Fernando de Noronha

Praia do Sancho

3 avaliações
100% recomendam
10,0

Ela é considerada a praia mais bonita do Brasil, e não é pra menos. Curtindo a visão panorâmica, observando a cor da água e seus arredores, é impossível não ficar extasiado. O acesso é complicado, mas vale cada degrau descido! 

Toda pessoa que chega a essa praia passa por um centro de visitantes, onde existe uma loja, lanchonete e onde é feito o controle de acesso à praia, já que só é possível acessá-la em posse do ingresso do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Ao passar pelo centro de visitantes, há duas possibilidades: indo na passarela que fica à direita, você irá direto para a Praia do Sancho. Usando a passarela da esquerda, irá para a Praia do Sancho e ao Mirante da Baía dos Porcos.  

Se você esteve em Noronha antes de 2012, provavelmente encontrou o acesso à Praia do Sancho muito menos estruturado, todo feito em uma trilha de terra. Hoje há uma passarela que leva à praia e ao Mirante dos Golfinhos e ao Mirante da Baía dos Porcos. O acesso pode ser feito também por cadeirantes. 

Se seu foco é visitar a praia do Sancho, siga a passarela correspondente em direção à praia. Ao chegar, você será surpreendido com uma paisagem simplesmente sensacional! Aproveite para tirar muitas fotos!

Pouco depois, perceberá que para conhecer essa praia só há dois tipos de acesso: pelo mar, ou através de alguns lances de escada, que passam por dentro de uma fenda no paredão rochoso que cerca a praia. O acesso não é dos mais fáceis, é verdade, e nem é indicado para pessoas com mobilidade reduzida ou para quem está com crianças pequenas, mas a praia vale todo o esforço. 

A água do mar nessa praia é de uma tonalidade estonteante, cheia de peixes grandes e pequenos, e se você gosta de observar a vida marinha, não esqueça o snorkel - vá para o lado contrário da escadaria que leva à areia porque ali há chances de observar tubarões. Não há nenhuma estrutura na praia do Sancho, então é bom levar água para beber e algo para beliscar quando a fome chegar.   

Uma das dicas importantes para quem vai à praia é conhecer a cachoeira que se forma na época de chuvas. O acesso também é difícil - depois de seguir por um pequeno riacho no canto direito da praia (contrário à localização da escada), segue-se por um caminho cheio de pedras até, enfim, chegar à cachoeira. O banho é delicioso e vale muito a pena depois de um mergulho no mar. 

Antes ou depois de descer para o Sancho, faça uma trilha observar a Baía dos Porcos e o Dois Irmãos. É dali que se faz a foto mais famosa da Ilha!

Mar de Dentro, Fernando de Noronha (Distrito Estadual), PE - PE - CEP: 53990-000

Baia-do-sancho Baia-do-sancho Baia-do-sancho Baia-do-sancho Praia-do-sancho Praia-do-sancho Praia-do-sancho Praia-do-sancho Praia-do-sancho Praia-do-sancho Praia-do-sancho
Avalie Praia do Sancho

  1. Exnta Renan Balbino
    há 4 anos
    10,0
    Bom

    O visual por cima é muito bonito, muitas fotos! Ótima pra banho, e de longe a água + cristalina para mergulho. Merece o titulo de a mais bonita

    A demora para esperar as pessoas subirem e descerem nas escadarias, em média 30 min. pra descer e 30 min. pra subir.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Alisson Alisson
    Fortaleza - CE há 5 anos
    10,0
    Bom

    Tudo. Lindos mirantes e snorkel mais perfeito que já fizemos.

    Nada

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. 264mw Camille Panzera
    Vila Velha - ES há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    A praia é linda e com certeza merece ser reconhecida como a melhor do Brasil. Setembro e outubro são os melhores meses para mergulho porque o mar fica calminho.

    Não é um lugar para ir com crianças ou idosos devido a dificuldade de acesso.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  • Missing thais há mais de 4 anos

    boa tarde Camille vi que vc foi a Ilha em abril em que é uma temporada de chuvas, choveu muito na sua estadia por lá obrigada

  • 264mw Camille Panzera há 4 anos

    Oi, Thais. Só teve chuva um ou dois dias e foi uma chuva passageira. Fez sol todos os dias!