Latam Airlines Brasil

Instrumento Musical no avião

  • Wz3k3 Marcelo Biagioni    há 6 anos Balloon-quotation

    Gostaria de sugerir que o pessoal do Melhores Destinos fizesse uma matéria sobre o transporte de instrumentos musicais como bagagem de mão.
    Ano passado voltei de Miami com uma guitarra. Na ida, perguntei no guichê da TAM e dentro do avião se poderia trazer a guitarra como bagagem de mão e me disseram que sim. Na hora de embarcar, em Miami, tive que despachar a guitarra porque comprei o case rígido (capa dura), e que a segurança do aeroporto só permitiria o embarque com a capa mole.
    Semana passada voltei de Nova Iorque com um violão, fiz questão de comprá-lo com a capa mole, para não ter problemas, mas para minha surpresa, fui obrigado a despachar o violão em NY, porque a funcionária da TAM disse que a empresa não mais permitia o embarque, mesmo com a capa mole (apesar de no site constar a possibilidade de instrumento musical como bagagem de mão). Viajei tenso, temendo pelo meu violão, numa capa mole, no bagageiro do avião. Conversei durante a viagem com um assistente de bordo e ele me disse que eu poderia sim ter levado comigo o violão. Chegando em Guarulhos, na hora de pegar a conexão, a funcionária do guichê permitiu que eu levasse o violão comigo e fiz o vôo doméstico com ele de bagagem de mão.
    Afinal, pode ou não pode?
    No link está uma música bem humorada que um cara fez sobre seu violão que quebrou numa dessas, voando pela United....
    https://www.youtube.com/watch?v=5YGc4zOqozo
    Abraços...

  • Th3 Marcelo Ferelli    há 6 anos Balloon-quotation

    Isso é interessante.
    Já várias pessoas levando o instrumento musical em embarque doméstico e não em internacional, talvez, possa estar aí a diferença. No mais, creio que toda empresa deveria ter um lembrete sobre isso no guichê, no ato da compra da passagem e até mesmo em propagandas. Pois assim, evitaria sérios transtornos e nos pouparia tempo.
    Boa questão a ser levantada, colega!

  • M2kmq Gabriel Rocha    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Amigos, eu ja trouxe duas vezes no avião, como bagagem de mão um case duplo, com uma guitarra e um violão, e nunca me falaram nada. Se falassem eu bateria o pé, pois instrumento é coisa muito frágil pra despachar...
    Agora vou tentar com um case rígido uma guitarra!

  • Missing julio    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    pessoal , ja viajei com violao para russia, eua, franca, italia, ucrania, inclusive em voos domesticos nestes paises. Nunca falaram nada , e eu levo o violao e mais uma mochila pequena.

  • Hnzyz Mirian Witt    há mais de 2 anos Balloon-quotation

    Novela mexicana é tentar embarcar com um violoncelo para Portugal com a LATAM. Você simplesmente não embarca ou deixa o violoncelo no aeroporto. Me informei semanas antes por email (informações sem nexo) e no balcão da LATAM do aeroporto de Curitiba, e me informaram que o violoncelo iria ser transportado como item cargas especiais, ao preço de cem dólares, junto no mesmo avião, no check in. Nada disso aconteceu. Me mandaram no LATAM CARGO, sendo que o Latam cargo só trabalha com voos domésticos. Hilário. Precisei pagar um segundo taxi para levar o instrumento que estava num estacionamento perto do aeroporto. Informações desencontradas, funcionários mal informados e sem nenhuma vontade de resolver o assunto. NUNCA MAIS VIAJAREMOS DE LATAM. Alem do que, os assentos escolhidos na reserva não foram os que utilizamos no avião. A LATAM não presta um serviço confiável.

  • Edngt Michele Santos    há mais de 1 ano Balloon-quotation

    O violao em um case rígido é considerado uma bagagem normal fornecuda pela companhia (23kg)? Preciso pagar algo para despacha-lo?
    Obrigadaaaa

  • Wz3k3 Marcelo Biagioni    há mais de 1 ano Balloon-quotation

    Melhor conferir junto à Companhia. Quando viajei, já faz tempo, pela TAM, disseram que case rígido só poderia ser despachado, e case flexível poderia ser bagagem de mão. Mas aconteceu comigo de me obrigarem a despachar o case flexível. No fundo, acho que nem eles conhecem as regras, e vai depender de quem te atender no guichê.

  • Xdz2e Paulo Curvello    há mais de 1 ano Balloon-quotation

    Boa noite, viajo dia 09/03 pela Latam pra Cuba, case rígida ou a tipo bag?

Enviar Comentário