    Obrigada pessoal.

  • Enqte Tatyane Palitot    há quase 6 anos em resposta a Michele Rangel Balloon-quotation

    Oi Michele,
    Do JFK até a times square eu fui de Air Train. Vc pega 5 dólares pelo metro card na estação do aeroporto e desce na estação Jamaica, lá vc pega o metro até uma estação próxima a seu hotel. É tudo muito bem sinalizado e não tem como se enrolar, mas tem que saber um pouco de inglês p vc saber p onde está indo e spedir informacao caso se perca, ah!e ter um mapa da cidade e do metro em mãos, mas é tudo muito fácil.

    Quanto a alimentação, também me hospedei na times square e nas esquinas ficam uns carrinhos de lanches rápidos que vendem café, chocolate quente, muffins, pães...dá pra comer bastante e barato no café da manhã. Eu não sou muito fã de comidas cheias de frescuras, pra mim quanto mais simples mais gostoso. Na sétima avenida tem umas padarias que servem almoço no peso, a comida é muito boa.

  • Dsc02775 Juliano Lourenço Luna    há quase 6 anos em resposta a Michele Rangel Balloon-quotation

    EXITE O HALAL FOOD,SÃO CARRINHOS ESPALHADOS PELA CIDADE TODA,COM UMA MÉDIA DE 7 DÓLARES É POSSÍVEL FAZER UMA BOA ALIMENTAÇÃO, TENDO EM VISTA QUE O CARDÁPIO É O MAIS PARECIDO COM A COMIDA BRASILEIRA COM FRANGO OU CARNE C/ARROZ

  • Nzx3c Day Ganzert    há quase 6 anos Balloon-quotation

    hahah eu também estou indo para San Francisco sozinha, hahaha quero só ver como vai ser, sorte que eu tenho um amigo lá, muito paciente que espero que me ajuda HAHAHHAHAH

  • Nzx3c Day Ganzert    há quase 6 anos Balloon-quotation

    ajude*

  • Branco3 Helena    há quase 6 anos em resposta a Marilu Balloon-quotation

    Oi Marilu, pretendo ir para Nova York esse mês, mas não falo inglês, queria tirar dúvidas com você sobre a imigração.
    Meu email é biahelebia@hotmail.com
    obrigada

  • Missing Daniel    há quase 6 anos em resposta a Marilu Balloon-quotation

    Oi ! Na primeira vez que fui, meu inglês também era fraco, estava indo inclusive para fazer um curso de inglês gratuito em uma escola publica.

    Sugiro que você, pegue algum livro básico e decore algumas frases que serão importantes para a sua viagem.

    Uma opção que existe hoje são os tradutores que podem ser instalados em Smartphones que ajuda muito na hora de traduzir um prato no menu.

    Smartphone com internet também é uma boa, pois num restaurante você pode pesquisar o nome do prato e ver a imagem do mesmo.

    Se for para Orlando, praticamente você irá usar muito pouco do seu inglês.

    Para a questão se usar o celular com internet fora, veja este link: http://www.neoage.com.br/2012/09/celular-pre-pago-nos-eua.html

    E outras dicas para EUA em http://www.neoage.com.br/2013/04/ComprasEUA.html

    É bom levar na carteira também anotado o endereço e o telefone do Consulado do Brasil.

  • 3dec7 Mariana Xavier    há quase 6 anos em resposta a Daniel Balloon-quotation

    Daniel, vc podia me informar sobre esse curso de inglês em escolas públicas, gratuito?

  • Missing Daniel    há quase 6 anos em resposta a Mariana Xavier Balloon-quotation

    Oi Mariana, quando fui para os EUA pela primeira vez fui para LA, ficando na casa de um casal de amigos.

    Procurei pela escola de 2o grau, mais recomendada para curso de inglês para estrangeiros, mas o curso na mesma somente iria começar após o meu retorno. Solicitando informações me indicaram uma outra escola na qual fiz a minha matricula em duas turmas, uma inicial e uma intermediaria.

    Tive que pagar apenas uma taxa para fazer o teste de nível e a carteirinha da escola.

    Pelo que me informaram a maioria das escolas públicas, pelo menos em LA, tem curso de inglês para estrangeiros, só que algumas tem professores e estrutura melhor que outras.

    Tente dar uma pesquisada na internet que você deve encontrar maiores informações.

    Aproveita e dá uma lida no meu Blog. http://www.neoage.com.br

    []s Daniel

  • Sam0946 Daniel Neves    há quase 6 anos Balloon-quotation

    kkkkkk, adorei a idéia das figura pessoal! Vou usar isso mesmo. Nao vou só mas vou ter uns dias só. Assim que vou tratar de fazer isso como plano b.
    Estava buscando informacao e achei esse fórum, AINDA BEM.
    Deixo com vcs um link com mais info sobre San Francisco, pra quem tiver precisando de mais informacaoo.

    bjo

    http://www.viajantes.com/destinos/san-francisco

  • Yycq6 Mecelenia Assis    há mais de 5 anos em resposta a Marilu Balloon-quotation

    Oi, Gostaria de saber como foi na imigração, fui em junho para Houston mas passei pela imigração em MIAMI foi tranquilo(claro cara feia do agente quando falei ingles com dificuldade) no final das contas ele começou a falar um portnhol comigo, tinha que ver tinha palavras que ele falava em portugues e algumas ele falava em espanhol... depois passei peguei minhas malas cheguei em Houston encontrei com meu namorado, passei aperto pra sair com a irma dele mas a mae dele fala espanhol... Ele fala portugues super bem e por incrivel que pareça eu que ensinei...depois ele fez cursos on line para aperfeiçoar =D

    quero saber da sua experiencia pq vou para san francisco tambem, tenho algumas consultas lá, e provavelmente farei um tratamento lá..BEIJOS

    mellody_silva@hotmail.com

  • Dekx3 Maysa Guimaraes    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Ola pessoas, estou em NY e nao falo nada em ingles, preciso de uma escola publica para brasileiros, pois as escolas aqui sao muito caras....Ja procurei na net e nao consegui achar nada....help me please!!!

    Obrigada!!!

  • Missing Tatiana    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    [Ola, tudo bem?
    Vi suas dicas e gostei muito, vou para OrlandoxMiami em Fevereiro e não falo inglês, estou muito preocupada como me virar na imigração,se pode dar algum problema... vamos em 8 pessoas, porém falaram que a entrevista com o oficial é individual.

    Me da algumas dicas.

    No aguardo,

    Tatiana

  • Enqte Tatyane Palitot    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Oi Tatiana, tudo bom?
    Não sei se a sua pergunta foi direcionada a mim mas irei me meter, tudo bem? :D

    Então, quando tirei meu visto o fiz na opção "familiar" pois iria viajar com mãe e irmã e mais uma amiga, nesse caso a imigração pediu para que quem fez o visto familiar fosse junto (tal como na entrevista do consulado) e a minha amiga passou separado. Como vc vai em 8 pessoas e crendo que seu visto é individual te contarei a experiência da minha amiga e a minha quando fui sem a família.

    Em primeiro lugar, no vôo vc receberá um formulário, preencha-o por COMPLETO e se não souber o que significa algo peça ajuda a um comissário que fala português ou peça um "help" algum passageiro. Digo isso pq preenchi o meu corretamente mas minha mãe esqueceu de preencher uma informação, o agente de imigração nos pediu pra sair do caminho e só voltar com o papel preenchido sem rasuras e o pedido foi da forma mas truculenta possível. Na minha irmã que estava indo pela primeira vez bateu um nervosismo e isso poderia ter atrapalhado a entrada dela, porém como sou cara de pau, na volta ao guichê fui tirar a prova de que ele era mal educado mesmo ou estava apenas cumprindo seu trabalho, tirei uma brincadeira com ele (fui falar da caneta do Mickey que ele estava usando) e sorri, percebi que era só o trabalho dele mesmo pq ele retribuiu a brincadeira. Não aconselho brincar com agentes de imigração, vai que o cara não goste? Eles são uma autoridade,afinal. Depois percebi que poderia ter me arrependido (mas eu estava com quase 15h de vôo e 2h de Fila de imigração, eu não estava raciocinando bem).

    No geral, com minha amiga e comigo eles fizeram as mesmas perguntas. Em primeiro lugar vc já chega com o passaporte e o formulário em mãos, ele vai passar seu passaporte num leitor ótico pra reconhecer a validade dele, pergunta pq vc quer entrar no país e quanto tempo vai ficar (uma vez me perguntaram quanto eu tinha em dinheiro, mas isso foi só uma única vez). Depois vc vai colocar suas digitais (nem precisa entender nada, ele vai antes simular com os dedos dele e depois vc imita), eles vão carimbar seu passaporte e desejar boa estada. SOMENTE.

    Outra dica é: leve uma caneta na bolsa, pode ser útil.
    Mais uma: NUNCA minta

    Eles são super eficientes e fazem perguntas diretas e devagar que é pra vc entender caso saiba pouco inglês, outra coisa interessante é que muitos deles falam espanhol e já te atendem nessa língua, o que facilita a compreensão. Mesmo assim se vc não entender fale "I don't speak english" que eles arrumam alguém que fale português.

    Ah! farei o mesmo roteiro que o seu em Abril. :D

    Excelente viagem.

    Até
    Tatyane

  • Missing Tatiana    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Ola Tatyane,

    Foi sim, pelo que percebi você responde quase todas as perguntas do pessoal...

    Agradeço suas dicas, o meu visto também foi familiar, foi eu minha cunhada, cunhado e minha sogra,pois meu namorado já tinha.
    Nesse caso ainda corre o risco de passar individual né, mas de qualquer forma vou decorar a frase "I don't speak english" mas pra isso preciso saber o que ele vai perguntar pra mim em inglês pra eu responder rs...
    Mas já estou me preparando até lá.

    Que bom que você vai fazer também. Eu não vejo a hora estou ansiosa.

    Obrigada,

    Tatiana

  • Enqte Tatyane Palitot    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Oi Tatiana,

    Acho que não corre esse risco. Vão todos juntos ao guichê, n tem problema algum. Quando o organizador da fila vir q vcs estão juntos ele vai perguntar "family?" E vc só balançar a cabeça mesmo e ele te leva com sua família ou p outra fila menor ou direto pro guichê.
    Ao chegar lá entregue todos os passaportes e formulários e diga "I don't speak english", das duas uma:ou ele vai tentar falar em espanhol com vocês ou vai atrás de alguém que fale. Há ainda a possibilidade dele não perguntar nada e só conferir as digitais mesmo.

    Fique tranquila, milhares de brasileiros vão todos os anos aos EUA, principalmente Orlando, nunca vi ninguém reclamar que foi barrado na imigração por não falar inglês. A imigração é super tranquila nos dias de hoje, claro que eventualidades podem ocorrer, já vi algumas mas nunca com brasileiros por n falar inglês.

    Até breve
    Tatyane

  • Missing Tatiana    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Obrigada mais uma vez Tatyane pelas informações.

    Agora sim vou viajar mais tranquila.

    Abraços,

    Tatiana

  • Enqte Tatyane Palitot    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Por nada. Uma excelente viagem.

  • 1355329982472 Rodrigo Nunes    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Olá Tatyane, ótimas dicas!! Irei em 09/Mai com minha esposa e cunhado de 15 anos pra Miami! O meu visto e de minha esposa foram tirados juntos (familia), já o do meu cunhado foi tirado depois. Mesmo assim, até pelo fato dele ser menor, não corremos o risco de nos separar não, né?
    Meu inglês é básico, mas acho que consigo me virar. Minha esposa e cunhado que não sabem nada!

    Abs,

  • Jx462 Carol Souza    há 5 anos Balloon-quotation

    Olá Pessoal,

    Nossa estou muito feliz de ter encontrado vocês!

    Também tenho inglês básico (e o espanhol intermediário) e estou planejando viajar com meu marido para a Europa em maio. Ele tem inglês intermediário, mas isso ainda me deixa nervosa. Estamos querendo fazer: Lisboa, Madri, Roma e Paris, nessa sequência e por isso a imigração me deixa um pouco menos tensa, pois, será em Lisboa. Só que o friozinho na barriga aperta quando penso em Paris. Fico com receio da falta de inglês criar uma barreira. Mas, vou procurar seguir as dicas aqui, pois, achei muito interessante e valiosas, principalmente, as suas Tatyane :)

    Obrigada a todos por compartilhar tanta experiência, ajuda muita gente!
    Abraços.

  • Enqte Tatyane Palitot    há 5 anos em resposta a Rodrigo Nunes Balloon-quotation

    • Rodrigo Nunes escreveu:
      Olá Tatyane, ótimas dicas!! Irei em 09/Mai com minha esposa e cunhado de 15 anos pra Miami! O meu visto e de minha esposa foram tirados juntos (familia), já o do meu cunhado foi tirado depois. Mesmo assim, até pelo fato dele ser menor, não corremos o risco de nos separar não, né?
      Meu inglês é básico, mas acho que consigo me virar. Minha esposa e cunhado que não sabem nada!

      Abs,

    Olá Rodrigo,
    Desculpa a demora em responder.
    Quanto a sua dúvida, principalmente por ele ser de menor é que tenho quase certeza de que não vão separar vocês, afinal, alguém tem que responder legalmente por ele. Tô lembrando agora, você já viu se não precisa de alguma autorização especial dos pais para seu cunhado? Não tenho certeza alguma mas acho que já ouvi falar em algo sobre isso.
    No mais, boa viagem e aproveitem. :D

  • Enqte Tatyane Palitot    há 5 anos em resposta a Carol Souza Balloon-quotation

    • Carol Souza escreveu:
      Olá Pessoal,

      Nossa estou muito feliz de ter encontrado vocês!

      Também tenho inglês básico (e o espanhol intermediário) e estou planejando viajar com meu marido para a Europa em maio. Ele tem inglês intermediário, mas isso ainda me deixa nervosa. Estamos querendo fazer: Lisboa, Madri, Roma e Paris, nessa sequência e por isso a imigração me deixa um pouco menos tensa, pois, será em Lisboa. Só que o friozinho na barriga aperta quando penso em Paris. Fico com receio da falta de inglês criar uma barreira. Mas, vou procurar seguir as dicas aqui, pois, achei muito interessante e valiosas, principalmente, as suas Tatyane :)

      Obrigada a todos por compartilhar tanta experiência, ajuda muita gente!
      Abraços.

    Olá Carol, tudo bem?
    Os parisienses e seu nacionalismo exacerbado, não é mesmo? Vá sem medo de ser feliz, escutei algumas grosserias por falar inglês em lugares onde as pessoas eram notadamente menos instruídas. Adoro conversar com vendedores de flores e baganas, com ambulantes nos metrôs e alguns deles são bem educados e prestativos mas uns dois (um vendedor de blusas turísticas e um vendedor de sanduíches ) me falaram coisas do tipo "você não está na América, aqui se fala francês" eu só fiz sorrir e explicar que, apesar de achar a língua deles linda, ainda não tive a oportunidade de aprender, no caso ambos de retrataram pelo que falaram.
    Se acontecer com você não precisa ficar envergonhada ou tímida, sorria e saia "à francesa". Você não é obrigada a escutar grosserias e nem é responsável pela falta de educação de alguém, lembre-se que o amargo e infeliz é quem atira pedras sem motivos só pq vc tem uma cultura diferente da dele.
    Porém talvez não aconteça nada disso com você, aconteceu comigo pq teimo em andar de metro e a pé (por isso me perco. Hahaha). Os vendedores de lojas, em sua maioria, falam inglês com certa facilidade mas foi o primeiro e único pais que senti um pouco de dificuldade em achar alguém que falasse inglês na maioria dos lugares, na rua nem se fala, quando me perdi parei várias pessoas e nenhuma falava qualquer língua que eu pelo menos enrolasse (por isso ande sempre com um mapa, eu tinha um de Paris mas resolvi visitar um parque que ficava em uma cidade próxima e por isso não tinha mapa) o que me salvou foi a boa vontade e educação do pessoal que fez uma roda ao meu redor me ensinando que era pra eu irá pra esquerda (gauche) e só aprendi com gestos. Leve o papelzinho com imagens, ajuda demais.

    Boa viagem

  • Missing Francieli dos Santos Muniz    há quase 5 anos Balloon-quotation

    ooi Tatyane, estou planejando uma viagem para Amsterdã, daqui alguns meses, eu estou fazendo pesquisas sobre os documentos necessarios, ainda vou tirar meu passaporte, voce pode me explicar como funciona, pois vi que nao necessita de visto para entrar na Holanda, como é a imigraçao de la?? Demora muito pra passar pela imigraçao?? Ahh e eu só sei o basico do ingles, tipo oi, tchau essas coisas kkk e vou sozinha, essa vai ser minha viagem de aniversario to programando essa viagem pra um mes depois do meu aniversario de 18 anos, estou tensa por ir sozinha, mais me tranquilizei por saber que o povo Holandes nao sao bichos de 7 cabeças, o que me preocupa mesmo é a imigração, o aeroporto, o hotel.. Sera que vou conseguir me comunicar?? Ja tenho mapas do metro, um guia pra turistas com algumas situaçoes e frases necessarias...e como é o procedimento pra tirar o passaporte?? Eu ainda sou menor de idade, vai ser dificil tirar o passaporte?? Ele tem quanto tempo de validade pois li que pra entrar na holanda tem que ter passaporte com 3meses de validade apos a data esperada para o fim da viagem.. Se voce puder quebrar esse galho pra mim eu ficaria muitissimo agradecida ahhhh e amei suas dicas <3

    bjos e abraços :)

Enviar Comentário