Machu Picchu

Hospedagem em Águas Calientes

  • Fewkx Guilherme Moratti Dalmonech    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Como pesquisar locais para hospedagem em Águas Calientes, para que possamos comparar as ofertas e escolhermos a que mais se adequa às necessidades de cada um? Isto porque em sites como booking.com não encontrei opções de hospedagem para essa localidade. Desse modo, não sei como reservar um hotel por conta própria, sem necessitar de um intermediário como uma agência de viagens.

  • 264mw Camille Panzera    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Guilherme, no próprio Booking tente pesquisar por Machu Picchu que você verá as opções de Aguas Calientes.

  • Fewkx Guilherme Moratti Dalmonech    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Realmente, Camille. Segui sua dica e fiz a reserva. Aproveito pra tirar outras dúvidas com você:
    1 - Meu roteiro será alguns dias em Lima, depois vôo para Cusco, pernoite em Águas Calientes, Machu Picchu e retorno a Cusco. Meu questionamento é sobre os vôos. Compro ida e volta Vitória x Lima, Lima x Cusco, ou há um modo melhor de comprar as passagens?
    2 - No momento de pagar os hotéis, o pagamento é feito na moeda peruana, não é? Então, é melhor comprar moeda peruana aqui no Brasil ou em casas de câmbio lá no Peru mesmo? parece q a moeda deles está mais valorizada que a nossa, não está? valendo um pouco mais que o real.
    3 - Quais passeios você considera indispensáveis de serem feitos com agência especializada, em Lima, Cusco e MP?

  • 264mw Camille Panzera    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Oi, Guilherme. Tudo bem?
    1 - Se você olhar no site da Latam existe a opção de comprar múltiplas destinos e já garantir todos os trechos no mesmo localizador. Dessa forma você poderia fazer Vitória - Cusco - Lima - Vitória. Outra opção seria cotar os preços separadamente (Vitória - Lima / Lima - Cusco) ... o ideal é você pesquisar das duas formas para ver qual sai mais em conta.
    2 - Eu acho que vale mais a pena comprar moeda peruana lá no Peru. Você pode levar reais ou dólares e trocar por lá... eu estou um pouco desatualizada quanto a isso, mas acredito que se você pesquisar no Google sobre o assunto encontrará informações mais precisas.
    3 - Sobre os passeios, você não precisa contratar agências para quase nenhum deles... talvez o único lugar que seja mais interessante ter uma agência é Cusco, porque algumas atrações ficam distantes. Pesquise bem sobre a agência ou faça um passeio privado, porque algumas vezes o ritmo das agências é muito corrido. Eu mesma fiz um passeio em Cusco que foi chato demais, porque eu simplesmente não tinha pique para conhecer o lugar rápido, era difícil respirar e o guia queria que a gente corresse pra ver as coisas.

    Em Machu Picchu se puder, contrate um guia para entender melhor sobre a cidade e se tiver pique para a subida, visite Huayna Picchu também (é preciso comprar um ingresso especial para isso).
    Em Cusco acho importante conhecer a região central da cidade, a catedral, a Plaza de Armas, o Qoricancha, Saqsaywaman, Pisac e Moray.
    Já em Lima eu recomendo passear por Miraflores, Plaza de Armas, Huana Pucllana, shopping Larcomar, Parque do Amor e Pachácamac.

    Abs!

  • Fewkx Guilherme Moratti Dalmonech    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Oi Camille, tudo bem e vc? Entendi então. Em Cusco há algum passeio q vc acha importante ter auxílio do guia para entender melhor a história do lugar? Grande abraço. Muito obrigado.

Enviar Comentário