Latam Airlines Brasil

Fogo em Compartimento de Bagagem no A320 da TAM

  • D9g2z Isabel Santos    há mais de 7 anos Balloon-quotation

    Em primeiro lugar, gostaria de aproveitar a oportunidade e expressar o meu agradecimento ao Melhores Destinos. Já peguei ótimas promoções e também já repaasei a amigos que também desfrutaram destas valiosas informações.
    Como este site é muito respeitado e usado por quem gosta de viajar, gostaria de relatar um ocorrido em meu voo na quarta - feira dia 13/02, quando retornava do Rio, voos da TAM JJ3929 (RJ-SP) e JJ3055 (SP-RS).
    Ao desembarcar em Porto Alegre, já tinha visto pela janela da aeronave, que o funcionário pegou minha mala e parecia ter algo colodo nela. Como ele só jogou ela no carrinho, não dei muita importância. Na hora de retirar a bagagem na esteira, não consegui puxar a alça e notei que ela tinha um furo e que minhas roupas estavam derretidas. Fui até o balcão da TAM e notei o despreparo da atendente no primeiro momento, que só se preocupou em me explicar que a TAM ia pagar a mala. Eu pedi para ela averiguar a situação, pois poderia ter algo errado com a aeronave. Depois de um tempo, ela ligou para a equipe de solo e pediu para olharem:"Verifiquem se tem algo errado, pois tem uma mala queimada, IGUAL A QUE ACONTECEU ESTES DIAS. Ai o rapaz que esta perto e eu nos olhamos: Que susto, isso acontece sempre então? Bom, na quarta a noite fotografei, mandei o meu relato para a TAM com as fotos e nada de retorno. Quinta abri uma reclamação na Ouvidoria da TAM e desta vez esta deu um tratamento a altura do incidente, ligando para Porto Alegre. Ela disse que a TAM tem 5 dias úteis para resolver. Coloquei o relato no FACEBOOK da TAM também.Ontem dia 15/02/2013, a TAM me ligou ofertando algumas opções de mala. Disse que alguém vai me procurar para indenizar as roupas que foram queimadas. Minha maior preocupação em todos os momentos, é em relação a falha. Ouve um derretimento de mala dentro do avião. Será que isso é normal??? Não estou preocupada que vão pagar logo as minhas roupas queimadas, mas sim se vão investigar estas falhas de forma detalhada e responsável.
    Lembrem-se que aeronaves (tenho certeza que muitos colegas técnicos e engenheiros leem este site), a sua complexidade mecânica, elétrica e eletônica não é igual a de uma bicicleta. Ou será que agora evoluiu e eu estou desatualizada? Além do protocolo 47796932 que gerei para a TAM, mandei as fotos para a SERIPA V (orgão da aeronautica que fiscaliza incidentes) e também recomendei aos meus amigos do FACEBOOK para não pegarem estes voos, ate que alguém me dê um retorno. Sei que falhas ocorrem, mas o tratamento delas que não podem ser feito por equipes tão despreparadas.
    Quem não dúvida que muitas pessoas notaram os riscos de incêndio da Boate Kiss de Santa Maria e não quiz divulgar para não se incomodar.
    Bom estou fazendo minha parte. Obrigada pelo espaço e quem quiser ser as fotos da mala e roupas queimadas dentro do avião, posso mandar!

  • 93h4v Sabrina Lombardi    há mais de 7 anos Balloon-quotation

    Isabel..que coisa chata e preocupante! Até quando estas empresas prestadoras de serviço vão fingir que não estão vendo o problema e deixarão a vida de várias pessoas em risco? Acho que você fez mais que sua parte!! =)

  • 34thj Natanael Maia    há mais de 7 anos em resposta a Isabel Santos Balloon-quotation

    Nossa! Que coisa absurda! Isabel, faça uma avaliação da TAM aqui no site e coloque as fotos da mala pro pessoal ver: http://guia.melhoresdestinos.com.br/avaliacoes-tam-linhas-aereas-10-85-p.html

  • D9g2z Isabel Santos    há mais de 7 anos em resposta a Sabrina Lombardi Balloon-quotation

    Estou triste pela falta de responsabilidade que as empresas tem com a vida das pessoas e também pela falta de consideração. Se você não fica ligando, correndo atrás, perde sua mala e acho que as roupas que foram queimadas...se pagarem, vai demorar muito...será que quando acontrece algo parecido, as outras cias áereas tem o mesmo comportamento? Muito obrigada pela força!

  • D9g2z Isabel Santos    há mais de 7 anos em resposta a Natanael Maia Balloon-quotation

    Olá Natanael. Boa dica...sou nova no blog e não sabia deste recurso. Vou tentar adicionar, pois é de assustar...

  • D9g2z Isabel Santos    há mais de 7 anos em resposta a Isabel Santos Balloon-quotation

    Não consegui gravar a avaliação...amanhã tento novamente!

  • 34thj Natanael Maia    há mais de 7 anos em resposta a Isabel Santos Balloon-quotation

    Tente anexar apenas umas 3 fotos. Depois você pode adicionar mais...

  • Pict0469 Cinha Flor    há mais de 7 anos Balloon-quotation

    Isabel Obrigada pelo alerta, fico indignada com tanto descaso num problema tão sério. Vida estão em jogo, sempre é possível evitar o pior mas parece que nunca aprendem, depois quando acontece uma tragedia como sempre irão lamentar pelas vitimas, mas quanto tem tempo hábil não fazem nada!

  • D9g2z Isabel Santos    há mais de 7 anos Balloon-quotation

    Eu que agradeço pelos comentários, pois a forma que a TAM encaminhou o assunto, fica parecendo que eu estou errada...alé de não terem me dado retorno sobre o incidente, ainda estrou agaurdando chegar minha mala e também tratarem de repor minhas roupas...Registrei dia 13 e ate gora nada...

  • D9g2z Isabel Santos    há mais de 7 anos Balloon-quotation

    Poxa...pedir mais 5 dias..pois disseram que não tinham meu contato...ligou, mando email, mas eles não tem o meu contato....Registrei hoje no Reclame Aqui...

Enviar Comentário