Quando no Brasil teremos novas companhias aéreas???
Ivan, há várias empresas sendo criadas mas nada que seja empolgante, por isso a gente nem posta no blog.
Quem sabe se com essa idéia do governo incentivar os voos regionais algo muda.
Uma coisa é certa com este monopólio absurdo, como brasileiros e usuários altamente prejudicados.
A pouca concorrência é péssima, mas na situação atual eu acho que se tivesse mais companhias não mudaria muita coisa. Todas elas estão tendo prejuízo.
Eu acredito que, antes de pensar em novas companhias, o Brasil deveria começar pelos aeroportos. Se a administração das operações aéreas no país melhorarem eu acredito que naturalmente surja um interesse maior em criar companhias aéreas no país.
Por exemplo, há companhias interessadas em operar com Airbus 380 no Brasil, mas vamos ficar de fora porque não temos estrutura para receber essas aeronaves. Nem mesmo no maior aeroporto do país.
O que ñ entendo é uma coisa, como tendo prejuízo se a GOL comprou a webjet para extinguir, como a TAM comprou a Pantanal e a Azul comprou a TRIP, enfim quando se tem prejuízo não se gasta.... alguém pode me explicar esta politica.
Ivan, A GOL não comprou a Webjet pq tinha dinheiro, comprou a Webjet pra eliminar um concorrente que forçava as tarifas para baixo. Se a GOL não comprasse a TAM acabaria comprando pra fazer o mesmo. Fiz um post sobre isso aqui http://www.melhoresdestinos.com.br/site-webjet.html
A TAM não comprou a Pantanal pq tava com dinheiro sobrando, comprou pq a Pantanal tinha slots em Congonhas e a TAM não queria deixá-los na mão de uma Azul e de um Avianca.
Vou explicar a Azul+Trip tb, mas não precisava :)
A Azul comprando a TRIP ela passa a voar para 100 destinos nacionais,a GOL voa para 52 e a TAM para menos de 50. Com isso, a Azul passa a ter o monopólio em mais de 40 aeroportos! Você não leu errado, em mais de 40 cidades do Brasil a Azul é a única empresa a operar! Ela pode cobrar quanto ela quiser pelas passagens? Sim!
Fez sentido agora essas compras? Achou esquisito o governo ter permitido? :)
Entendi amigo, muito obrigado pelas explicações e colocações.
Pode parecer piração minha exposição aqui, ontem fui ao cinema pois é o dia mais acessível, tipo onde é mais barato, e a sala lotadíssima, como o cinema do shopping num todo, o que percebi foi o seguinte a lei do capital, o cinema lotado com salas lotadas, todo mundo comprando pipocas, tomando seu refri, enfim o que quero dizer que quando a coisa é mais acessível todo mundo compra e gasta, pode não ser a mesma logística de uma empresa aérea,(evidente)mas a comparação tem sua logica em números, o capitalismo do Brasil É IMORAL, ou ganha muito ou não ganha nada, enfim tem que haver um parâmetro para os preços que não sejam nem 8 nem 80. Quando percebo que um voo para os EUA se torna mais barato do que aqui no Brasil, eu fico indignado, até porque o que vai para os EUA vai levar parte de nossas divisas, enfim eu vejo o atual governo como UM GOVERNO BEBADO, QUE NÃO TEM NOÇÃO E NEM RUMO.
Mas quando existe mais opções com certeza vai existir uma gama maior de pessoas que cobrarão, pois a demanda vai exigir das autoridades uma melhor qualidade no serviço isto é fato.
Eu concordo com você Ivan, o turismo no Brasil está entregue às baratas. O brasileiro não consegue viajar aqui pq é muito caro e os empresários não conseguem ter lucro. Não me refiro apenas às empresas aéreas não. As agências de turismo online e físicas estão tendo prejuízo, os cruzeiros estão desaparecendo daqui, tem muito hoteleiro reclamando também....
Enquanto isso as cias gringas levam o brasileiro pra despejar dinheiro no exterior, em boa parte dos casos pra fazer compras! Comprar o que aqui não se pode comprar pq o preço é absurdo...
Será que todos os empresários de todos os setores no Brasil são picaretas e querem ganhar muito? Eu me recuso a acreditar nessa hipótese.