Santiago

Golpe taxista

  • Missing Gabriela S    há 6 anos Balloon-quotation

    Estou em Santiago e acabei de cair em um golpe de um taxista. O que ele fez foi o seguinte: chegamos ao hotel e na hora de pagar, a luz do taxi estava apagada e como era noite, foi difícil encontrar as notas na carteira, mas eu achei uma nota de 10000 e dei para ele, já que a corrida foi 5500. Ele afirmou que eu havia dado uma nota de 1000, então mostrou a nota de mil e meu marido deu o que faltava. No entanto eu disse que nao poderia ser de mil, já que eu somente tinha uma de dez mil, mas o meu marido disse para eu olhar a bolsa no hotel. Resultado: caímos no golpe muito comum aqui e que ninguém fala. Pelo que me disseram, na Argentina também fazem isso. Fiquem de olho, anotem o número da nota quando for de um valor considerável ou façam uma marquinha. Assim vocês sabem que a nota e de vocês. O taxista era gordo, com estatura mediana, cabelos escuros, aparentando ter 40 anos, tinha um Tiida sedan e estava na saída do shopping arauco. Essas coisas dão um desânimo, pois ficamos planejando, juntando dinheiro e chegamos em um lugar onde acontece esse tipo de coisa. O sentimento e de revolta. Santiago já nao me parece mais uma boa cidade para visitar. Isso e falta de segurança. Isso e uma vergonha para o Chile. Já e um pais que nao pretendo voltar. Sao as próprias pessoas que afastam os turistas e também o dinheiro do pais. Estou muito decepcionada e , eu que amo viajar, agora só gostaria de ir para casa.

  • W4fhw Tiago Miranda    há 6 anos Balloon-quotation

    Em Buenos Aires o taxista fez isso comigo, trocou uma nota de 50 pesos verdadeira por uma falsa, dizendo que não aceitava aquela nota porque estava rasgada. Como era noite e a luz do taxi estava apagada, não percebi que a nota era falsa. No dia seguinte, constatamos a fraude.

  • 93h4v Sabrina Lombardi    há 6 anos Balloon-quotation

    Poxa pessoal, sinto muito pelo ocorrido, mas quero agradecer por vcs compartilharem isto! Eu realmente não tinha conhecimento destas práticas! Felizmente todos taxis que peguei não encontrei problemas, mas é sempre melhor ficar de sobre aviso! Uma pena que estas pessoas que aplicam golpes em turistas não percebam que estão acabando pouco a pouco com o turismo de sua cidade!

  • Missing Gabriela S    há 6 anos Balloon-quotation

    Pessoal, é importante divulgar esses golpes para que as pessoas estejam prevenidas e a viagem não seja estragada por esse tipo de acontecimento. É muito difícil gostar de um lugar depois de passar por uma situação assim, principalmente se isso ocorre no início da viagem. Se cuidem também com taxímetros adulterados. Em países em que se pode usar o metrô com segurança, é melhor utilizá-lo. Em alguns horários é inevitável usar um taxi, então é bom sempre ter notas pequenas. Indico a vocês um aplicativo o Metro, que é muito bom e diz direitinho que linhas pegar, onde descer. Bem útil e não precisa estar conectado à internet para usá-lo. Já usei diversas vezes.
    A propósito, em Roma o metrô é péssimo e os taxistas são estranhos. Na estação Termini nós perguntamos ao taxista quanto era para ir até a Fontana Di Trevi, pois estava nevando, escorregando e, nem preciso dizer, um frio danado, e ele disse para irmos a pé! Era perto, mas nem tanto! Que gente estranha!
    De qualquer maneira, na maioria das viagens a gente acaba conhecendo muita gente boa, disposta a ajudar, então é só se cuidar, pesquisar na internet os golpes mais comuns e se prevenir. Assim vamos aproveitar melhor as nossas viagens e com segurança. Depois daquele dia do golpe, li uma história que gostaria de compartilhar com vocês:

    Matthew Henry é um conhecido especialista em estudos bíblicos. Certa vez, quando voltava da Universidade onde leciona, foi assaltado. Naquela noite, ele escreveu a seguinte prece: Quero agradecer em primeiro lugar, porque eu nunca fui assaltado antes. Em segundo lugar,
    porque levaram a minha carteira, e deixaram a minha vida. Em terceiro lugar, porque, mesmo que tenham levado tudo, não era muito. Finalmente, quero agradecerporque eu fui aquele que foi roubado, e não aquele que roubou.

  • Dsc01713crop Sandro Stéfano Sá Azevedo    há 6 anos Balloon-quotation

    Olá, Gabriela. Eu caí no mesmo golpe que vocês em Santiago no ano passado. A corrida deu 3500, eu dei 10000 e ele trocou a nota por uma de 1000. Ainda tentei argumentar mas fiquei na dúvida se tinha dado errado mesmo. Tive ainda que pagar a diferença. Fiquei muito chateado com o ocorrido. E pra completar, na mesma viagem, também fui enganado em Buenos Aires quando peguei um taxi que estava com o taximetro adulterado. Segundo outro taxista me disse, eles tem um controle remoto no bolso que ao apertar faz com que o taximetro adiante o valor. É lamentável existir este tipo de coisa.

  • Missing Gabriela S    há 6 anos em resposta a Sandro Azevedo Balloon-quotation

    Olá Sandro, eu também tentei argumentar, porque estranhei que não tinha mais o dinheiro, mas como as notas de 1000 e 10000 são muito parecidas, é fácil ficar em dúvida mesmo.
    Boa sorte nas próximas viagens! Pelo menos agora estamos mais atentos a essas situações.

  • Roberto Roberto Carlos Moreira dos Santos    há 6 anos Balloon-quotation

    Minha gente, tem um programa que passa em tv fechada que fala sobre golpes no mundo a turistas. Vi uma vez só e não consigo me recordar do nome do programa. Mas, tudo gira em torno da idéia de o protagonista se passar por turista e deixar-se enganar pelos "espertinhos" de cada cidade turística e depois mostrar como eles fazem. No dia em que assisti, revelaram problemas em Roma e no RJ. No RJ o foco foi justamente a mesma fraude do troco por um taxista e os ratos da areia de Copacabana.

  • 34thj Natanael Maia    há 6 anos Balloon-quotation

    Olá Roberto. Deve ser a série "Capitais do Delito" do NatGeo...

    http://www.natgeo.com.br/br/videos/view/1110595595-capitais-do-delito-cada-turista-e-uma-vitima

    Dá pra pesquisar no YouTube e encontrar vários episódios. Aqui o link do episódio do Rio de Janeiro:

    http://www.youtube.com/watch?v=d2m0LUfeYxw

    Abraços!

  • Missing Gabriela S    há 6 anos em resposta a Natanael Maia Balloon-quotation

    Eu já havia visto esse programa, mas não lembrava o nome. Valeu pela dica!

  • Roberto Roberto Carlos Moreira dos Santos    há 6 anos em resposta a Natanael Maia Balloon-quotation

    Natanael brilhou no resgate da memória...rs...Obrigado!
    Quer dizer...na maioria das cidades tem safadezas com turistas...Talvez no Japão não tenha isso...já que lá devolvem até dinheiro de carteira achada em razão do tsunami.

  • Missing Cleómenes Medeiros    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Estou pela segunda vez em Santiago e na primeira um amigo já havia me alertado para o golpe do taxista. Como prevenção ele falou que mostrássemos a nota para o taxista e também falássemos quanto estávamos dando. Bem, mas de 4 anos depois retorno para a cidade e esqueço dessas dicas. É revoltante. Ontem à noite, primeira noite em Santiago para finalizar a viagem, caí no golpe exatamente como descrito por nossa amiga Gabriela S . Após ir ao passeio Bela vista por 1.090 pesos, pegamos um táxi em frente ao local e para surpresa, ao chegar ao hotel (muito perto) ele cobrou 4.900 pesos. Fiquei atordoado porque já estava com o dinheiro separado para os 1.000 pesos. Questionamos e ele informou que era bandeira 2. Mas não questionamos que o preço da corrida havia dado 4x mais alto que na viagem de ida....e sabíamos que estava muito alto....mas enfim...acho que os caras hipnotizam o passageiro. Então o golpe foi finalizado quando retirei uma nota que tenho certeza que era de 10.000 pesos e entreguei ao ladrão. Luz do carro apagada, ele acende e diz que você entregou uma nota de 1.000 pesos. Daí o golpe se completa e ele ainda deseja boa viagem e que "desfrutem do Chile". Fomos roubados em cerca de 13.000 pesos ou mais de R$ 60,00. A sensação de revolta quando percebemos o golpe é frustrante demais e a sensação de impotência por ter caído daquela forma é horrível. Detalhe: o carro era novo e talvez tenha nos encantado....O site abaixo possui várias dicas de como NÃO CAIR NESSE ASSALTO. Divulguem.

    http://indoprochile.com/2013/03/22/taxis-em-santiago-do-chile/

    A essas dicas acrescentaria: peça o comprovante em papel da corrida [ o rapaz do hotel havia nos falado e não fizemos isso na volta] e fique bem atento ao taxímetro [ estava escondido atrás do quebra sol do carro] pois em algum momento ele é adulterado [marcava os 4.900 pesos quando chegamos ao locaol]

    Sigo viagem tentando esquecer disso e desejando que possamos está cada vez mais informados sobre essa prática absurda,

  • Missing GhstCals    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Golpe Taxi Santiago - Chile - CAMBIAZO e adulteração do taxímetro.
    Estávamos em uma turma de 12 pessoas no chile e frequentemente pegávamos mais de um táxi para irmos nos mesmos lugares, e para nossa surpresa as contas variavam de 4000 a 15000 pesos para a mesma corrida. Alem de que quase sempre tentavam aplicar o golpe da nota de 1000 e 10000. São tão frequentes estes golpes que Ja deram até nome para ele, chamam de CAMBIAZO.
    Eu mesmo cai neste golpe, a corrida que deveria ter dado 4mil pesos do Parque Arauco até o hotel no bairro de Las Condes em Santiago, acabou sendo marcado no taxímetro 14900 pesos, quando dei uma nota de 10mil e mais uma de 5mil o taxista trocou a nota de 10 falando que eu tinha me confundido dando uma nota de 1mil. Achei estranho mais mesmo assim dei mais 10mil pesos, ou seja, a conta que deveria ser 4mil acabamos pagando 25mil. Depois disso outros taxistas tentaram fazer a mesma coisa só que agora ja estávamos espertos. Na nossa turma de 12 pessoas vários também tentaram dar o golpe do CAMBIAZO. Pessoal, cuidado quando forem desmascarar o taxista que tentarem fazer isso, peguem todas as malas do táxi e esperem todos saírem. Esses taxistas são delinquentes, alem de adulterarem o taxímetro aplicam o CAMBIAZO nos passageiros.
    Depois de passar muita raiva começamos a negociar o TAXI antes de pega-los, e para pagar sempre saíamos do carro e pagávamos diretamente pela janela do lado de fora do carro, assim dificultava o golpe.

  • Missing Enner    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Importante: cuidado com os taxistas em Santiago! Tem um golpe aplicado nos turistas chamado 'cambiazo' Esse golpe consiste em: o taxista aplica esse golpe, principalmente durante a noite, com a luz do táxi desligado; cobra 3 vezes mais, dizendo que é bandeira 2 (Santiago não tem bandeira 2), daí, você dá uma nota de 10 mil pesos, e o taxista diz, sorrindo que você deu uma nota de 1000 pesos. Você, vai achar que deu a nota errada, e troca por outra de 10000 pesos. Você levará um golpe de mais de 15 mil pesos. Cuidado com táxis em Santiago, principalmente quando o taxista desejar conversar muito, se mostrando muito atencioso. Isso é o princípio do golpe. Você pode andar de metrô, que funciona perfeitamente! Não pegue táxi em Santiago! Você pode utilizar serviços seguros como o Trans VIP . Você pode fazer a reserva online. É prático, seguro e eficiente. Em Santiago, tem muito taxista BANDIDO! Não confie em ninguém!

  • Missing Luciano dos santos Rezende    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Como não tinha conhecimento disso, acabei de sofrer o golpe das notas trocadas aqui no Chile!! É revoltante!!! Vc vai de boa fé, entrega a cédula achando q é de 10000 e o taxista lhe diz q recebeu uma de 1000. A luz do carro é azul furta cor, para não lhe dar segurança na hora der olhar ... Se soubesse disso teria desconfiado do taxista na hora, mas fiquei achando q o erro era da casa de câmbio, pois tinha acabado de trocar as notas!!! Cuidado , taxi era um corola novo conduzido por um baixinho tipicamente coreano ou descendente é simpático , pego em frente ao parque arauco!!! E o pior ainda é q muitos adulteram os contadores ou dão inúmeras voltas !! Taxi é a maior roubada lá !!!

  • Cr2xq Celso Paiva    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Ontem a noite eu e minha família tb fomos pegos nesse golpe. Estávamos em dois taxis e ambos aplicaram o tam CAMBIAZO. A diferença foi que no que eu estava a corrida havia dado 12.400 pesos, minha esposa pagou com uma nota 20000 e ele trocou por uma de 2000. Ela então disse que não estava louca, que ele era um bandido. Discutimos um pouco e quando ameacei irmos a policia ele arrancou com o veículo!
    Tomamos esse taxi em frente ao Costaneira Center e na minha opinião depõe negativamente contra a cidade!

  • G497w Tiago Fortes    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Cai nesse golpe hoje a noite. Peguei um taxi no Pátio Bellavista em direção ao meu hotel, o taxista era amigável e puxava assunto, o valor da corrida foi de 10 mil pesos, dei um nota de 10 mil, o taxista me chamou dizendo que havia dado uma nota de mil, eu troquei a nota de mil por outra de 10 mil e paguei. Fiquei com uma pulga atras da orelha depois disso, pois achei a corrida bem mais cara que a da ida (quase o dobro) e fui conferir e percebi que tinha caído nesse golpe. Pesquisei na internet e vi que é um golpe muito comum, os sinais estavam la e são claros: 1) valor da corrida bem superior ao esperado; 2) taxista amigável e puxando assunto; 3) o taxi não parou na porta/entrada do hotel, parou na rua em frente; 4) pouca iluminação no banco traseiro;

    Entrei em contato com a recepção do hotel para saber se era possivel ver a identificação do taxi, mas como ele parou na rua e não na entrada do hotel, não era possivel. O atendente me perguntou o que havia ocorrido, eu falei que achava que tinha sido enganado pelo taxista, e ele me perguntou onde eu tinha pego o taxi na Bellavista e eu disse que sim, ai ele me falou que isso era muito comum naquela região e que eu tinha que pedir que o taxi parasse na entrada do hotel e que se eu notasse qualquer coisa estranha que chamasse alguém do hotel.

    Pois bem, ficou de lição essa. Espero que outros não caiam neste golpe. Acho que uma alternativa interessante para que isso não ocorra seria usar algum aplicativo como Easy Taxi ou 99Taxi, eu a partir de agora se possivel so pego taxi por meio destes aplicativos;

  • 9kp7y Kátia Paulino    há 4 anos Balloon-quotation

    Olá,

    Estou planejando viajar para Santiago ainda neste ano, só estou aguardando uma boa promoção de passagens ou milhas.
    Lendo os relatos de vocês estou preocupada! Bom, eu gosto muito de andar de metro por onde passeio, sempre ligada aos pertences porque também tem seus perigos. Em BsAs fomos alertados sobre esse tal golpe, mas não tivemos problemas.

    Excelente dica para os viajantes e alerta importante!

    Obrigada,

    Kátia

  • Missing Gabriela S    há 4 anos Balloon-quotation

    Kátia,

    Basta tomar cuidado nos táxis. O metrô achei bem seguro! Aproveita a viagem!

  • Missing thiago    há quase 4 anos Balloon-quotation

    Também cai nesse golpe nesta noite de 02/07/15. Peguei o táxi em frente ao shopping de providência (aquele da torre bem alta). O taxímetro marcava um valor que parecia normal, mas no caminho girava muito rápido e do shopping ao meu destino (pátio bellas vista) ele me cobrou 19000 pesos, o que já era um absurdo pela distância pequena da corrida. Como não tinha como argumentar, já que não conhecia os valores de taxi no chile resolvi pagar assim mesmo.
    Dei uma nota de 10.000 outra de 5.000 e mais quatro de 1000. Nisso ele troca rápido a nota de 10000 e diz que paguei errado. Resultado tive que trocar uma nota de 1000 que ele devolve por outra de 10000.
    Enfim, acho que esse golpe está se tornando cada vez mais comum no chile e as autoridades precisam investigar, pois o país já vem perdendo turistas.
    No meu caso não tenho a identificação do taxi mas tenho o número do telefone do taxista golpista que me passou para que eu fizesse passeios turísticos com ele. Logicamente jamais quero ver esse taxista a não ser para denunciar este golpe.
    Se alguém souber um local adequado para que eu possa denunciar me avisem para que isso não se repita.
    Fica a lição.

  • 9kp7y Kátia Paulino    há quase 4 anos Balloon-quotation

    É uma pena que isso aconteça ... estive lá em junho e fui muito bem preparada para não cair nas armadilhas desses "profissionais". Qd. cheguei no aeroporto já procurei direto o balcão dos transfers ( antes mesmo de sair pela porta de vidro do desembarque ), pagamos US$ 10,50, o transfer nos deixou na porta do apart e os outros passeios fizemos a pé, metro e van de turismo e voltamos também de transfer para o aeroporto. Conseguimos ficar uma semana em Santiago sem precisar correr esse risco.

    Fiquem atentos!

  • 9k2w7 Taynara Bitencourt    há quase 4 anos Balloon-quotation

    Ocorreu o mesmo golpe hoje comigo e meu namorado , fomos até bela vista e na ida o táxi deu 1600 pesos, demos 10000 pesos , e recebemos 6400 de troco, pequeno golpe de 2000 pesos , até aí tudo bem, mas na volta o golpe foi em maior proporção , primeiro o taxista levantou o banco dianteiro do passageiro , achamos que era para meu namorado ficar mais confortável atrás , mas no final percebemos que era para o banco esconder o taxímetro , do meu banco ainda dava pra ver um pouco, mas estava meio escuro , porém vi que corria muito rápido o taxímetro , que era anormal , e quando eu olhava o taxímetro o taxista me olhava pelo retrovisor e sempre puxava um assunto para distrair , ele passou do hotel para não nos deixar na porta , já que poderíamos pedir ajuda da porta do hotel , e o taxímetro marcou 17.000 , 10 vezes o valor da ida, ao questionamos ele disse que era bandeira 10 . Um absurdo total , depois de muito questionar porém sem resultado e com medo demos 20.000 pesos para o taxista que ainda tentou aplicar o cambiazo, falando que ele tinha dado 2.000 pesos,quando meu namorado ficou revoltado e disse que já era demais 2 golpes aplicados assim. Anotamos a placa do táxi, ligamos para a polícia, porém fomos informados que isso sempre acontece com turistas e que tinhamos de agora em diante que pegar o táxi somente na porta do hotel e que os taxis nos deixem na porta do hotel também . Um absurdo total, fica o sentimento de impotência e de revolta, a viagem estava ótima , mas não voltamos mais ao Chile depois dessa. A placa do carro é cxvj45 era um kia serato preto novo ! Desejamos que vocês não passem o mesmo que nos !!

  • Hgr49 Marcel Monteiro    há quase 4 anos Balloon-quotation

    Olá a todos. Também cai nesse golpe, na sexta-feira dia 17/07/2015.
    Fomos do Hotel na Providencia para o Patio Bela Vista e pagamos 2.000 pesos para o taxo chamado pelo hotel. Na volta pegamos o primeiro taxi que encontramos e a corrida deu 7.000 pesos, e além disso dei 10.000 pesos e o canalha trocou rapidamente a nota por uma de 1.000 e falou q eu eu tinha dado errado. Taxista branco, baixo, careca aparentando ter uns 30 e pouco anos, num veiculo Hyundai,com luz interna azul, um GPS gigante e dois celulares tops.
    Fiquem espertos. Felizmente ele não conseguiu estragar a nossa viagem, que foi maravilhosa, mas que deu uma raiva e uma vontade de ir lá no ponto dele dar um murro na fuça dele, isso deu.

  • 9kp7y Kátia Paulino    há quase 4 anos Balloon-quotation

    É triste ... um lugar tão bacana de se visitar acaba tendo arranhada a honestidade das pessoas que vivem lá.
    Então só nos resta divulgar para que menos pessoas honestas caiam nas armadilhas. Eu sempre leio muito sobre os destinos que escolho, então já fui preparada e não utilizei os serviços de taxistas.

  • Vpkkx Patricia Moura    há quase 4 anos Balloon-quotation

    Katia ... boa noite ...

    Este valor que vc pagou de U$ 10,50 foi por pessoa ?

  • 9kp7y Kátia Paulino    há quase 4 anos Balloon-quotation

    Olá Patrícia!

    O casal em van compartilhada por US$ 10,50, vale a pena! Se precisar, lhe envio o roteiro com os meus custos.
    Meu e-mail é kacil1@hotmail.com

  • Vpkkx Patricia Moura    há quase 4 anos Balloon-quotation

    Ola Katia ... mandei e-mail para vc ... pmg.moura@hotmail.com ...

    Obrigado pela ajuda... Abracos

  • Vpkkx Patricia Moura    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Gustavo ... tbem passei por isso mês passado, cobraram 13.000 (acho q o valor já é de praxe) ... para andar uns 5 quarteirões ... na hora estavamos tão cansadas que nem percebemos, depois qdo fomos cambiar descobrimos que foi quase R$ 80,00 ... muito triste isso acontecer... pois depois disso não tivemos mais coragem de sair a noite e depender de taxi....

  • Missing Gustavo    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Olá Patrícia. Entendo! Realmente é desanimador. Prevalece a desonestidade!
    Mas existem taxistas honestos! Difícil é encontrá-los.

  • Missing Gustavo    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Estou em Santiago. Peguei um taxi próximo a pio nono no bairro bela vista. Rapidamente percebi que o taxista mudava para mais o taxímetro, através de um dispositivo que fica na chave de seta, próximo ao volante. Assim que o taxi arrancou, em menos de 1km já estava em mais de 2.000 pesos. Ele parava em um semáforo (sinaleira), mal arrancava e o taxímetro saltava de xx para yy em poucos segundos. Deixei-o roubar bastante. Qdo ele parou e afirmou.....deu 13.000 pesos. Comecei a gritar enfurecido e a chamá-lo de todos os p...$&@!!
    Disse que era do Brasil, mas que não era bobo. E que já conhecia esse golpe no Rio.
    Ele disse: paga pelo menos 5.000. Falei não dou dinheiro para ladrão. Ele tentou me intimidar, mas não conseguiu. Desci do taxi e peguei outro. O tal taxista ladrão, ainda tentou seguir o outro táxi que peguei, mas desistiu. Enfim, percebi duas robalheiras durante o período que estou aqui em Santiago.
    1) os taxistas alteram o velocímetro (e ele salta rapidamente). Dica, fique de olho, se perceber q ele está rápido, desça do taxi e não pague.

    2) O hotel que fiquei (majestic city center) cobra taxa dos taxista, ou pior, dos clientes.
    Chamei um taxi para me levar até o pátio bela vista. Uma corrida que custa 2000 pesos, o taxista chamado pelo hotel queria cobrar 6.000. Desci do taxi 200 metros após pegá-lo e peguei um na rua.
    E por último, o golpe da nota (de trocar a de 10.000 pesos por 1.000) essa eu não peguei!!
    Metrô funciona muito bem, mas após 23hs, infelizmente dependemos de taxi. Boa sorte pessoal!!

  • Missing LEANDRO    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Estou indo para o Chile agora em dezembro/2015.
    Gostaria de agradecer o relato do pessoal.
    Compartilhando esse tipo de situação ajudamos uns aos outros.
    Abraço!

  • Missing Paulo Alexandre Roscoe Martins da Costa    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Alguém indo no final de dezembro pra Janeiro ?

    Revellion lá ?

  • Fotovan Vanessa Quentel Melo    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Também levei todos esses golpes mês passado quando estive em Santiago. De 3 táxis que peguei, 2 me aplicaram golpes. O primeiro me deu o troco errado, faltando 5000 pesos, que só fui perceber quando saí do táxi, pois estava escuro dentro do táxi, mas quando me dei conta o taxista já tinha disparado. O terceiro aplicou o golpe do taxímetro acelerado e ainda tentou aplicar o golpe da troca na nota de 10000 pela de 1000!!! Mas nesse último não caí, bati o pé dizendo que tinha dado 10000. Mas mesmo assim paguei o dobro da corrida, pois parte da minha família que estava em outro táxi, e fez o mesmo trajeto, pagou metade do preço!!!

  • Image Ricardo Brasil    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Caraca, quantos comentários do mesmo golpe, incrível.

    Alguém sabe se tem Uber em Santiago já?

  • Missing LEANDRO    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Acabei de voltar de Santiago.

    Fiz 3 corridas, todas com valores fechados antecipados.
    Tudo bem que pelo taximetro as vezes saisse um pouco mais barato, mas preferi pagar um pouco a mais para fechar preço e não correr o risco.
    E procurava andar com trocado... fiz corridas de 3.000 pesos e duas de 5.000.

    Agradeço as pessoas que colaboraram com esse post pois ja fui alerta.

    Ah, só uma coisa: O Chile é animal!!!!

  • 6zqyh Renato    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Presenciei este golpe...
    Tentaram fazer comigo com a nota de 10.000 pela de 1.000, não cai porque pensei que ele estava tentando facilitar o troco e acabei falando para ele ficar com ele e sai sem me tocar do táxi, foi pura sorte, com meu sogro foi de 20.000 com a de 2.000 com sucesso. Foi na região da Bella Vista que tomamos o táxi.
    O taxímetro estava maluco dando 15.000 pesos por um trajeto que pelo Uber deu na ida 5.000, inclusive o serviço já chegou por aqui e recomendo muito, me parece que os taxistas ainda não o conhecem pelo que conversei com eles.
    Cuidado com os pedágios urbanos, eles encarecem a corrida no Uber e apesar de ser mais rápido estes trajetos sugiro orientar o motorista a evitá-los, no final a corrida vai compensar mais, ele é mais barato que o táxi comum mesmo na categoria do Black ou SUV por aqui e contando o IOF no cartão de crédito para o Brasil.
    Deixo a dica de comprar um chip para celular da Claro sai por 12.000 Pesos com 1.5 GB de dados e 40 minutos de telefone. Muito útil para reservas em restaurantes, para verificar caminhos, como as rotas dos taxistas, estações no metro e claro poupar-se destes golpes utilizando o Uber ou outros serviços de taxi onde o condutor é identificado e avaliado.
    Saio daqui muito chateado, o país não tem absolutamente nada de melhor em questão de caráter e moral de seus cidadãos nesta categoria que outros países da América Latina, como gostam de fazer propaganda. Tudo a mesma coisa, para não falar outra "$%+##".
    Nota 0 para os taxistas de Santiago, carros velhos no geral, muito raro encontrar táxis novos.
    Dicas:
    - Peça para parar na recepção do hotel, se não quiser parar prepare-se para o golpe, ele não quer que confirme o valor com alguém do hotel ou não quer ser identificado / filmado;
    - Segure a nota firmemente em suas mãos, antes dele puxar ou você entregar por sua vontade, e confirme o valor dizendo em alto e bom tom e também já dizendo se tem troco para aquela quantia;
    - Percebi que os que querem aplicar este golpe falam muito, não de atenção, eles não tem assunto bacanas ou dicas legais só querem te distrair;
    - O taxímetro não pula mais de 300 pesos por vez;
    - Tente sempre fechar o valor antes de percorrer grandes distâncias, como aeroportos ou parques - o Uber ou aplicativos de táxi vão ser excelentes amigos para estimar o custo se não tiver alternativa como o metro ou estiver com presa;

    - Anote a placa ou identificação do taxi, como em qualquer viagem, assim nestes casos pode denunciar de verdade sem ouvir que é exceção (fotos para placas ao pegar e ligar para o número de identificação salvando no histórico de ligação do celular - fica no painel do veículo);
    - Pergunte o nome, seja simpático ao fazer e repita algumas vezes ao falar sobre qualquer coisa como para pedir para ligar o ar condicionado, isso inibe qualquer golpista meia boca de aplicar estes golpes... E e ao dizer o nome em bom tom ele deixar de responder desconfie;
    - Bike para alugar para estrangeiros é cara, o metro tem trombadinhas mas é o meio mais rápido e tem boa infraestrutura e cobertura;
    - Aqui de 10 taxistas 11 são pilantras.
    Uma pena, a cidade é bacana tirando o atendimento e bairros menos nobres, nada de excepcional nota 4. Praias próximas são horríveis... Valparaíso, Isla Negra e outras que fui não valem a pena. Concha y Toro muito comercial, prefira outros vinhedos ou vinícolas.

  • Tnegp Alessandro Bonaspetti    há 3 anos Balloon-quotation

    Bom saber desse golpe. Comigo não vai colar pois sempre que eu tiver que dar uma nota de 10000, darei a de 1000. Logo, o "engano" constatado pelo safado será legítimo. Na sequência pego meus 1000 de volta e entrego a de 10000. Será sempre assim!

  • Xx2cc Luciana Ventura    há 3 anos Balloon-quotation

    Estou pesquisando sobre o Chile porque vou pra lá com meu marido em Julho, e confesso que fiquei assustada...que absurdo!!!
    Agradeço pelos comentários e dicas, certamente vamos muito mais atentos. Valeu pessoal! ;)

  • 46ryy Ana Beatriz Silva    há quase 3 anos Balloon-quotation

    Estive em Santiago - Chile ( Junho, 2016). A minha decepção foi com os taxistas, que querem a todo preço enganar os turistas. Não havia lido antes nos sites alertando para ter cuidado com eles, e cheguei a ser mais uma vítima com o famoso CAMBIAZO, pois eles alteram o taxímetro afirmando ser a bandeira 2 percursos pequenos custando 5X mais que o valor real, um absurdo e quando vamos pagar, eles alegam que demos uma nota de menor valor, nos forçando a pagar duas vezes. Confesso que já estava insegura em ter que pegar taxi, sabendo que eles estão o tempo todo querendo nos roubar. Os principais pontos que eles se encontram é nos shoppings: Parque Arauco e Costanera Center. E anotem a placa antes de entrar no Taxi, e peçam para parar em frente ao hotel. Soube também que andar de metrô não é seguro, pois tem os famosos batedores de carteira. Quando você optar por pegar taxi escolha os que estão nos carros azuis. E fiquem de olho no taxímetro pois não existe duas bandeiras. Outra informação que passo é para quem deseja trocar real por pesos chilenos a melhor casa que achei foi a Afex situada próxima à Catedral, é onde tem o melhor preço.

  • Missing Angelo Menezes    há quase 3 anos Balloon-quotation

    Pessoal,
    além de trocar as notas, os taxímetros estão adulterados. Corridas que eram para dar 5.000 pesos estão custando 25.000 pesos.
    É bom ter cuidado.
    Dica: Usar Transfer ou Uber.Pessoal,

  • 2fwhd Cris Noll Mansur    há quase 3 anos Balloon-quotation

    TURISTAS ASSALTADOS NO TÁXI EM SANTIAGO - CHILE!!!!!!

    Estávamos saindo de bellavista em frente ao FURNICULAR , e pegamos o celular para pedirmos o Uber (pois como estávamos andando em 5 pessoas, iria ficar apertado em um taxi normal) , mas nosso 3g estava lento e iria demorar, então tinha um homem em nossa frente encostado no taxi de braços cruzados, e perguntamos a ele se poderíamos ir de 5 no taxi, e ele respondeu que CLARO (com uma cara de simpático) , e entramos no táxi. Ficamos conversando sobre muitas coisas no taxi (e o taxista quieto) e de repente eu falo para minha dinda que estamos parados na sinaleira e o taxímetro muda de 3.000 para 6.000 e ela fala pra mim que é coisa da minha cabeça, logo depois de eu ter dito isso ele começa a falar sobre um tal leão que foi morto no zoo dali e ficamos atentos nessa história. Quando chegamos PERTO do hotel ele disse que iria nos deixar na esquina pois a rua era contramão, aceitamos. Na hora de pagar, percebemos que a corrida havia saído muito cara, 20.000 pesos, mas não falamos nada, então minha dinda deu a ele uma nota de 10.000 pesos e falou para a amiga dela os outros 10...quando terminaram a conversa, o taxista disse que tinha recebido uma nota de 1.000, e minha dinda ficou meio confusa mas deixou passar porque tinha outras notas de 1.000 na carteira, então decidiu pagar todo o valor e entregou uma nota de 20.000, mas nesse exato momento o menino que estava conosco saiu do taxi e começou a nos apressar, e tiramos o olho do taxista por alguns segundos, o qual aplicou novamente o mesmo golpe dizendo que haviamos dado a ele uma nota de 2.000 pesos ao invés de 20.000 (mas minha dinda tinha certeza que tinha somente uma nota de 20.000 na carteira e que não estava mais la). Ela começou a procurar pela nota de 20.000 e o taxista afirmava que não havia recebido, então ela olhou para ver se estava com ele, mas não visualizou nada. Chegando no hotel, tivemos certeza que caímos no golpe das notas, pois ela só tinha 1 nota de 20 e 1 de 10 na carteira e não tinha mais nada. Também nos demos conta que ele não quis nos deixar na frente no hotel, em função de ter câmera que poderia idenfica-lo e denuncia-lo. FOMOS ROUBADAS EM 40.000 PESOS!!!!
    Ao andar de táxi, fique atento ao taxímetro e o valor das notas que esta dando ao pagar e faça ele ver que você sabe qual é realmente a nota, ou tente decorar as cores das notas para evitar ficar confusa.
    REVOLTANTE!!!!! CUIDEM PARA NÃO CAÍREM MAIS NESSE GOLPE!!!!

  • X7dwt Thaísa Thiele    há mais de 2 anos Balloon-quotation

    Pessoal,

    Hoje eu e meu noivo fomos vítimas deste golpe do taxímetro adulterado, quando fizemos o trajeto pátio Bellavista x Providência, onde a corrida deu 20.000 pesos, quando era pra ficar em torno de 3.000. Reclamamos mas o taxista informou que o preço estava correto pois já tinha passado das 22:30, o que não é verdade.
    Além disso, chegando ao nosso destino, demos 2 notas de 10, ele pegou com a luz apagada e já acendeu mostrando 2 notas de 1.000, como se tivéssemos pagado errado. Como chegamos hoje e nosso dinheiro ainda está em real em sua maioria, sabíamos que não tínhamos nenhuma nota de 1.000. Mandamos ele chamar a polícia, ele falou Q era polícia.. Meu noivo insistiu, saiu do carro pra chamar a polícia e dai quando apareceu outro cara do hotel e tirou foto do carro dele, ele foi embora... Mesmo assim foi ameacando o recepcionista dk hotel.
    Estou absurdamente assustada! Se meu noivo não tivesse "peitado" ele, teríamos caído em 2 golpes numa mesma corrida.

  • 7dzw4 Marli De Almeida Ramires    há mais de 2 anos Balloon-quotation

    Estivemos em Santiago no ano passado e realmente andar de metrô lá é muito fácil. Mas em algumas situações foram necessário o uso do taxi. Como eu tive tempo para pesquisar, já sabia desses golpes, tanto do taxímetro, quanto da troca da nota. Na saída do aeroporto optamos por um transporte que vc acerta o valor lá dentro do aeroporto mesmo. Uma grande van de uma agência de viagens. Dessa forma já não precisamos do taxi. Mas na visita às vinículas e aos shoppings realmente não tinha como. Então em todas as corridas eu já combinava com o taxista o valor da corrida antes de entrar no carro. Todos falaram valores que eram os esperados. E para não cair no golpe cambiazo eu procurava dar as notas miudas e trocadas e ia colocando uma por uma na mão dele e contando. Como estávamos em 2 casais, organizávamos o dinheiro antes. Mas é isso. Todo cuidado é pouco. Se o malandro está decidido a te dar o golpe, ainda pode te pegar desprevenido! Infelizmente, alguns pagam pelos ruins. O primeiro taxista que pegamos para ir ao shopping por exemplo, estranhou demais eu acertar o valor do lado de fora do carro, e pedir para saber o valor da corrida. Enfim.

  • Kvnwn Marcos Koche    há quase 2 anos Balloon-quotation

    Acabamos de passar por essa experiencia! Uma corrida que na ida, com taxi chamado pelo hotel deu 5.000 pesos, na volta tivemos uma conta de 19.400 pesos. Não bastasse o roubo na diferença, o taxista trancou o carro e exigiu o pagamento, mesmo com nosso protesto! Quando lhe alcancei duas notas de 10.000 pesos para pagar o que ele cobrava, ele imediatamente me mostrou 2 notas de 1.000 pesos. Com minha esposa fora do carro que foi aberto quando ele pegou o dinheiro, aumentei a discussão e o tom de voz, exigindo que ele me devolvesse as notas que ele tinha na outra mão, quando ele cinicamente me disse, que então, as 2 notas de 1.000, seria um troco do valor recebido! Solicitei ainda um recibo, onde identifiquei que a corrida apresentava uma distancia de 30 km, quando no máximo deveria dar uns 5 km. sai do carro, batendo foto da placa e do veiculo, ele que estava parado em um posto de gasolina arrancou, com minha porta q. deixei aberta, quase atropelando algumas pessoas. procuramos pelos carabinieros, mas depois de falar com algumas pessoas, chegamos na recepção do hotel, onde conseguiram entrar em contato com a policia, mas fomos aconselhados a não dar queixa, pois como viajamos amanha, estariamos levantando um testemunho, que não seria defendido aqui no Chile. Enfim ... fica o dito pelo não dito, e o prejuizo todo meu! nas fotos, podemos identificar que a placa estava adulterada. Amanha, no aeroporto, pretendo me dirigir a policia, e apresentar a queixa, mesmo que o processo possa se voltar contra mim, por não estar por aqui caso tenha que dar um depoimento pessoal! Tenho mais 03 taxis para pegar nesta biagem, e com certeza, todo o acerta, vai ser do lado de fora do veiculo, inclusive o pagamento. Não bastasse o taximetro alterado, ainda o FDP queria me aplicar o golpe do dinheiro errado .... Tinha conhecimento deste golpe em Buenos Aires, mas em Santiago eu não sabia! Assim como não retorno a Buenos Aires por este tipo de pequenos delitos, tambem não retornarei a Santiago, que também entendi como uma cidade não confiável! Com tanta cidade tranquila para conhecer, por que vir ao Chile para ser assaltado ...>>> Adios Chile!!!

  • Missing LEANDRO    há quase 2 anos Balloon-quotation

    Po, Marcos Koche.
    Que triste isso, cara.
    A gente viaja pra se divertir, pra ter nosso momento de lazer, e acontece esse tipo de situação.
    Revoltante, lamentável.
    O pior é a sensação de impunidade.
    Tomara que esse filho da puta se foda.

  • Roberto Roberto Carlos Moreira dos Santos    há quase 2 anos Balloon-quotation

    Marcos,
    impressionante como o agir de poucos pode macular a imagem de todo um país!
    Os estrangeiros devem passar por essa visão depreciativa também da gente, pois difícil uma cidade brasileira em que não se anda sobressaltado com a possibilidade de ser assaltado ou furtado!
    Péssimo para nós que vivemos aqui, vergonha ante os nossos visitantes!
    Estive em Buenos Aires, foi tudo tranquilo nos táxis, ninguém aplicou nenhuma malandragem!

  • Ptr4e João Fernando    há 2 meses Balloon-quotation

    Já existe Uber no Chile. Todos dizem que é ilegal, mas ilegal mesmo são esses golpes de taxistas desonestos roubando diariamente os turistas que vão ao Chile, gerando raiva e frustrações, estragando os passeios. Embora considerado ilegal, já tem inclusive comerciais em canais fechados na TV chilena. Divulguem Uber no Chile! Esses ladrões irão à falência, e vão se arrepender pra sempre por roubarem dessa forma. Se esses ladrões mudarem para o Uber ou outros aplicativos de mobilidade, serão obrigados a se identificar de forma mais fácil de serem pegos. Vamos todos mudar para Uber no Chile, e deixar esses ladrões na miséria, pois viver no Chile é só para os fortes! Não para os desonestos.

Enviar Comentário