San Andrés

Providencia e Catalina

  • Mzrz6 Marcos André Conte    há mais de 8 anos Balloon-quotation

    Camille e leitores do Melhores Destinos,
    Visitei San Andrés em 2010 e vou retornar graças ao Melhores Destinos, recomendo imensamente. Dessa vez, vou estender a viagem a Providencia (consequentemente, Catalina) e estou em dúvida sobre os transportes pra lá. Sei que há o voô diário da Satena (35 min. de vôo) e o Catamarã (3 horas!), que é bem mais barato e demorado. Gostaria de saber se vocês utilizaram um desses dois meios para ir até Providência e qual recomendariam?

  • Kd4te Régis Sá    há mais de 8 anos Balloon-quotation

    Caro Marcos, estive em San Andrés em abril e fiquei 5 dias em Providencia. Eu fui via aérea pela cia aérea da rede de hotéis Decameron, que tem 3 vôos diários e utiliza aeronaves similares à Satena.
    Sugiro que você utilize os vôos para chegar a Providencia. O catamarã sai somente 2 dias por semana (se não me engano domingos e quartas) e, como você disse, leva mais de 3 horas no trajeto - nosso vôo durou 20 minutos e a chegada às ilhas tem um visual bem legal.
    Providencia é tudo,moqueca dizem e um pouco mais, reserve ao menos 2 dias completos (se for mergulhar podem, e devem, ser mais).
    Boa viagem.

  • 264mw Camille Panzera    há mais de 8 anos em resposta a Marcos Conte Balloon-quotation

    Oi, Marcos! Só vi sua dúvida agora...
    Logo, logo vai entrar no ar um guia com as informações sobre Providência e Santa Catalina, mas já vou te adiantar um trecho que escrevi (mar vs ar, hehe).
    Só fiz o trajeto por avião e não me arrependo. Meus voos demoraram menos de 20 minutos, super rapidinho.

    "O voo entre San Andrés e Providência dura cerca de 20 minutos e custa em torno de 125.000 COP por trecho. As duas empresas que fazem o trajeto são a Satena e Searca, conveniada à rede Decameron. O avião utilizado é de pequeno porte pois o aeroporto de Providência não possui condições suficientes para receber aviões grandes e cada passageiro tem franquia de bagagem de 10kg.
    Apesar de ser um voo tranquilo e com visual para o mar muito bonito, o tamanho do avião causa um pouco de receio em muitos viajantes.
    Prós: é rápido, tem voos todos os dias
    Contras: é mais caro e o avião é barulhento.

    A viagem de catamarã custa 65.000 COP por trecho (ou 130.000 COP ida e volta), ocorre entre 3 a 4 vezes na semana e tem duração de cerca de 3 horas, porém, pode se extender se o mar não estiver em condições favoráveis. É uma viagem que frequentemente causa enjôo nos passageiros devido ao balanço das ondas. A própria empresa que faz o trajeto, aconselha aos turistas a tomar um remédio contra enjôo antes de fazer a viagem.
    Uma dica importante a respeito do catamarã é que no trajeto San Andrés - Providência o mar costuma ser bem agitado, enquanto no trajeto Providência - San Andrés (a favor do vento) o mar é bem mais tranquilo. Dito isso, uma boa alternativa pode ser ir em voo para Providência, evitando assim o agito do mar, e voltar de catamarã com menos balanço na embarcação.
    Prós: valor, 30kg de franquia
    Contras: balanço do mar, demora para chegar, não está disponível todos os dias"

  • Foto thalita    há quase 7 anos Balloon-quotation

    Camila, poderia informar quais são as empresas que realizam o trajeto via catamarã para Providencia?

Enviar Comentário