Providência e Santa Catalina

Providência - relato

  • Missing Fernanda Montanha    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Olá,
    Voltei de Providência semana passada e deixo aqui meu relato:
    Fomos e voltamos de avião, não nos aventuramos no catamarã. Havíamos comprado as passagens com antecedência de dois meses, eu me cadastrei na companhia aérea Satena e liberei o o cartão para compras no exterior. Deu tudo certo. O tempo não ajudou, mas o aviãozinho resistiu firme e forte.
    Os táxis ficam no aeroporto, nos horários dos vôos. Já combinamos o horário da volta.
    Ficamos na baía Maracaíbo, em frente ao Crab Cay, numa casa alugada próxima ao Hotel Deep Blue. Há também a posada do Betito e uma outra, Maracaíbos View, acho. A casa achamos no aluguetemporada, e já está bem alugada para grupos brasileiros.
    Crab Cay é o lugar mais lindo da ilha. É mesmo.
    Andamos com dicas certeiras dos colegas da internet.
    Restaurante Divino Nino, realmente muito bom.
    Fomos ao Bar do Roland (no mesmo dia, então não almoçamos lá), e tomamos água de coco e cerveja.
    Em Santa Catalina, restaurante à direita para quem chega da ponte, se não me engano da Eneida.
    Todos os lugares aprovados.
    O tempo não estava bom, chovia todos os dias. Também abria o sol todos os dias.
    O passeio de carrinho (mula) é uma delícia, com o vento no rosto. Com a chuva no rosto já é meio punk, mas valeu também. O perímetro da ilha é 17 Km, então é rápido. Só tem um posto de gasolina, em Pueblo Viejo.
    A maré estava muito alta, diminuindo a areia das praias.
    As praias mais recomendadas por eles foram a Sudoeste (do Divino Nino), a Manzanillo (do Roland's) e a Almond Bay, que tem uma trilha a pé, e não conhecemos, infelizmente.
    Santa Catalina - fizemos snorkel após um caminho leve (com escada íngreme) e depois fizemos a trilha até a cabeça de Morgan. A chuva deixou o caminho escorregadio, e de qualquer forma é alto.
    Crab cay é realmente lindo, fomos de lancha, combinamos um horário para voltar. Ficamos donos do paraíso por alguns momentos.
    Água Dulce (Fresh Water Bay) tem a maioria dos Hotéis e Restaurantes, mas só passamos por lá.
    A Vila de Santa Izabel tem caixa eletrônico, onde sacamos pesos (Santander - rede Cirrus), porque o câmbio estava US$1 = COP 1.800, não valia a pena trocar dólar.
    O carro (mula) pagamos no cartão, lá na Vila mesmo.
    Passeios e restaurante pagamos em pesos.
    Providência é um lugar simples, simplesmente lindo.

  • Fqw2x Bruno Borges    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Pessoal, estive em Providência e publiquei o meu relato em meu blog, espero que ajude: http://dturista.blogspot.com.br/2015/02/caribe-colombiano-providencia.html

  • Missing Natália    há 4 anos Balloon-quotation

    Pessoal, estou indo a SA semana que vem!!! Temos um orçamento restrito e estamos com muita dúvida se devemos ir a Providência ou não... Vale mesmo a pena? Verei muita coisa diferente de SA? O aumento dos valores é real? Quanto está custando os voos e catamarã? Se eu decidir por ficar só em SA... vou me arrepender muito?
    Grata desde já

  • 11988753102074192210194954058474444255544758n Alessandra    há quase 4 anos Balloon-quotation

    Alguem saberia me dizer se eu chegar em Providência as 8h e ir embora as 17h consigo fazer o passeio para cayo cangrejo ?

  • Missing Fernanda Montanha    há quase 4 anos Balloon-quotation

    Fiz o passeio direto, saindo do Hotel Deep Blue, você pode tentar entrar em contato com eles antes de ir. Ficamos lá em Cayo Cangrejo pelo tempo que quisemos, então acredito que dê tempo. Têm outros passeios na ilha, mas esse é o melhor. Eu consideraria ficar mais tempo, porque prá chegar em Providência é uma aventura. Boa viagem!

  • Missing Mário Oliveira    há quase 4 anos Balloon-quotation

    Olá pessoal, vou para San Andres em dezembro/2015, gostaria de saber de vocês algumas dicas para mergulho, quais os melhores pontos, tanto em San Andres como em Procidencia, quais os valores, as melhores agências de mergulho. Desde já agradeço

Enviar Comentário