Praça Dam (Dam)

0 avaliação
0% recomendam
0

Uma das praças mais famosas de Amsterdã, a Dam é também um dos lugares mais movimentados da cidade. Extremamente bem localizada, a mais ou menos 1,3km da estação central de trens, é lá que você vai encontrar o Memorial Nacional aos Mortos, um monumento que homenageia as vítimas da Segunda Guerra Mundial. Todo dia 4 de maio, uma cerimônia é realizada no local, com a presença da rainha Beatriz, da Holanda. Além do monumento, a Dam também abriga o Palácio Real, edifício espetacular erguido em 1648 e residência da família real holandesa em Amsterdã (a monarquia vive em Haia).

Como não poderia deixar de ser, a movimentada praça também está repleta de bares, restaurantes, casas noturnas e lojas com opções para os mais diversos gostos. Além da famosa e luxuosa Bijenkorf, loja de departamentos holandesa, na Dam você vai encontrar alguns dos melhores lugares para comprar suvenires na capital.

Atrás do Palácio Real também está o Magna Plaza, uma bela construção do século XIX e um dos poucos shoppings da cidade. Os preços praticados no local são um pouco mais elevados do que o normal, porém vale a pena entrar para conferir de perto a belíssima arquitetura.

Dam, Amsterdã - CEP: 1012 NP


Seg–Dom: 24 horas\n

Vista-da-praca-dam
Avalie Praça Dam (Dam)