Maceió

Maceió/ Maragogi/ Barra de São Miguel 2016/2017

  • Dsc03622 Pedro Dutra    há 3 anos Balloon-quotation

    Pessoal, vamos reunir informações desses lugares e outras praia de Alagoas, algumas dicas são muito importantes para ter mais chances de se fazer uma ótima viagem. Apesar se ter fórum de Maragogi, aqui é útil para quem quer fazer Maceió/Maragogi.
    Estou pensando em fazer minha lua de mel lá, calculei 5/6 dias Maceió e 2 dias Maragogi. Na minha programação em Maceió está Ponta Verde, Pajuçara (entre esses dois que devo me hospedar), Jatiúca (só volta na praia), Praia do Gunga, Praia do Francês, Praia da Barra de São Miguel (esse mais longe cerca de 35 kms 1:30 de ida e volta sem trânsito). Por isso devo alugar um carro, não sei quantos dias ainda.
    Praia do Carro Quebrado e Paripueira por enquanto não pensei em ir, a ultima por ser parecida com Maragogi a outra se dará tempo de ir. Quando eu for para Maragogi penso em passar em São Miguel dos Milagres para uma pausa e curtir um pouco, ficarei pouco em Maragogi, pois meu foco é mais conhecer só seus corais.

    Dicas importantes vistas no MD e em outros sites.
    1) Evite ir entre abril e julho, pois é o período chuvoso, e a maioria das informações é de que as vezes vocês tem mais chance de perder o dia por conta disso.
    2) No período de chuva também é que as praias costumam estar impróprias para banho, além de deixar a água turva. Alagoas tem um problema sério com rede de esgoto, parece que fizeram uma obra na região de Ponta verde atualmente que deve melhorar a balneabilidade daquela região.
    3) Para ter uma sensação de quase caribe vá entre novembro a março, período que as águas estão mais claras, com o sol forte, ficam ainda mais transparentes.
    4) Acompanhe as tabuas de maré no período que programa ir, alguns lugares depende de maré baixa (lua cheio e nova) para que as piscinas naturais possam ser mais bem observadas.

    Pretendia ir em junho de 2017, mas com essas informações provavelmente vou no final de setembro de 2017.

  • 20150504105505 Joseane Lima    há quase 3 anos Balloon-quotation

    Pedro Bom dia!
    Adorei as suas dicas e pretendo usá-las, uma dúvida é em qual local você vai se hospedar? Quero uma dica porque como você disse são muitas opções!

  • Dsc03622 Pedro Dutra    há mais de 2 anos Balloon-quotation

    Joseane,
    Eu ainda não decidi o lugar que passarei a lua de mel, mas caso seja em Maceió, será na Ponta Verde (lado Pajuçara), pois é onde tem as praia mais bonitas de Maceió e dará para fazer quase tudo andando, e não longe de Jatiúca (máximo 3 kms) para ir de dia à praia andando e admirando o calçadão da praia que não tem a praia tão boa e de noite de taxi aos Bares e restaurantes que são badalados lá. Maceió tem muitos hotéis e pousadas com bons preços, já Maragogi para conseguir um preço em conta é só reservar até dois meses antes (baixa temporada). Eu sempre pesquiso em sites de hospedagem, trivago, decolar, booking, expedia, tridadvisor, pesquiso os preços, o que tem neles, notas e comentários de quem se hospedou.

Enviar Comentário