Minhas Dicas de Cruzeiro

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Apaixonado por Las Vegas, já fui treze vezes para lá e em abril de 2015 já estou me programando para ir pela 14ª, e ainda mantendo o estilo do meu outro tópico aqui no Melhores Destinos "Minhas Dicas de Las Vegas", resolvi abrir esse para comentar minha nova paixão: Cruzeiros Marítimos.
    Pela primeira vez realizei um cruzeiro pelo Caribe Oeste, no período 20 à 26/04/2014, no navio Independence of the Seas da Royal Caribbean, saindo de Fort Lauderdale, passando por Georgetown (Grand Cayman), Falmouth (Jamaica), pela ilha da Royal Caribbean Labadee (Haiti) e retornando para Fort Lauderdale.
    Foi um sonho realizado e comprovou o que li em um Fórum: "O pior de um cruzeiro é que vicia" kkkk e é a mais pura verdade. Você não quer que a viagem termine.
    Mas vamos aos relatos e tentar passar as minhas dicas para os marinheiros de primeira viagem como eu o fui.

    1) Sempre procure viajar nos navios maiores pois não balançam nada. Minha esposa morria de medo de enjoar pois ela enjoa em carro, ônibus, brinquedos de parques, montanha-russa, etc. Não sentiu absolutamente nada na viagem. Claro se pegar uma tempestade em alto mar deve balançar. O navio é enorme, leva quase 4.000 passageiros e 2.700 tripulantes, possui quinze andares e é pura diversão e lazer.

    2) Por recomendação de outros Fóruns procure pegar cabines do meio para a popa do navio, balançam sempre menos.

    3) Se puder prefira as cabines com varanda com vista para o mar, são um sonho. Você pode tomar o café da manhã na varanda vendo aquele marzão azul na sua frente. O café é entregue na cabine na hora marcada por você, com os itens que você selecionou e sem custo algum. Basta preencher um formulário e colocá-lo na maçaneta externa da cabine até às 03:00 da manhã.

    4) Quanto mais alto for o deck, mais caro é a cabine.

    5) Todas as refeições estão incluídas no preço do cruzeiro. O navio possui inúmeros restaurantes, sendo que alguns são pagos mas que não há necessidade alguma de se gastar dinheiro com eles.

    6) O café da manhã, almoço e jantar podem ser tomados no Windjamer Café, tipo buffet, que funciona praticamente 24 horas ou no restaurante principal a La Carte, sendo que nesse têm horários definidos e mais curtos e lugares marcados. No Windjamer é serviço de buffet com comidas as mais variadas possíveis (quem já esteve nos buffets de Las Vegas vai se identificar bem), já no restaurante principal, imenso por sinal (tem três andares) a comida é finíssima com entrada, prato principal e sobremesa, podendo você repetir ou pedir mais de uma sem problema algum. Eu todo dia no jantar pedia Escargot gratinado e coquetel de camarão como entrada. Prato principal de camarão, lagosta, carnes, cordeiro, etc. Sobremesas praticamente pedia duas ou três diferentes para experimentar.
    Além desses, na Royal Promenade, praticamente uma rua dentro do navio com várias lojas (Michael Kors, por exemplo), Free Shops, restaurantes e bares, temos a Pizzaria Sorrento´s com pizzas, calzones, etc, 24 horas por dia gratuitos. Na área da piscina tem durante todo o dia uma máquina de sorvete self-service também gratuito.

    7) Sobre as bebidas estão incluídas no preço água, chá gelado, limonada e café. Existem pacotes que você compra à parte para refrigerantes e bebidas alcoólicas. O de refrigerantes você recebe um copo souvenir da Royal Caribbean, térmico com tampa, muito bonito, que enche quantas vezes quiser. Já o pacote de bebidas alcoólicas você escolhe entre três tipos. Eu escolhi o intermediário que incluía refrigerantes, água mineral em garrafa e qualquer bebida alcoólica, coquetéis, whisky, vodca, vinho na taça, etc. Os pacotes são por pessoa, mas na realidade não tem muito como eles controlarem isso, assim comprei apenas um e compartilhei com minha esposa o tempo todo. O custo dele é 55 dólares por dia e você compra antes pela Internet ou no dia do embarque no próprio navio.

    8) O checkin deve ser feito até três dias antes da partida do navio pela Internet.

    9) O embarque é demorado apesar de toda a estrutura. Imagine quase quatro mil passageiros embarcando.
    Como o embarque abre quatro horas antes da partida do navio e fecha uma hora antes, recomendo chegar mais pelo final pois aí tem muito menos gente e o embarque é rapidíssimo. Além disso as cabines só são liberadas após as 15:00, O navio partia as 17:30. Mas ao embarcar você já pode ir para o Windjamer para almoçar e usar as piscinas, jacuzzis e todas as atrações do navio. para isso leve sempre uma mala de mão com suas roupas de banho já que suas malas só chegarão na sua cabine bem mais tarde, até as 21:00. As minhas chegaram lá pelas 20:00.

    10) O navio foi, para mim, a grande atração. Foi a viagem mais relaxante que já fiz. Nele tinha: pista de patinação no gelo (que não usei, óbvio), cassino, lojas e mais lojas, bares, boates, baladas, bingo, shows fantásticos em um teatro com mais de 2.000 lugares, cada dia um show diferente (tudo gratuito), show de patinação no gelo (maravilhoso), academia de ginástica com equipamentos moderníssimos e vista integral para o mar. No primeiro dia fui conhecer a academia e nos propusemos todo dia ir fazer esteira vendo o mar. Não fomos nenhum dia. Kkkkk. Tem ainda campo de mini-golfe, parede de escalada, quadra de vôlei/basquete, Surf Rider onde nos divertíamos vendo as quedas do pessoal que tentava surfar numa piscina com uma forte correnteza ascendente e lazer, lazer, lazer.

    11) Não vale a pena comprar as excursões no navio, ao descermos nas ilhas procurávamos um taxista e negociávamos um preço para fazer um city-tour. Achei as ilhas fracas sem muita coisa para ver ou fazer. Não sou adepto de esportes radicais e logo estávamos de volta para o navio que estava praticamente vazio para nós pois a maioria dos passageiros estava nas ilhas. Aí sim, ficava uma delícia.

    12) Numa das noites tem um desfile e show na Royal Promenade feito pelos tripulantes. Sensacional, muito divertido, animado, todo mundo dançando, imperdível.

    13) Nossa cabine tinha uma cama de casal e um sofá, frigobar, secador de cabelo, banheiro completo, telefone, TV LCD com uma programação para o navio e canais de TV a cabo, inclusive um canal em português com filmes. Uma varanda deliciosa com vista para o mar, com uma mesa e duas cadeiras, ar condicionado, penteadeira imensa com espelho, tudo maravilhoso.

    14) Tem Internet no "Business Center" e Wifi em todo o navio, só que é caro: 30 dólares por 100 minutos. Mas quem consegue sobreviver sem Internet hoje em dia? kkkkk.

    Como já disse é uma viagem de sonho para descansar, comer bem, se divertir e barata. Tudo é muito luxuoso, limpo, os tripulantes muito atenciosos, enfim beira a perfeição.
    À medida que for me lembrando mais dicas vou acrescentando aqui e também em função dos comentários de vocês.
    Já estou me programando para em abril de 2015 ir para Las Vegas e na volta fazer um cruzeiro pelo caribe Leste num navio ainda maior: "Oasis of the Seas" e o mais engraçado é que depois de conversas na família já tem 14 parentes querendo ir nessa próxima viagem. Vai virar uma excursão !!!!

  • Missing Tatiana Pego    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Oi Fernando, até fiquei com vontade também.. rsrs. Mas qual o valor ? Como que compra? Alguma agencia?

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Olá Tatiana,

    Eu acho o preço de cruzeiros muito bons, esse meu, com 6 noite, cabine externa casal com varanda e vista para o mar, deck 10, o mais alto, ficou em R$ 2.200,00 por pessoa com as gorjetas e taxas incluídas.
    Claro, fora as passagens aéreas de Maceió até Miami.
    Você reserva e compra diretamente no site da Royal Caribbean: www.royalcaribbean.com.br

    Um abraço,

    Fernando

  • Missing Debora    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Fernando, concordo com você. Os navios da Royal são maravilhosos!
    Fiz o Majesty que é o menor deles em 2012 e em Maio do ano que vem farei exatamente esse que você fez, mas com uma noite a mais, parando em Cozumel tb. Estou muito ansiosa, e seu relato me deixou mais ansiosa ainda.

    Quando eu fui, fiz ao contrário do que você falou, cheguei bem cedo no chcek-in e entrei muito rápido. 13hs minha cabine já estava liberada e as malas já estavam lá. Nesse pretendo fazer o mesmo.

    Compartilhe suas fotos com a gente pra eu ficar mais ansiosa ainda,

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há mais de 3 anos em resposta a Debora Balloon-quotation

    • Debora escreveu:
      Fernando, concordo com você. Os navios da Royal são maravilhosos!
      Fiz o Majesty que é o menor deles em 2012 e em Maio do ano que vem farei exatamente esse que você fez, mas com uma noite a mais, parando em Cozumel tb. Estou muito ansiosa, e seu relato me deixou mais ansiosa ainda.

      Quando eu fui, fiz ao contrário do que você falou, cheguei bem cedo no chcek-in e entrei muito rápido. 13hs minha cabine já estava liberada e as malas já estavam lá. Nesse pretendo fazer o mesmo.

      Compartilhe suas fotos com a gente pra eu ficar mais ansiosa ainda,

    Olá Débora,

    Acho que é mais uma dica, chegar bem cedo ou bem tarde para o checkin.
    No caso de fotos não tem como postar aqui no Fórum, acho eu.

    Um abraço,

    Fernando

  • Missing Silvia Guidi Damiani    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Fernando, uma duvida...
    o preço dos cruzeiros tem epocas melhores de compra, com preços melhores, como das passagens aéreas, ou não:?!
    adorei as dicas!
    Silvia

  • Missing Debora    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Silvia, me metendo um pouco rs
    Tem que pesquisar sempre. Eu comprei em abril para Maio do ano que vem em cabine interna e deu o total de R$3.600,00 para o casal.
    Outro dia pesquisando de bobeira, vi que a Royal está oferecendo um desconto de 50% para o segundo hóspede e aí o mesmo cruzeiro de 7 noites que fechei, estava saindo por R$2.900,00.
    Nem pensei 2 vezes, cancelei o meu e fechei novamente. Esse é o bom de fechar direto com a Royal, você pode cancelar sem multa até 3 meses antes do cruzeiro, não sei se fechando com agência, eles fariam isso.

    Acho que as cabines mais baratas esgotam mais rápido, no caso o cruzeiro que eu vou fazer ainda falta 1 ano e só tem apenas mais 8 cabines internas.
    Minha primeira opção seria em abril do ano que vem, mas todas as cabines internas já estavam reservadas.

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há mais de 3 anos em resposta a Silvia Damiani Balloon-quotation

    • Silvia Damiani escreveu:
      Fernando, uma duvida...
      o preço dos cruzeiros tem epocas melhores de compra, com preços melhores, como das passagens aéreas, ou não:?!
      adorei as dicas!
      Silvia

    Sílvia e Débora,

    Os preços variam muito, por exemplo: abril/2015 está mais barato que para fevereiro ou março no mesmo roteiro e navio.
    E como a Débora ( Não é se metendo, o Fórum é para isso mesmo, viu.) disse, sempre aparecem promoções como essa da Royal Caribbean de 50% para o 2º hóspede (me parece que é só até esse mês) e outras como upgrade sem custo, etc. O importante é sempre estar pesquisando.

    Um abraço,

    Fernando

  • Missing Silvia Guidi Damiani    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Débora e Fernando...
    obrigada pelas dicas!
    pretendemos ir em janeiro ou fevereiro de 2015... e ate ia olhar pela agencia, mas com o MD me animei a comprar direto,
    vou ver direto com a Royal Caribbean então, vi que tinha promoção de crianças grátis tambem... no meu caso temos 2,,, entao ajuda bastante!
    e perguntando novamente, rsrsrsrs, quero fazer o cruzeiro para o Caribe, e tem a parte aérea,,,, qual se vÊ primeiro... porque pela dica vou comprar já o cruzeiro,,,, da para aguardar e comprar aéreo depois?!

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há mais de 3 anos em resposta a Silvia Damiani Balloon-quotation

    • Silvia Damiani escreveu:
      Débora e Fernando...
      obrigada pelas dicas!
      pretendemos ir em janeiro ou fevereiro de 2015... e ate ia olhar pela agencia, mas com o MD me animei a comprar direto,
      vou ver direto com a Royal Caribbean então, vi que tinha promoção de crianças grátis tambem... no meu caso temos 2,,, entao ajuda bastante!
      e perguntando novamente, rsrsrsrs, quero fazer o cruzeiro para o Caribe, e tem a parte aérea,,,, qual se vÊ primeiro... porque pela dica vou comprar já o cruzeiro,,,, da para aguardar e comprar aéreo depois?!

    Sílvia,

    Você tem que comprar o cruzeiro primeiro pois ele tem datas de saída específicas e avião tem todo dia, vários voos e várias empresas.
    Recomendo o roteiro do Caribe leste que inclui Saint Thomas, San Juan, etc. Fiz o Caribe oeste e achei as ilhas fracas.
    Outro detalhe, escolha sempre o maior navio possível, são os mais novos e não balançam.
    Sugiro os da classe Freedom (Liberty, Freedom ou Independence of the Seas) e os mais novos e maiores Oasis ou Allures of the Seas.

    Um abraço,

    Fernando

  • Missing Debora    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Fernando,
    Quais lugares você visitou nos portos?

  • Missing Silvia Guidi Damiani    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    obrigada Fernando! valeu as dicas... estava bem perdida...
    Silvia

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há mais de 3 anos em resposta a Debora Balloon-quotation

    Olá Débora,

    Meu navio parou em Falmouth (Jamaica), Georgetown (Grand Cayman) e Labadee (Haiti), sendo essa uma ilha particular da Royal Caribbean.
    Fizemos um city-tour contratado diretamente com taxista em Flamouth e Georgetown e em Labadee é só a ilha com muitas atrações radicais, só que é tudo pago e nada barato.

  • Missing Debora    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Não foram em praia em Falmouth? Eu vi de ir em uma praia, mas por conta própria também e em Georgetown vi um passeio pra Stingray city que é lindo, pelo navio sai por R$140 e achei um site que busca no porto que cobra U$40

    Labadee que eu acho que vai ser só ficar morcegando o dia inteiro, em Cococay que é a outra ilha da royal demos a volta na ilha e achamos lugares bem lindos no lado sul da ilha, que ninguém vai porque todo mundo fica bem na entrada onde servem o almoço.

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há mais de 3 anos em resposta a Debora Balloon-quotation

    • Debora escreveu:
      Não foram em praia em Falmouth? Eu vi de ir em uma praia, mas por conta própria também e em Georgetown vi um passeio pra Stingray city que é lindo, pelo navio sai por R$140 e achei um site que busca no porto que cobra U$40

      Labadee que eu acho que vai ser só ficar morcegando o dia inteiro, em Cococay que é a outra ilha da royal demos a volta na ilha e achamos lugares bem lindos no lado sul da ilha, que ninguém vai porque todo mundo fica bem na entrada onde servem o almoço.

    Débora,

    Na verdade não somos muito de praia, moramos em Maceió e as nossas são tão lindas quanto as de lá. Gostei do porto em Falmouth, mas não tem muito para ver por lá.
    É verdade que na ilha da Royal o pessoal fica logo perto do porto mesmo por causa da comida. Kkkkk.
    O que fizemos era só desembarcar, passear um pouco e voltar para bordo e curtir o navio que estava sempre vazio nessas horas.

  • Travel06 Tania    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Tudo foi perfeito!
    Saí ontem de Vegas, agora estou em São Paulo esperando um vôo para o interior de Sampa, onde moramos.
    Durante a viagem inteira deu tudo absolutamente certo, mas..... Embarcamos com 4 malas e só nos enviaram UMA.... estamos com 3 malas enormes e lotadas extraviadas, tentando resolver aqui no aeroporto de guarulhos... Stress total!!! Isso aconteceu com todas as pessoas que vieram de Vegas e fizeram conexão em Chicago, mas somente com as bagagens identificadas como "super pesadas" rsrsrs
    É isso gente, depois conto o desfecho .. "Muito chateada"

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há mais de 3 anos em resposta a Tania Balloon-quotation

    • Tania escreveu:
      Tudo foi perfeito!
      Saí ontem de Vegas, agora estou em São Paulo esperando um vôo para o interior de Sampa, onde moramos.
      Durante a viagem inteira deu tudo absolutamente certo, mas..... Embarcamos com 4 malas e só nos enviaram UMA.... estamos com 3 malas enormes e lotadas extraviadas, tentando resolver aqui no aeroporto de guarulhos... Stress total!!! Isso aconteceu com todas as pessoas que vieram de Vegas e fizeram conexão em Chicago, mas somente com as bagagens identificadas como "super pesadas" rsrsrs
      É isso gente, depois conto o desfecho .. "Muito chateada"

    Olá Tânia,

    Também tive uma extraviada agora na minha chegada dia 05/05 no voo da TAM de Miami para Guarulhos, ela só apareceu 20 dias depois, já tinha dado como perdida. No seu caso foi por problema de peso na aeronave mesmo e as malas vão chegar nos próximos dias com certeza.
    Só um detalhe você postou no meu tópico novo "Minhas Dicas de Cruzeiro", lembre´se de postar no "Minhas Dicas de las Vegas".

    Um abraço,

    Fernando

  • Travel06 Tania    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Nossa Fernando, perdão!

    Eu estava tão transtornada no momento que escrevi, que não percebi que publiquei o comentário lá! Pois eu estava lendo sua nova página que aliás, está de parabéns, já estou querendo fazer um Cruzeiro igual ao seu rsrsrs

    As minhas malas já foram localizadas e a United ficou de entrega-las aqui em casa hoje até o final da tarde, vamos ver se chegam intactas...

    Mais para frente vou colocar os detalhes da minha viagem.

    Abraços e muito obrigada por todas as dicas, nos ajudaram demais!!!

    Tânia

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há mais de 3 anos em resposta a Tania Balloon-quotation

    • Tania escreveu:
      Nossa Fernando, perdão!

      Eu estava tão transtornada no momento que escrevi, que não percebi que publiquei o comentário lá! Pois eu estava lendo sua nova página que aliás, está de parabéns, já estou querendo fazer um Cruzeiro igual ao seu rsrsrs

      As minhas malas já foram localizadas e a United ficou de entrega-las aqui em casa hoje até o final da tarde, vamos ver se chegam intactas...

      Mais para frente vou colocar os detalhes da minha viagem.

      Abraços e muito obrigada por todas as dicas, nos ajudaram demais!!!

      Tânia

    Para melhorar seu astral, é que você não correu o risco de passar pelo raio-x da alfândega. Tem um fator sorte aí. Kkkkk

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Já estou me programando para ir no Oasis of the Seas em 18/04/2015 para o Caribe leste. A família ficou toda em polvorosa com o nosso relato das maravilhas que é um cruzeiro, já estamos com a adesão de 14 pessoas.
    Recomendo fortemente que quem nunca foi, faça essa viagem maravilhosa.
    Mas. para não perder o costume, na semana anterior ao cruzeiro deverei estar indo pela décima quarta vez para Las Vegas. Kkkkk

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    E aí pessoal, vamos contribuir com o nosso fórum?
    Postem aqui suas experiências.

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Já estou com minha reserva comprada para o Oasis of the Seas para o Caribe Leste saindo de Fort Lauderdale dia 18/04 e retornando 25/04/2015. Formamos um grupo de dez pessoas da família em 05 cabines com varanda e vista para o mar.

  • Xgyrk Fernando Salge    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    OLA Fernando,
    eu também estou com minhas passagens prontas no Oasis Of The Sea para maio15, ficarei em cabine externa com varanda (R$ 6400 pra dois). A rota é: Bahamas, Sant Martin e Sant Tomaz.
    Eu e minha esposa estaremos completando 25 anos de casado e ao invés de gastar dinheiro com festa para os parentes e amigos, vamos gastar só nós dois. rsrsrs
    Meu roteiro inclui Charllote onde mora um amigo meu, depois 4 dias de Orlando (sei que é pouco, mas eu volto) Miami, cruzeiro e Miami novamente +- 4 dias.
    Eu já estive em Charllote - NC ano passado e minha esposa é a primeira viagem para EUA.
    Cruzeiro é a primeira vez e ja li bastante, mas sempre tem dúvidas.
    Como vc vai primeiro, vou aproveitar bem a sua viagem. Hehehehe
    Se você for detalhar a viagem assim como o forum de Las Vegas, estou feito.
    ENTÃO VAMOS COMEÇAR:
    Minha primeira pergunta é sobre trajes.
    O que devo usar em cada recinto?
    Um abraço.
    Vamos nos falar muito nos próximos 7 meses.

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há mais de 3 anos em resposta a Fernando Salge Balloon-quotation

    • Fernando Salge escreveu:
      OLA Fernando,
      eu também estou com minhas passagens prontas no Oasis Of The Sea para maio15, ficarei em cabine externa com varanda (R$ 6400 pra dois). A rota é: Bahamas, Sant Martin e Sant Tomaz.
      Eu e minha esposa estaremos completando 25 anos de casado e ao invés de gastar dinheiro com festa para os parentes e amigos, vamos gastar só nós dois. rsrsrs
      Meu roteiro inclui Charllote onde mora um amigo meu, depois 4 dias de Orlando (sei que é pouco, mas eu volto) Miami, cruzeiro e Miami novamente +- 4 dias.
      Eu já estive em Charllote - NC ano passado e minha esposa é a primeira viagem para EUA.
      Cruzeiro é a primeira vez e ja li bastante, mas sempre tem dúvidas.
      Como vc vai primeiro, vou aproveitar bem a sua viagem. Hehehehe
      Se você for detalhar a viagem assim como o forum de Las Vegas, estou feito.
      ENTÃO VAMOS COMEÇAR:
      Minha primeira pergunta é sobre trajes.
      O que devo usar em cada recinto?
      Um abraço.
      Vamos nos falar muito nos próximos 7 meses.

    Olá xará,

    Parece que vamos mesmo nos falar muito, tanto aqui como no Fórum de Las Vegas. Kkkkkk
    Paguei R$ 6.200,00 no meu e no mesmo tipo de cabine, sendo a minha no Deck 8 e quanto mais alta mais cara vai ficando. O meu roteiro é o mesmo do seu: Nassau (Bahamas), Saint Maarten e Saint Thomas.
    Uma dica, coloque na sua reserva que vocês estão comemorando 25 anos de casados que eles enfeitarão a cabine e levarão um bolinho c/vela no jantar do dia da comemoração (Tem um campo específico para isso lá na sua reserva na aba "Visão Geral", "Preferências e Solicitações" e "Comemorações no Cruzeiro").
    Essa é uma questão que sempre nos preocupamos, principalmente as mulheres: o que vestir !!!
    Um cruzeiro é pura diversão e relaxamento, desse modo roupa informal o tempo todo, shorts, bermudas, camisetas, chinelos, boné, chapéu e protetor solar. No jantar, se você for no restaurante principal (recomendo que vá todas as noites que puder, é fantástico) Aí se exige um traje um pouco mais formal, calça jeans, camisa pólo, tênis ou sapato, para as mulheres uma roupa um pouco mais arrumada que usada durante o dia. Mas você vai ver de tudo, uns com chinelos, outros de terno e até smoking com gravata borboleta, mulheres com chapelão, etc. Relaxe e curta, foi a viagem mais relaxante que já fizemos na vida.
    No almoço e café da manhã, geralmente você irá para o buffet no Windjammer Café, só não pode entrar de calção de banho e biquini molhados, do resto vale tudo !!
    No primeiro post, você já deve ter lido, tem muito mais informações e dicas.

  • Xgyrk Fernando Salge    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Olá Fernando
    Adorei as suas resposta, ja copiei e mandei pra patroa, pois assim ela desencana. Eu retirei a parte que fala da comemoração, deixei pra ser surpresa.
    Você ja chamou o Vinicios para dar pitaco aqui, vamos esperar. Tenho uma amiga que foi no final de agosto e vou falar com ela para entrar aqui.
    No mais Abraços.
    Vamos nos falando.

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há mais de 3 anos em resposta a Fernando Salge Balloon-quotation

    • Fernando Salge escreveu:
      Olá Fernando
      Adorei as suas resposta, ja copiei e mandei pra patroa, pois assim ela desencana. Eu retirei a parte que fala da comemoração, deixei pra ser surpresa.
      Você ja chamou o Vinicios para dar pitaco aqui, vamos esperar. Tenho uma amiga que foi no final de agosto e vou falar com ela para entrar aqui.
      No mais Abraços.
      Vamos nos falando.

    Olá xará,

    Um detalhe: eu levei quase 30 anos para convencer minha mulher a fazer um cruzeiro pois ela enjoa em ônibus e até em avião fica meio mareada. Eu dizia que os navios grandes não balançam e ela duvidava, dizia que cruzeiro ia ser muito monótono, etc até que foi e adorou e quis fazer novamente. Como já li em um outro Fórum: "O ruim de um cruzeiro é que vicia"

  • R73qv Vinicius Campoi    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Eu já fiz dois cruzeiros no Caribe, ambos pela Royal, o primeiro foi o Grandeur of the Seas que saía do Panamá e passava por Cartagena, Aruba, Bonaire e Curaçau, depois do cruzeiro emendamos para Punta Cana; a segunda vez pegamos o Oasis Of the Seas em Fort Londerdale, cujo roteiro era Falmouth (Jamaica), Labadee e Cozumel, nesta ocasião primeiro passamos uns dias em Orlando e depois fomos para o Cruzeiro. O primeiro navio é um dos menores da Royal, já o segundo é o maior do mundo junto com a Allure. Gostei de ambos, no primeiro o roteiro era melhor, mas o Oasis é incomparável em termos de Navio. Apesar da imensa quantidade de passageiros que o Oasis carrega, nós não sentíamos isso, pois o navio é tão grande e tem tantos ambientes que as pessoas não ficam amontoadas. Temos fotos por exemplo em uma das hidromassagens gigantes absolutamente sozinhos. O Fernando já deu muitas dicas, então nem tem muito o que acrescentar...o que posso dizer é:

    - concordo plenamente com ele de que não vale a pena comprar excursões no navio pois o preço é absurdo; tentem obter informações sobre as excursões através da própria tripulação e façam por conta própria ao descer do navio;

    - Na primeira vez ficamos em cabine com janela, na segunda ficamos em cabine interna (sem janela) mais barata, sinceramente não faz diferença, prefiro escolher a mais barata, aliás a cabine sem janela é perfeita para quem gosta de dormir até tarde, o que não é meu caso;

    - Os cruzeiros fora do Brasil são bem mais baratos do que dentro do Brasil, mas não vale a pena você viajar para fora apenas para fazer um cruzeiro pois o custo da passagem não compensa, mas se puder combinar o cruzeiro com mais uma semana em outro lugar é perfeito.

    - Se você gosta de beber faça um pacote de bebidas all inclusive, pois vale a pena, pagar 5 dólares cada cerveja quebra as pernas. A Royal diz que o pacote precisa ser vendido para as duas pessoas da cabine, porém dentro do navio eu consegui comprar apenas para mim, disse que minha esposa não bebia...insisti e venderam. Porém tem que ter cuidado se forem tentar fazer isso, não pode pegar duas bebidas ao mesmo tempo, se fizer isso eles cancelam o pacote e cobram as bebidas, os funcionários dos bares ficam muito de olho nisso, o que eu fazia era pegar uma bebida para ela num bar e ia em outro bar e pegava outra para mim.

    - Não tenham muita preocupação com roupa, fiquem a vontade. No jantar é necessário usar calça e calçado fechado. No Oasis era um desfile de modas do mundo inteiro, muito interessante. O curioso é que as vezes você está voltando da piscina todo molhado sem camisa, indo tomar banho para jantar, e no elevador você cruza com um casal em traje de gala indo jantar kkkkk. Tem mulheres que usam vestido de festa toda noite, outras se vestem de forma normal, outras usam vestidos curtíssimos...enfim, tem de tudo. E tem também a famosa noite do comandante, que é recomendável usar roupa social, mas também se usar apenas uma calça, camisa e sapato ninguém vai te barrar.

    - Os shows são legais, uns mais do que outros, mas vale a pena assistir todos.

    - No dia do check in cheguem ao porto o mais cedo possível, pois você já entra no navio e pode começar a aproveitar o navio, mesmo que a cabine ainda não esteja pronta. O navio vai partir só no fim da tarde, mas você pode aproveitar o navio desde de manhã.

    Por enquanto é isso, se lembrar de outras coisas escrevo depois.

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há 3 anos em resposta a Vinicius Campoi Balloon-quotation

    • Vinicius Campoi escreveu:
      Eu já fiz dois cruzeiros no Caribe, ambos pela Royal, o primeiro foi o Grandeur of the Seas que saía do Panamá e passava por Cartagena, Aruba, Bonaire e Curaçau, depois do cruzeiro emendamos para Punta Cana; a segunda vez pegamos o Oasis Of the Seas em Fort Londerdale, cujo roteiro era Falmouth (Jamaica), Labadee e Cozumel, nesta ocasião primeiro passamos uns dias em Orlando e depois fomos para o Cruzeiro. O primeiro navio é um dos menores da Royal, já o segundo é o maior do mundo junto com a Allure. Gostei de ambos, no primeiro o roteiro era melhor, mas o Oasis é incomparável em termos de Navio. Apesar da imensa quantidade de passageiros que o Oasis carrega, nós não sentíamos isso, pois o navio é tão grande e tem tantos ambientes que as pessoas não ficam amontoadas. Temos fotos por exemplo em uma das hidromassagens gigantes absolutamente sozinhos. O Fernando já deu muitas dicas, então nem tem muito o que acrescentar...o que posso dizer é: .....

      Por enquanto é isso, se lembrar de outras coisas escrevo depois.

    Vinicius, excelentes informações.
    A dica sobre o que vestir, que preocupa mais às mulheres (Kkkkk), é muito importante.
    O roteiro que você fez no Oasis foi exatamente o que fiz no Independence e, como relatei, também achei que as ilhas não tinham muito o que acrescentar, valeu mais pelo navio em si.
    Já nesse segundo cruzeiro, no Oasis em abril próximo, iremos para Nassau, Saint Thomas e Saint Maarten que me parece ser um roteiro mais atraente.

    Um abraço,

    Fernando

  • R73qv Vinicius Campoi    há 3 anos Balloon-quotation

    Fernando

    Realmente esse roteiro parece ótimo, eu queria ter feito esse roteiro mas na data que nós fomos tinha que ser aquele outro roteiro. Mas assim como você eu tb viajo por causa do cruzeiro em si, não por causa dos destinos, eu até costumo descer nas paradas mas volto cedo para o navio.
    Não sei se vc gosta de cerveja, mas no Oasis tem um Pub com diversas marcas de cerveja, eu e minha esposa fomos lá todas as noites, tinha música ao vivo também nesse Pub, era bem bacana. Tem um bar também que "flutua", muito bonito e interessante.
    Na área da piscina ão tinhamos muita dificuldade em pegar espreguiçadeiras na sombra, e não me engano são 4 piscinas, fora o solarium. As hidros são incríveis, gigantescas e com aquela vista deslumbrante que só um cruzeiro proporciona.
    Este ano no Natal vou fazer um cruzeiro aqui no Brasil, em família, vai ser interessante para poder comparar, depois conto como foi.
    Abraços!

  • Travel06 Tania    há 3 anos Balloon-quotation

    Fernando e colegas me ajudem!
    Será meu primeiro Cruzeiro.
    Pretendemos fazer o roteiro de 4 noites saindo de Miami - Bahamas.
    Vou com meu filho de 13 anos.
    Estou vendo os preços do Majesty of de Seas, alguém conhece!?
    Será que não será um tédio para um adolescente 'sozinho' (já que pai e mãe nesta idade não conta rsrsrs)

    Li alguma coisa sobre o Carnival, que seria mais animado... mas ao mesmo tempo, falam que os cruzeiros da Royal são muito melhores.

    A Royal está com uma promoção legal para fechar até final deste ano... tenho outras dúvidas, mas aos poucos vou colocando.

    Obrigada,

    Tânia

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há 3 anos Balloon-quotation

    Olá Tânia,

    O Majesty of the Seas é menor navio de cruzeiro da Royal Caribbean, eu recomendaria você fazer um cruzeiro de 5 ou 6 noites pelo Caribe leste ou oeste, seria mais interessante que só Bahamas. Veja nos navios intermediários da classe "Freedom" da Royal Caribbean tal como o Independence ou o Voyager of the Seas, esses sim você terá entretimento à vontade tanto para seu filho como para vocês mesmo. Melhor ainda se fosse nos da classe "Oasis" : Oasis ou Allures of the Seas.
    Eu viajei em abril passado no Independence e foi espetacular.
    A Carnival, apesar de nunca ter viajado por ela, é considerada em muitos blogs numa categoria bem inferior à da Royal.
    Veja aqui os navios da Royal Caribbean:

    http://www.royalcaribbean.com.br/findacruise/ships/home.do?cS=NAVBAR&pnav=2&snav=4

    Um abraço,

    Fernando

  • Travel06 Tania    há 3 anos Balloon-quotation

    Fernando obrigada pelas dicas!

    Meu problema é 'tempo'!! Na verdade íamos passar somente 3 dias em Miami Beach e depois subir pra Orlando, que é novamente o objetivo da viagem rsrsrs (familia picada pelo bichinho chamado Disney).
    Aí depois de ler seu depoimento e alguns outros tive a idéia do Cruzeiro. Meu marido adorou mas nossa dúvida é meu filho, como disse.
    E o único navio da Royal que sai de Miami num roteiro curto é o Majesty of the Seas! Infelizmente! Porque realmente parece nao haver muito o que fazer para ele, nós nos contentamos com um belo drink na beira da piscina rsrs
    O fato é que pretendo descer do navio nas 3 paradas e fazer todos os passeios, principalmente passar o dia no Hotel Atlantis Royal Towers em Nassau, que tem um dos parques aquáticos mais legais do mundo.
    Minha preocupação também é querer saber se este navio balança muito, tenho medo de enjoar... eu enjoo fácil e meu filho também. Já escrevi pra várias pessoas que fizeram este mesmo cruzeiro lá no TripAdvisor, mas ninguém teve boa vontade de me responder e já faz uma semana. :(

    Enfim, ainda estamos reticentes mas muito propensos a fechar o pacote ainda este mês, pois há uma promo com 2.o passageiro com 50% de desc. O valor do pacote na cabine externa para nós 3, está saindo R$ 2.850,00. É um bom preço não é? (pelo menos sei que gastarei MUITO mais passando estes 4 dias em terra e não conhecerei as Bahamas rsrsrs)

    Aonde escolher a cabine? Já sei que se deve escolher mais pro meio do navio pra não balançar muito, li também que cabines internas balançam menos, mas ficar sem ver uma luz do sol?? rsrs

    Quanto à compra da viagem, você fez direto com a Royal? O valor é em dolar no cartão? Dá pra parcelar?

    Falei que eram muitaaaas dúvidas! rsrs

    Abraços!
    Tânia

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há 3 anos em resposta a Tania Balloon-quotation

    • Tania escreveu:
      Fernando obrigada pelas dicas!

      Meu problema é 'tempo'!! Na verdade íamos passar somente 3 dias em Miami Beach e depois subir pra Orlando, que é novamente o objetivo da viagem rsrsrs (familia picada pelo bichinho chamado Disney).
      Aí depois de ler seu depoimento e alguns outros tive a idéia do Cruzeiro. Meu marido adorou mas nossa dúvida é meu filho, como disse.
      E o único navio da Royal que sai de Miami num roteiro curto é o Majesty of the Seas! Infelizmente! Porque realmente parece nao haver muito o que fazer para ele, nós nos contentamos com um belo drink na beira da piscina rsrs
      O fato é que pretendo descer do navio nas 3 paradas e fazer todos os passeios, principalmente passar o dia no Hotel Atlantis Royal Towers em Nassau, que tem um dos parques aquáticos mais legais do mundo.
      Minha preocupação também é querer saber se este navio balança muito, tenho medo de enjoar... eu enjoo fácil e meu filho também. Já escrevi pra várias pessoas que fizeram este mesmo cruzeiro lá no TripAdvisor, mas ninguém teve boa vontade de me responder e já faz uma semana. :(

      Enfim, ainda estamos reticentes mas muito propensos a fechar o pacote ainda este mês, pois há uma promo com 2.o passageiro com 50% de desc. O valor do pacote na cabine externa para nós 3, está saindo R$ 2.850,00. É um bom preço não é? (pelo menos sei que gastarei MUITO mais passando estes 4 dias em terra e não conhecerei as Bahamas rsrsrs)

      Aonde escolher a cabine? Já sei que se deve escolher mais pro meio do navio pra não balançar muito, li também que cabines internas balançam menos, mas ficar sem ver uma luz do sol?? rsrs

      Quanto à compra da viagem, você fez direto com a Royal? O valor é em dolar no cartão? Dá pra parcelar?

      Falei que eram muitaaaas dúvidas! rsrs

      Abraços!
      Tânia

    Olá Tânia,

    Vamos partes:

    1) O mar do Caribe normalmente é muito tranquilo à não ser que você pegue uma tempestade e quanto maior o navio menos ele balança. A viagem que fiz no Independence of the the Seas não balançou nada, mas nada mesmo. De toda sorte, como minha esposa enjoa fácil, levei o remédio VONAU que é específico para isso, mas ela não precisou usar nenhuma vez, graças a Deus.

    2) Se puder compre cabine externa com varanda, é sensacional você acordar e tomar o café da manhã na varanda vendo um marzão na sua frente.

    3) Cabines no meio do navio, dizem, balançam menos. Já li em outro fórum que as da popa são as que menos balançam. A minha foi na popa e na próxima vai ser também.

    4) Comprei direto no site da Royal Caribbean em 10 vezes sem juros e em reais, sem o IOF.

    Um abraço e pode perguntar o quanto quiser.

  • Travel06 Tania    há 3 anos Balloon-quotation

    Fernando, muita diferença o valor da cabine com varanda, deve ser incrível mas com o dolar nas alturas, sendo que, depois do Cruzeiros mais 10 dias em Orlando com parques e outlets (a gente é da turma que ama um outlet), não dá não!

    Vamos ficar com a cabine de janelinha mesmo rsrsrs!!!

    Você acha que o preço está legal?

    Obrigada pela dica do VONAU!

    Tânia

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há 3 anos em resposta a Tania Balloon-quotation

    • Tania escreveu:
      Fernando, muita diferença o valor da cabine com varanda, deve ser incrível mas com o dolar nas alturas, sendo que, depois do Cruzeiros mais 10 dias em Orlando com parques e outlets (a gente é da turma que ama um outlet), não dá não!

      Vamos ficar com a cabine de janelinha mesmo rsrsrs!!!

      Você acha que o preço está legal?

      Obrigada pela dica do VONAU!

      Tânia

    Tânia,

    O preço está muito bom. A cabine com janelinha é boa também, a interna sem janela é que é, para mim, terrível.
    Você vai adorar pode crer.

  • R73qv Vinicius Campoi    há 3 anos em resposta a Tania Balloon-quotation

    • Tania escreveu:
      Fernando obrigada pelas dicas!

      Meu problema é 'tempo'!! Na verdade íamos passar somente 3 dias em Miami Beach e depois subir pra Orlando, que é novamente o objetivo da viagem rsrsrs (familia picada pelo bichinho chamado Disney).
      Aí depois de ler seu depoimento e alguns outros tive a idéia do Cruzeiro. Meu marido adorou mas nossa dúvida é meu filho, como disse.
      E o único navio da Royal que sai de Miami num roteiro curto é o Majesty of the Seas! Infelizmente! Porque realmente parece nao haver muito o que fazer para ele, nós nos contentamos com um belo drink na beira da piscina rsrs
      O fato é que pretendo descer do navio nas 3 paradas e fazer todos os passeios, principalmente passar o dia no Hotel Atlantis Royal Towers em Nassau, que tem um dos parques aquáticos mais legais do mundo.
      Minha preocupação também é querer saber se este navio balança muito, tenho medo de enjoar... eu enjoo fácil e meu filho também. Já escrevi pra várias pessoas que fizeram este mesmo cruzeiro lá no TripAdvisor, mas ninguém teve boa vontade de me responder e já faz uma semana. :(

      Enfim, ainda estamos reticentes mas muito propensos a fechar o pacote ainda este mês, pois há uma promo com 2.o passageiro com 50% de desc. O valor do pacote na cabine externa para nós 3, está saindo R$ 2.850,00. É um bom preço não é? (pelo menos sei que gastarei MUITO mais passando estes 4 dias em terra e não conhecerei as Bahamas rsrsrs)

      Aonde escolher a cabine? Já sei que se deve escolher mais pro meio do navio pra não balançar muito, li também que cabines internas balançam menos, mas ficar sem ver uma luz do sol?? rsrs

      Quanto à compra da viagem, você fez direto com a Royal? O valor é em dolar no cartão? Dá pra parcelar?

      Falei que eram muitaaaas dúvidas! rsrs

      Abraços!
      Tânia

    O Fernando já te respondeu, mas vou tentar ajudar falando da minha experiência.
    O primeiro cruzeiro que nós fizemos foi no Caribe em um dos menores navios da Royal, na primeira noite nós ficamos um pouco mareados sim, nada de extremo, conseguimos jantar, assistir o espetáculo e depois fomos dormir; isso na primeira noite, depois não sentimos mais absolutamente nada. No segundo cruzeiro já foi no maior navio, o Oasis, e não sentimos nada, nem na primeira noite. Sinceramente não acho que vc deva deixar de fazer o cruzeiro por medo de enjoar. Vou te deixar uma dica de pescador que já sofreu muito no mar e insiste em continuar pescando rss...remédio não resolve nada, pode tomar qualquer coisa que não resolve, o que realmente ajuda é não ficar de barriga vazia, ao contrário do que muitos dizem, ficar sem comer é muito pior.
    Sobre seu filho, nessa idade que ele está é difícil de agradá-los independente do lugar, mas duvido que ele não se encante com o mar do caribe e com as meninas da idade dele no navio.
    Sobre como comprar, não muda se vc comprar direto pela Royal ou com a agência, o preço é sempre o mesmo. Porém, através de um agente se você pagar a vista pode conseguir pelo menos 5% de desconto, direto com a royal não tem desconto.
    Sobre a cabine, ficamos a primeira vez em uma cabine com janelinha e na segunda em uma interna sem janela.; para nós a janela não fez diferença nenhuma, tem gente que fala que se sente fechado sem ver a luz do sol, sei lá depende de cada um, para nós não mudou nada, até porque só ficamos no quarto de noite mesmo.
    Sugiro tentar uma uma cabine perto dos elevadores, quando estiver no navio vai saber o motivo desta recomendação rsrs.
    abs

  • Travel06 Tania    há 3 anos Balloon-quotation

    Oi Vinicius!!! Muito obrigada!!!!
    Adorei sua dicas!!

    Qual roteiro você fez!? Em que época do ano? E o navio, qual foi?

    Fiquei um pouco mais 'animada' sobre o enjoo a bordo rsrsrs

    Mais uma vez obrigada!

    Tânia

  • R73qv Vinicius Campoi    há 3 anos Balloon-quotation

    Tania, a primeira vez foi o sul do Caribe (Cartagena, Aruba, Bonaire e Curaçau), saindo do Panamá, era o único cruzeiro no Caribe que não precisava de visto americano, o navio foi o Grandeur Of The Seas. Adoramos o roteiro , excelente mesmo (com exceção de Cartagena onde quase morri de calor), e gostamos muito do navio também, a Royal é espetacular, o atendimento deles é perfeito, comida, bebida, tudo delicioso; porém ainda não tinhamos conhecido o Oasis Of The Seas, que foi nosso segundo cruzeiro, saindo de Fort Londerdale e passando por Cozumel, Labadee e Falmouth. O Oasis é absolutamente fantástico e deixou o primeiro no chinelo. Deixei um relato no início deste tópico, pode dar uma lida lá.
    abs

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há 3 anos em resposta a Vinicius Campoi Balloon-quotation

    • Vinicius Campoi escreveu:
      Tania, a primeira vez foi o sul do Caribe (Cartagena, Aruba, Bonaire e Curaçau), saindo do Panamá, era o único cruzeiro no Caribe que não precisava de visto americano, o navio foi o Grandeur Of The Seas. Adoramos o roteiro , excelente mesmo (com exceção de Cartagena onde quase morri de calor), e gostamos muito do navio também, a Royal é espetacular, o atendimento deles é perfeito, comida, bebida, tudo delicioso; porém ainda não tinhamos conhecido o Oasis Of The Seas, que foi nosso segundo cruzeiro, saindo de Fort Londerdale e passando por Cozumel, Labadee e Falmouth. O Oasis é absolutamente fantástico e deixou o primeiro no chinelo. Deixei um relato no início deste tópico, pode dar uma lida lá.
      abs

    É isso aí amigos, vamos divulgar e movimentar esse fórum para todos os que fazem, vão fazer ou sonham com um cruzeiro. A finalidade é passar dicas e tranquilizar aqueles que vão pela primeira vez, exatamente como eu me senti, cheio de dúvidas e ansiedade pelo novo e desconhecido. E como fui recompensado pela maravilhosa viagem, agradeço a Deus todos os dias pela fantástica oportunidade.

  • Travel06 Tania    há 3 anos Balloon-quotation

    É isso aí Fernando!!

    Tem MUITA gente que já fez vários Cruzeiros e poderia dar muitas dicas!

    Aliás estou esperando a DÉBORA me contar se o Majesty balança muito ou não, rsrsrsrs (já vi que ela viajou nele).

    Sabe que no TripAdvisor tem até um 'movimento' para que o site coloque como um item de pesquisa o tema CRUZEIROS!? e com muita gente pleiteando isso por lá!

    Deveriam vir todos pra cá, pois aqui é muito melhor! eu acho...

    Obrigada gente, logo logo volto com mais dúvidas! ehehe

    Tânia

  • R73qv Vinicius Campoi    há quase 3 anos Balloon-quotation

    Este fórum é muito importante, pois tem gente pra caramba fazendo cruzeiros e é difícil achar dicas e relatos de cruzeiros. Mas o fórum estão morto porque é difícil de achá-lo dentro do site. Seria legal se o site colocasse este fórum com mais destaque, tenho certeza que seria um dos fóruns mais acessados dentro do site.

    Na sexta embarco no meu 3º cruzeiro, MSC Preziosa, será o meu primeiro dentro do Brasil e o primeiro pela MSC. Depois conto como foi. Já dei sorte, pois compramos o pacote de bebidas all inclusive e ganhamos um up grade para cabine com varanda.

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há quase 3 anos em resposta a Vinicius Campoi Balloon-quotation

    • Vinicius Campoi escreveu:
      Este fórum é muito importante, pois tem gente pra caramba fazendo cruzeiros e é difícil achar dicas e relatos de cruzeiros. Mas o fórum estão morto porque é difícil de achá-lo dentro do site. Seria legal se o site colocasse este fórum com mais destaque, tenho certeza que seria um dos fóruns mais acessados dentro do site.

      Na sexta embarco no meu 3º cruzeiro, MSC Preziosa, será o meu primeiro dentro do Brasil e o primeiro pela MSC. Depois conto como foi. Já dei sorte, pois compramos o pacote de bebidas all inclusive e ganhamos um up grade para cabine com varanda.

    Olá Vinicius,

    Vamos movimentar o nosso fórum e ver se algum editor ou moderador do "Melhores Destinos" consegue dar mais destaque para ele.
    Um grande abraço e ótima viagem.
    Poste todos os relatos e dicas na sua volta do MSC Preziosa.

  • Missing Anônimo    há quase 3 anos Balloon-quotation

    Olá Pessoal. Farei agora de 28 /12 a 04/01 um passeio com MSC Musica pelo caribe. Claro que não estamos falando da Royal, e sim da MSC com todos seus defeitos. Mas o custo beneficio ajudou. Faremos o Caribe Sul e Antilhas, viagem ainda pouco vendida no Brasil, mas desfrutada pelos Norte Americanos. Pegamos (e e minha namorada) o pacote onde havia o aereo e o transfer juntos, acabou saindo um valor bem interessante. Cada dia pararemos em uma ilha (martinica, Sta Lucia, Guadalupe, Sta Marteen e BVI...Saindo de La Romana, na Rep Dominicana.
    Vamos ver se vale a pena.......Depois eu conto.

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há quase 3 anos em resposta a Anônimo Balloon-quotation

    • Matheus escreveu:
      Olá Pessoal. Farei agora de 28 /12 a 04/01 um passeio com MSC Musica pelo caribe. Claro que não estamos falando da Royal, e sim da MSC com todos seus defeitos. Mas o custo beneficio ajudou. Faremos o Caribe Sul e Antilhas, viagem ainda pouco vendida no Brasil, mas desfrutada pelos Norte Americanos. Pegamos (e e minha namorada) o pacote onde havia o aereo e o transfer juntos, acabou saindo um valor bem interessante. Cada dia pararemos em uma ilha (martinica, Sta Lucia, Guadalupe, Sta Marteen e BVI...Saindo de La Romana, na Rep Dominicana.
      Vamos ver se vale a pena.......Depois eu conto.

    Olá Matheus,

    Estamos ansiosos pelo seu relato na volta do cruzeiro.
    Boa viagem e nos conte todos os detalhes.

  • Sdc12217 Rodrigo Leite    há quase 3 anos Balloon-quotation

    Fala Fernando td bem !!
    Eu e minha esposa fizemos um Cruzeiro em Março/2014 ( Santos/Argentina/Uruguai ), gostamos demais !!
    Estamos planejando outro para o Caribe !! Dei uma lida nas suas dicas e gostei ..
    abraço

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há quase 3 anos em resposta a Rodrigo Leite Balloon-quotation

    • Rodrigo Leite escreveu:
      Fala Fernando td bem !!
      Eu e minha esposa fizemos um Cruzeiro em Março/2014 ( Santos/Argentina/Uruguai ), gostamos demais !!
      Estamos planejando outro para o Caribe !! Dei uma lida nas suas dicas e gostei ..
      abraço

    Olá Rodrigo,
    Poste aqui as dicas do cruzeiro que você fez, vão servir para muitos já que foi pela América do Sul e é muito diferente do Caribe,

    Um abraço,

    Fernando

  • 10710315102029838198686712526291430642000242o Diogo    há quase 3 anos Balloon-quotation

    Olá pessoal!
    Estou querendo iniciar nessa brincadeira.
    Me senti extremamente tentado pelo preço a fazer o cruzeiro MSC Lirica pelo mediterrâneo saindo de Veneza passando por Split, Myconos, Santorini, Dubrovnik desembarcando em Ancona.
    Alguem tem alguma experiencia pelo mediterrâneo no MSC Lirica?
    Abraços

  • Sdc12217 Rodrigo Leite    há quase 3 anos Balloon-quotation

    Diogo, depois que fizer poste aqui os detalhes por favor ,,,, inclusive o custo total rsrs ... abraço

  • R73qv Vinicius Campoi    há quase 3 anos Balloon-quotation

    Olá pessoal, eu fiz o cruzeiro de Natal (7 dias) no MSC Preziosa e vou deixar aqui minhas observações. Eu já havia feito dois cruzeiros da Royal, ambos no Caribe, portante vou fazer uma comparação entre as duas companhias.
    Bom...eu tinha lido muitas críticas sobre a MSC, algumas bem pesadas e percebi que muita coisa é maldade, a MSC não é um lixo como muitos dizem. Por outro lado, realmente ela é inferior a Royal, isto é indiscutível. Não vou nem comparar com o Oasis pois a comparação é injusta, vou comparar com o outro cruzeiro que fiz da Royal, o Grandeur.

    O MSC Preziosa é um navio novo e muito bonito. Começamos com sorte, pois compramos um pacote de bebidas antes de embarcar e ganhamos um up grade para cabine com varanda. Não tivemos nenhum problema no embarque, nem no desembarque. Aliás, mantenho a dica que já dei anteriormente, para fazer cruzeiro cheguem cedo ao porto, pois o check-in sempre começa antes do horário anunciado, no meu caso estava marcado para ter início as 13h00, mas as 11h00 eu já estava com minha família dentro no navio, sem filas.

    O maior problema que observei na MSC foi a alimentação, pois o restaurante principal em alguns momentos fica caótico, em especial nos dias de navegação; as estações de comida são mal posicionadas e vc anda o restaurante todo com o prato na mão; além disso, as pizzas e snacks ficam no mesmo restaurante, diferente dos navios da Royal onde eles colocam os snacks e pizzas em outro ambiente, deixando o buffet principal para quem quer almoçar. Também nos decepcionamos com o jantar, muito inferior ao da Royal tanto em variedade como em sofisticação, os cardápios do MSC Preziosa eram muito simples, quase toda noite tinha o mesmo peixe (merluza), só mudava o modo de preparo, as vezes também tinha alguma coisa igual ao que tinha no buffet, muito diferente da Royal onde os jantares sempre são especiais e a gente sempre se surpreende.

    Outra coisa que me irritou foram os banheiros, pois não há mictórios, apenas vasos sanitários, acontece que homem urina de pé e não sentado, com milhares de homens usando os banheiros vocês podem imaginar como ficava a situação, embora a limpeza fosse feita de hora em hora não dava conta. Eles não colocam mictórios para deixar mais chique, mas ao meu ver é um tiro no pé, pois os banheiros para nós homens ficam nojentos.

    Com relação ao atendimento, a maioria dos empregados atendia bem, mas havia sim uma minoria mal humorada e pouco cordial.

    Os espetáculos são inferiores aos da Royal, houve apenas um que eu achei de ótimo nível, os demais achei fraco, tipo espetáculo de resort.

    A equipe de animação eu gostei muito, pessoal muito bacana e neste aspecto a MSC mostrou ser superior a Royal, tanto na equipe de animação como nas festas. Na Royal a animação é quase inexistente e as festas são pífias. Em contrapartida as músicas que tocam na piscina são bem ruim, conseguiram desenterrar uns pagodes dos anos 90, chegava a ser engraçado, muito mal gosto de quem seleciona as músicas.

    Nossa cabine era muito boa, ampla e a arrumação perfeita. Com relação a varanda, continuo achando totalmente dispensável, fiz um cruzeiro numa cabine interna, um numa externa sem varanda e este último com varanda, para mim não mudou nada pois ficamos muito pouco no quarto, depende do custo, mas é minha opinião, tem gente que faz questão de varanda.

    Fizemos um pacote de bebidas no valor de U$ 45,00 por pessoa por dia, dava direito a quase tudo exceto bebidas premium, é necessário que o casal faça, não pode apenas um fazer. É mais barato do que o pacote da Royal e achei até mais vantajoso, pois dá direito a mais coisas do que o da Royal, como por exemplo refri em lata, na royal era só de máquina. No entanto, só vale a pena para quem bebe muito que é meu caso, pois mesmo a bebida sendo cara, a grande maioria dos casais não gastam U$ 90,00 por dia de bebida, os drinks são grandes. Pra mim valeu muito a pena, dei prejuízo pra eles.

    Preços de bebidas: maioria dos drinks U$ 8,00; caipirinha U$ 7,30; chopp grande U$ 4,90; cerveja long neck em torno de U$ 4,00; taça de vinho em torno de U$ 5,00; refri em torno de U$ 3,00. Acrescentar 15% de taxa.

    Outro ponto inferior em relação a Royal são os bares e salões internos do navio, pois na Royal há bares temáticos onde você vai sabendo que tipo de música vai ouvir, neste da MSC os bares eram todos iguais e tocava quase sempre as mesmas músicas, geralmente uma MPB de péssima qualidade, a única coisa que muda de um bar para o outro é a decoração. O único bar temático no Preziosa é uma pizzaria que só toca música italiana, e que por sinal tinha uma excelente carta de vinhos.

    Muita gente também diz que cruzeiro no Brasil é ruim porque as pessoas são mal educadas, não achei isso, pra mim gente mal educada tem em todo lugar, mas a grande maioria era educada do mesmo jeito que é fora do Brasil. O que eu achei de ruim neste cruzeiro no Brasil é que o navio balança bastante, muito diferente do Caribe neste aspecto, onde a gente quase não sente.

    Conclusão: Apesar das críticas nós gostamos do cruzeiro. Quem fizer um cruzeiro pela MSC, sem conhecer a Royal, provavelmente vai gostar bastante e elogiar muito. Porém, quem já conhece a Royal e viajar pela MSC vai fazer muitas críticas.

    Qualquer dúvidas estou a disposição. Abs

  • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório    há quase 3 anos em resposta a Vinicius Campoi Balloon-quotation

    • Vinicius Campoi escreveu:
      Olá pessoal, eu fiz o cruzeiro de Natal (7 dias) no MSC Preziosa e vou deixar aqui minhas observações. Eu já havia feito dois cruzeiros da Royal, ambos no Caribe, portante vou fazer uma comparação entre as duas companhias.
      Bom...eu tinha lido muitas críticas sobre a MSC, algumas bem pesadas e percebi que muita coisa é maldade, a MSC não é um lixo como muitos dizem. Por outro lado, realmente ela é inferior a Royal, isto é indiscutível. Não vou nem comparar com o Oasis pois a comparação é injusta, vou comparar com o outro cruzeiro que fiz da Royal, o Grandeur.

      O MSC Preziosa é um navio novo e muito bonito. Começamos com sorte, pois compramos um pacote de bebidas antes de embarcar e ganhamos um up grade para cabine com varanda. Não tivemos nenhum problema no embarque, nem no desembarque. Aliás, mantenho a dica que já dei anteriormente, para fazer cruzeiro cheguem cedo ao porto, pois o check-in sempre começa antes do horário anunciado, no meu caso estava marcado para ter início as 13h00, mas as 11h00 eu já estava com minha família dentro no navio, sem filas.

      .....

      Conclusão: Apesar das críticas nós gostamos do cruzeiro. Quem fizer um cruzeiro pela MSC, sem conhecer a Royal, provavelmente vai gostar bastante e elogiar muito. Porém, quem já conhece a Royal e viajar pela MSC vai fazer muitas críticas.

      Qualquer dúvidas estou a disposição. Abs

    Olá Vinicius,

    Excelente o seu relato e era exatamente o que estava querendo saber: comparação entre a Royal Caribbean e a MSC. Suas informações bateram com tudo o que já tinha lido sobre o assunto.
    Muito Obrigado.

    Fernando

  • R73qv Vinicius Campoi    há quase 3 anos Balloon-quotation

    Tem mais duas coisas que merecem ser comentadas. Uma dela é que em Búzios e Ilha Grande foi necessário descer de barquinho, pois o navio não atraca no cais. No entanto a descida foi muito bem organizada, muitos barcos fazendo o leva e trás, vale um ponto positivo para a MSC, pois já me disseram que pela Costa Cruzeiros estes desembarques eram bem problemáticos.

    Outra coisa que me chamou muito a atenção é que os bares funcionavam até as 02h00 da manhã, tinha muita gente circulando pelo navio e se divertindo depois a meia noite. No exterior isso é bem diferente, nos cruzeiros que fiz no caribe por volta de meia noite o navio estava morto, não restava nada a fazer a não ser a boate e o cassino. Não sei se esta diferença é da companhia ou simplesmente porque no Brasil o nosso hábito é diferente, talvez sejam as duas coisas.

Enviar Comentário