Montevideo, fui. Cidade encantadora, não deixe de ler!

  • 96d2a375400c4c888aaed5099f3d9770 Wilson Roberto Paula Souza    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Olá!
    Foram 6 dias muito bons, a cidade de Montevideo é um verdadeiro paraiso para os olhos e encantadora. Passear por La Rambla ( avenida com 25 km, às margens do Rio del Plata) é imperdível, você tem um visual magnifíco, o ar puro, local para fazer seus exercícios matinais ou de final de tarde com espaços generosos. Não deixem de conhecer.
    Utilizar como meio de locomoção o transporte público, é bom para a cabeça e para o bolso. Além de desfrutar da convivência com a população muito educada, você pode pagar $ 24 (pesos uruguayos) ou $ 17, o que fica em torno de R$ 3,00 ou R$ 2,00 respectivamente. São vários horários e ônibus com conforto bem razoável. Uma característica da cidade são seus espaços públicos com monumentos e estátuas que homenageiam seus heróis nacionais e internacionais (América Latina). O trânsito é super tranquilo e há muito respeito aos "peatones" (pedestres) e ciclistas.
    Se estiver na cidade num domingo, visite a feira de artesanato, frutas, verduras e outros "regalos" muito interessante que fica na Rua Tristan Narvaja, alí na Av 18 de Julho em frente a Universidade Nacional e Biblioteca Nacional. Toma boa parte das ruas da região e é um passeio muito gostoso e barato também. Aproveite para conhecer a Biblioteca Nacional e a história do Uruguay e uma curiosidade, lá encontrei um livro do Arnaldo Antunes, que fala sobre a literatura brasileira.
    Nos finais de semana, em frente ao prédio da Intendência de Montevideo (prefeitura), na Av 18 de Julho, há um espaço cultural com apresentações artísticas totalmente grátis.
    Como esquecer de mencionar o passeio pelo Mercado do Porto, comida farta, lojas com produtos típicos e artesanatos, experimente a bebida típica Médio a Médio, uma mistura de champagne com vinho branco, é refrescante e você pode ter de cortesia se almoçar em um dos vários pontos dentro do Mercado.
    Afinal, ficou a vontade de voltar a essa cidade acolhedora, tranquila e belissíma com um povo muito educado. Visite Montevideo, você vai se apaixonar!

Enviar Comentário