Fernando de Noronha

Passeios em Fernando de Noronha

Fazer alguns passeios em Noronha é poder entender melhor a ilha nos seus mais diversos ângulos. Os guias mostram um lado do arquipélago que muitas vezes não poderíamos conhecer sozinhos, e isso permite também a interação com os nativos, que têm muito a ensinar. 

Quer ver paisagens lindas e se sentir no paraíso? Faça o Ilhatour. Através dele você tem uma visão geral da ilha, visita as principais praias, conhece a história do lugar e já sabe onde faz questão de voltar. O passeio pode ser feito de forma privada ou em grupo e é sempre melhor se feito no começo da viagem, porque assim você tem uma noção do que Noronha oferece e de que áreas quer explorar mais a fundo. Procure um guia bacana para realizar seu passeio - um guia legal e que tire boas fotos deixará seu passeio ainda mais legal. Em nossas experiências fizemos passeio com Xaxá e foi muito legal, mas o guia Tapioca também é conhecido na ilha.

Passeio imperdível mesmo é o de barco, que também é oferecido por diferentes empresas. Ele depende das condições do mar e permite conhecer o Mar de Dentro, praticamente de ponta a ponta. O passeio costuma incluir uma parada para banho na Praia do Sancho e se você tiver sorte poderá admirar golfinhos acompanhando a embarcação durante a atividade. 

As atividades voltadas para o mar também são imperdíveis! O fundo do mar é uma das maiores riquezas na ilha! Em Noronha você pode fazer snorkeling (destaque para a Praia do Sueste e Porto), praticar mergulho com cilindro ou fazer o seu batismo (caso nunca tenha mergulhado antes) e andar no aquasub, que é uma espécie de prancha subática que facilita conhecer a vida marinha. O mergulho, principalmente, é muito procurado pelos turistas já que esse é considerado um dos melhores locais no Brasil para praticar a atividade. 

Os amantes de caminhadas e trilhas terão muito o que fazer em Noronha, já que existem várias trilhas disponíveis na área do Parque Nacional. Uma das trilhas mais famosas é a Atalaia (curta e longa), mas se você prefere um passeio fora do tradicional, uma boa dica é a trilha Capim Açu. Uma dica que faz toda diferença é que as trilhas em Noronha precisam ser reservadas com alguma antecedência e determinadas trilhas necessitam do acompanhamento de um guia. Confira aqui mais informações sobre o agendamento das trilhas no Parque Nacional Marinho.

  • Ilhatour-praia-do-sueste

    Ilhatour

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    O Ilhatour é o passeio mais completo de Noronha, em que você conhece as mais famosas praias da ilha, com parada para mergulho na Praia do Sueste. O trajeto inclui paradas na Praia do Leão, Sueste, Sancho, Cacimba do Padre e Baía dos Porcos, geralmente finalizando no mirante do Boldró para admirar o pôr do sol.

    É uma atividade...

  • Aquasub

    Nota: 4.5 de 10 (2)

    O Aquasub é uma das atividades mais diferentes em Noronha. Puxados por um barco, os turistas seguram uma pequena prancha e podem mergulhar na água fazendo diversas acrobacias e observando peixinhos coloridos enquanto o barco os carrega. Inclinando a prancha para baixo você poderá fazer manobras e inclinando para cima você voltará...

  • Baia-dos-golfinhos

    Baía dos Golfinhos

    Nota:  de 10 (0)

    A Baía dos Golfinhos é uma área de Fernando de Noronha destinada à contemplação, especialmente de golfinhos. É uma área muito bonita, com mar muito azul e que tem um mirante para observação dos golfinhos chamado Mirante dos Golfinhos (fica próximo à Praia do Sancho e Mirante do Sancho).
    A...

  • Mergulho

    Nota:  de 10 (0)

    Fernando de Noronha é um dos melhores lugares do mundo para mergulhar e observar as mais diversas espécies marinhas. Nos meses de setembro e outubro o mar fica não cristalino que a visibilidade chega a 50m - um motivo a mais para tirar muitos turistas de casa para conhecer esse paraíso. 

    Quem nunca mergulhou com cilindro pode aproveitar uma...

  • Paisagem-durante-passeio-de-barco

    Passeio de Barco

    Nota:  de 10 (0)

    Esse é um dos passeios imperdíveis em Noronha! Através dele é possível observar os mais belos lugares do arquipélago. Fazer todo o trajeto é a certeza de se admirar com a natureza da ilha e observar diferentes tons no mar - um verdadeiro deslumbre!

    O passeio começa pelas ilhas secundárias do arquipélago...

  • Passeio-no-barco-navi

    Passeio no barco Navi

    Nota:  de 10 (0)

    Quem não pode mergulhar porque está com filhos pequenos ou quem simplesmente não quer fazer essa atividade em Noronha pode, ainda assim, apreciar as belezas do fundo do mar. A Navi é um barco moderno, cujo fundo é feito com uma lente que tem capacidade de aproximar uma imagem até 500 vezes mais do que uma máscara de mergulho....

Tudo que você precisa saber sobre Fernando de Noronha!

Esse texto sobre Passeios em Fernando de Noronha faz parte do guia de Fernando de Noronha no Melhores Destinos

Comentários para Passeios em Fernando de Noronha

  • Zwgpq Edson Ricardo Cunha há 4 anos

    Vale citar também como uma opção de passeio as saídas de barco pela manhã para ver os golfinhos ( https://youtu.be/YpUgO1DfSSs ) e fazer snorkeling na Praia do Sancho.

  • Y9ttg Gabriela há 2 anos

    Teria alguma agência de turismo para indicar? Obrigada

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.