Qual cia. aerea escolher indo do RJ a NY: Copa ou Delta?

  • G3wky Vinícius Pontes    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Olá pessoal,

    Primeira vez decidindo viagem, pesquisei preços promocionais e achei Copa e Delta na mesma faixa, cerca de 2000 reais por pessoa.

    Estou em dúvidas, mas quanto mais leio relatos de ambas mais fico perdido rs...

    Constatações até agora:

    Copa: gostei do site, interessante poder fazer reserva, pagamento parcelado e em reais, sem IOF, etc.
    Delta: uma pena não ter essa opções do site da Copa, fui clicar em reservar e ja pede cartão de crédito, pq chamam de reserva então, oras?

    Mas por outro lado, a Delta está com horários BEM melhores pro meu voo, e a conexão no Panamá me parece (sou leigo nessas viagens, é só um chute) algo mais complicado e desconfortável. É?

    Outra vantagem da Delta é que esse preço promocional se aplica a mais dias, tanto na ida quanto na volta, e pela Copa eu terei q reduzir o tempo de viagem em uns 2 dias pra pegar as tarifas mais baixas.

    Na verdade, já comprei a passagem da Copa, mas ainda posso cancelar e pegar a Delta. Alguma opinião?

    Obrigado desde já!

  • 9hdnr Ivan Carlo Zanella    há quase 5 anos em resposta a Vinícius Pontes Balloon-quotation

    • Vinícius Pontes escreveu:
      Olá pessoal,

      Primeira vez decidindo viagem, pesquisei preços promocionais e achei Copa e Delta na mesma faixa, cerca de 2000 reais por pessoa.

      Estou em dúvidas, mas quanto mais leio relatos de ambas mais fico perdido rs...

      Constatações até agora:

      Copa: gostei do site, interessante poder fazer reserva, pagamento parcelado e em reais, sem IOF, etc.
      Delta: uma pena não ter essa opções do site da Copa, fui clicar em reservar e ja pede cartão de crédito, pq chamam de reserva então, oras?

      Mas por outro lado, a Delta está com horários BEM melhores pro meu voo, e a conexão no Panamá me parece (sou leigo nessas viagens, é só um chute) algo mais complicado e desconfortável. É?

      Outra vantagem da Delta é que esse preço promocional se aplica a mais dias, tanto na ida quanto na volta, e pela Copa eu terei q reduzir o tempo de viagem em uns 2 dias pra pegar as tarifas mais baixas.

      Na verdade, já comprei a passagem da Copa, mas ainda posso cancelar e pegar a Delta. Alguma opinião?

      Obrigado desde já!

    E o voo direto GIG-NYC da American Airlines? Tá mais caro? Se houver disponibilidade nas datas que vc pretende, consigo com milhas nesse voo direto por volta do mesmo preço.
    Se quiser me escreva e passe as datas que vejo pra vc: iczanella@ig.com.br

  • Missing Douglas    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Cara, por R$ 2000 por pessoa está caro, pesquisando melhor, você com certeza vai achar por no mínimo 1800 por pessoa, podendo optar por mais cias, vooei recentemente pela AA e tive uma das melhores experiências nas idas ao EUA. Quanto a conexão no panamá, nunca fiz, mas pelo que lembro quando cogitei fazer a trip pela copa, existia umas exigências, como vacinas em dia, etc, aconselho a pesquisar bem esse assunto.
    Boa sorte, abraços

  • G3wky Vinícius Pontes    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Mas AA e USAirways não são horríveis gente?

    Além do relato de um amigo que disse que "nunca mais viaja pela AA", considerei esse ranking aqui: http://guia.melhoresdestinos.com.br/linhas-aereas

    Então entre um voo direto da AA/US e um voo com escala de Tam/Delta/Copa/outras eu achei melhor descartar o voo direto.

    Só me arrependo de ter perdido um voo DIRETO da TAM por esse mesmo preço, 2000 reais.

    PS: Tá dando 1895 por pessoa na COPA, e cerca de 1960 pela Delta.

    Ainda não sei o que fazer: manter a Copa com escala no Panamá ou pegar a Delta com escala em Atlanta... mais alguma opinião?

  • Missing Leonardo PA    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Pesquise no seatguru.com qual a aeronave que faz o trecho que você quer. Dê preferência para aeronaves mais novas e voos que sejam direto. Conexão é um saco!

  • G3wky Vinícius Pontes    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Mas Leonardo, o fator mais relevante na minha decisão ainda é o custo-beneficio, pendendo mais pro custo mesmo rs

    Um voo direto de uma boa cia. aerea custa o dobro do que eu to pagando na passagem, praticamente.

    Ou vcs acham q AA e US dá pra encarar de boa, mesmo com esse ranking e relatos ruins?

    De qualquer forma, vou reforçar a pergunta inicial: entre Copa e Delta, qual VCS escolheriam?

  • Missing Douglas    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Na minha última viagem, voltei de miami pela AA, voo direto, unica coisa ruim foi o entretenimento a bordo, mas se puder escolher um voo direto (cerca de 8 h) ao inves de conexões (as vezes podem passar de 20h a viagem total), não tenha dúvidas, prefira voo direto, a pior cia aerea vai ser melhor que a Gol que temos aqui no Brasil, por exemplo

  • Missing Leonardo PA    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Vinícius, para qual período você está procurando? E saindo de qual cidade? Os voos diretos costumam ser um pouco mais caros, mas não TÃO mais caros.

    Para pesquisar preços com uma certa flexibilidade, dá uma olhada nesse site: http://matrix.itasoftware.com, é a melhor ferramenta de busca que conheço, a Google comprou um tempo atrás. Só não dá pra comprar a própria passagem por lá.

  • G3wky Vinícius Pontes    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Humm vou experimentar essa ferramente Leonardo. Eu olhei inicialmente pelo Submarino Viagens, daí vou pro site da companhia que geralmente sai mais barato, pelas taxas e td mais.

    Dados da viagem: flexibilidade de qualquer periodo entre os dias 11 e 25 de Agosto, escolhendo ai entre 9 a 11 dias

    Consegui de 13 a 22 na Copa por ~1900
    Na Delta, as opções aumentam, de ida e volta, e o preço fica em ~2000

    Douglas, com as conexões está dando um total de cerca de 13hrs de viagem, tanto Copa quanto Delta.
    A conexão da Copa é Panamá, a da Delta é Atlanta. Não faço ideia qual é melhor/pior.

  • Missing Leonardo PA    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Cara, se você for no dia 10 você ainda pega a promoção da Avianca, sai 1540 reais (já com as taxas), com uma conexão monstra em Bogotá (pernoite e tudo).

    http://itmages.com/image/view/1682641/ebb749d7

    Tem voo direto da AA e da US por pouco menos de 1900 (já com as taxas) e viajando durante a noite (melhor opção já que você acaba dormindo boa parte do voo).

    http://itmages.com/image/view/1682644/92b90fa4

  • G3wky Vinícius Pontes    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Nossa Leonardo, essa da Avianca seria muito bom pela economia! Mas infelizmente não podemos sair antes do dia 12. No máximo, e talvez, dia 11 à noite.

    Essas imagens que vc enviou são da busca no http://matrix.itasoftware.com ? Ainda não parei aqui pra usá-lo.

  • Missing Leonardo PA    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Complementando, o voo da Avianca é feito num A319 no primeiro trecho e num 737 (United) no segundo.

    O da AA é um 767.

  • Missing Leonardo PA    há quase 5 anos em resposta a Vinícius Pontes Balloon-quotation

    • Vinícius Pontes escreveu:
      Nossa Leonardo, essa da Avianca seria muito bom pela economia! Mas infelizmente não podemos sair antes do dia 12. No máximo, e talvez, dia 11 à noite.

      Essas imagens que vc enviou são da busca no http://matrix.itasoftware.com ? Ainda não parei aqui pra usá-lo.


    Entendi, apesar de mais barato, esse voo da Avianca é mais perrengue, conexão longa e aeronaves pequenas.

    As imagens são do matrix mesmo. Quando for pesquisar, preencha da seguinte forma:
    Departing from: RIO
    Destination: NYC
    Dates: See calendar of lowest fares
    Departing: 08/11/2014
    Length of stay: 9-11
    Adults: 2

  • G3wky Vinícius Pontes    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Mas no nosso caso são 5 adultos. Isso tb prejudica um tiquinho na hora de achar boa promoção no mesmo voo.

    Vou continuar na busca. E qual sua opinião no Copa x Delta hein?

  • Missing Leonardo PA    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Nunca voei em nenhuma das duas, meio complicado opinar. Eu daria uma pesquisada pra ver quais são os aviões. Num voo de 6-10 horas, ter tv pode fazer diferença hehehe

  • G3wky Vinícius Pontes    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Mais uma pergunta, essas duas cias. parcelam, em 5x e 6x, vc sabe se eu teria essa opção nas outras citadas? AA e Avianca, por exemplo?

  • 9hdnr Ivan Carlo Zanella    há quase 5 anos em resposta a Vinícius Pontes Balloon-quotation

    • Vinícius Pontes escreveu:
      Mais uma pergunta, essas duas cias. parcelam, em 5x e 6x, vc sabe se eu teria essa opção nas outras citadas? AA e Avianca, por exemplo?

    TAM - via Gru na Ida e via Miami na volta - R$ 1775 já com taxas. Nas datas que vc precisa (13 a 25/08) e pra 5 pessoas.

    me escreve que te ensino como, pois numa simulação convencional o valor será R$ 1930

    iczanella@ig.com.br

  • G3wky Vinícius Pontes    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Como é o parcelamento nesse caso Ivan? O voo é vendido através de vc?

  • 9hdnr Ivan Carlo Zanella    há quase 5 anos em resposta a Vinícius Pontes Balloon-quotation

    A compra é no site da TAM que parcela, se não me engano, em 5 vezes. É um modo diferente na simulação... repito... me escreva...

  • G3wky Vinícius Pontes    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Leonardo, Ivan, agora estou bastante tentado a pegar o voo direto da AA. O que me dizem dessa opção aqui?

    https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10410545_587609194686958_4785064313738117122_n.jpg

    Como eu vejo se tem troca de avião pra US Airways, por exemplo? Pq no Submarino Viagens mostra muitas opções assim, q unem essas duas cias. E até que ponto isso pode ser ruim?

    Obrigado desde já.

  • 9hdnr Ivan Carlo Zanella    há quase 5 anos em resposta a Vinícius Pontes Balloon-quotation

    Bem... pelo que está no site são voos da AA mesmo. Voo direto, sem dúvida é melhor. Se vc achar que compensa pagar R$ 112 a mais do que na TAM em voo não direto ou R$ 300 a mais do que na AVianca (sim... na Avianca está R$ 1588) por passageiro, pra ter esse conforto... é uma boa opção...

  • G3wky Vinícius Pontes    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Meu unico receio agora, é que, numa página de relatos de voo pela AA, procurando (com CTRL+F no navegador) pelo avião que vamos utilizar, o Boeing 767-300 (763), os relatos são os piores possíveis. Muitas, mas muitas reclamações mesmo, do espaço, do atendimento, do entretenimento e da higiene.

    Foda encarar um voo de quase 11 horas num treco desses né?

    Vcs aqui já passaram pela experiência?

  • Missing Leonardo PA    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Dá uma olhada nessa página e nos comentários específicos da aeronave que você vai usar:
    http://www.seatguru.com/findseatmap/findseatmap.php?airlinetext=American+Airlines&carrier=AA&flightno=974&from=Rio+de+Janeiro%2C+Brazil+-+All+Airports+%28RIO%29&to=&date=08%2F12%2F2014&from_loc=RIO&to_loc=&search_type=
    Quando abrir o mapa, dê uma olhada nos comentários, e preste atenção na data dos comentários e qual assento eles usaram. Pelo que pude ver, a classe executiva está desatualizada e muito aquém das de outras empresas, mas a econômica parece que está na média.

    O 767 é um avião antigo, mas pelo que pude ver alguns passaram por uma "reforma". Parece que antes da reforma a TV era compartilhada e que agora é individual.

    Tente descobrir qual vai ser o voo mais confortável somando todos esses fatores. São 10h de voo. Uma hora de refeições + 4h de filme + 5h de sono seria uma boa distribuição para fazer o voo passar mais rápido.

  • G3wky Vinícius Pontes    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Fechei com a AA Leonardo! Cancelei a passagem da Copa e comprei a da AA, voo direto no mesmo preço, horário e datas melhores.

    Valeu as dicas! Agora uma dúvida, pra esse entretenimento pessoal no voo, é possível levar notebook? É recomendado?

    Abraços

  • Missing Leonardo PA    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Pode sim, mas lembre-se que na econômica não tem onde carregar. Na última viagem que fiz levei notebook e ipad, além do celular.

Enviar Comentário