Latam Airlines Brasil

Procedimento duvidoso bagagem de mão

  • Missing Carolina Costa    há mais de 2 anos Balloon-quotation

    Boa noite pessoal,

    Já venho bem insatisfeita com a situação há, pelo menos 3 meses, quando não só a companhia aérea passou a cobrar pelo despacho de bagagem como também passou a adotar procedimentos inexplicáveis. Sempre PREFERI carregar pouca bagagem e comprei uma mala apropriada para tanto, porque faço viagens curtas e para destinos próximos e não quero esperar a esteira, correr o risco de extraviar, etc. Até as minhas amigas se surpreendem de como carrego pouca coisa.
    Vou falar sobre a LATAM pq é a companhia aérea que fiz todas as viagens esse ano, que estimo foram mais de 20.
    Começou a situação estranha em Congonhas com a abordagem de funcionário, que não tem crachá da Tam, mas de empresa que suponho terceirizada, pelo primeira vez dizendo que eu teria que despachar pq não cabia mais as bagagens em cima. Mas não precisa se preocupar, seria sem custo!!! Primeiro ponto: o motivo de eu não despachar não é ter que pagar, e sim os problemas acima elencados. Segundo ponto: a escolha é feita totalmente sem critério.
    A situação se repetiu em São José do Rio Preto, outras vezes em Congonhas e agora em Curitiba.
    Gostaria que os viajantes do Melhores Destinos, que sao pessoas experientes e qualificadas, me expliquem o que está acontecendo. Porque sinceramente, tenho a impressão que terceirizaram serviço de despacho de bagagem e o trabalhador que faz isso tem uma meta diária para cumprir. Tanto é assim que saindo de Congonhas no horário de almoço não vi nenhum desses "fiscais". Já em Curitiba, despacharam a minha bagagem e a do meu marido. A dele é até a menorzinha da Samsonite, aquela de peso mais leve que o normal, e de mais ninguém. E não pesaram, só colocaram a caixa, que a do meu marido entrou meio justa e a minha metade da rodinha ficou para fora. Havia muitas malas em situação parecida, o que também me leva a crer que pode ser um critério "pela cara". Ou seja, a total ausência de critério. Detalhe estamos no meio do feriado e o avião está vazio.
    Será que tenho razão na minha observação? Qual seria a solução? Cobrar para levar a bagagem na cabine? Pq sinceramente, pra mim tem muito mais valor agregado do que despachar...
    Já andamos em companhias low cost na Europa como a Ryanair e Easyjet e não vi nada parecido.
    Curiosamente em São José do Rio Preto onde quem olhava a bagagem era os funcionários da Tam, eles se esforcavam para justificar e tinham até uma balança no portão de embarque. Ficaria contente se a Tam me explicasse para quê essa terceirização e como os funcionários são treinados e já dizer que acho essa solução ruim no que tange ao tratamento do cliente.

    Abs

  • Missing Renata    há mais de 2 anos Balloon-quotation

    A coisa mais comum quando os compartimentos estão cheios é pedir no portão de embarque para as pessoas que ainda não embarcaram para despacharem a mala sem custo algum quando ela não cabe embaixo do assento.

  • 2pg32 Leonardo Zanoli    há quase 2 anos Balloon-quotation

    Estive procurando na internet alguma referência à critério duvidoso de despacho de bagabem de mão pela Latam.
    Achei o seu depoimento e me identifiquei.
    A Latam de forma corriqueira bloqueia o embarque de determinadas pessoas alegando que os bagageiros da cabine estão cheios.
    Em contradição à alegação, bati algumas fotos dos bagageiros completamente vazios.
    Também gostaria de entender qual o motivo e me incomodo pelas mesmas razões da Carolina Costa.

  • 67aq2 Marcia Sales    há 6 meses Balloon-quotation

    Bom dia
    Aconteceu exatamente isso com minha filha ontem,sem nenhum custo ofereceu para embarcar a mala e a mala simplesmente foi extraviada,a mesma está sem uma peça de roupa.Muito desagradável isso.

Enviar Comentário