Puerto Varas

Roteiro Ideal

  • Fww33 Ana Consulin    há quase 6 anos Balloon-quotation

    Bom dia Camille, tudo bem?

    Mando essa mensagem pois aompanho as suas viagens e preciso de uma ajuda com o roteiro.
    Vou para Santiago no dia 20/12/2014 e volto dia 30/12/2014, pensamos em visitar: Santiago, Puerto Montt e Puerto Varas.

    Minhas dúvidas: Aonde passamos a ceia de natal na sua visão? Puerto Varas? Outra coisa, pensamos em ficar 3 dias em Santiago, 01 dia em Puerto Montt e 4 dias em Puerto Varas, o que acha?

    Agradeço desde já!
    Beijinhos

  • 264mw Camille Panzera    há quase 6 anos Balloon-quotation

    Oi, Ana!
    Só vi sua mensagem agora... desculpe responder tão tarde.
    Você já montou o seu roteiro? Me conta como você fez! Como você vai de Santiago para Puerto Montt?
    Beijos!

  • Eavwc Marcio Adriana de Oliveira    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Vou para Santiago no dia 25/01/2015 e volto dia 02/02/2015, pensamos em visitar: Santiago, Puerto Montt e Puerto Varas. 3 dias em Santiago e o restante em Puerto Varas (Puerto Montt), qual melhores opções para ser conhecer neste periodo.

    Agradeço.
    Tks.

  • 264mw Camille Panzera    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Oi, Marcio. Você pode dividir a viagem entre Santiago e outra cidade tranquilamente. Recomendo que você fique em Puerto Varas porque em Puerto Montt não há muito o que se fazer.
    Não entendi muito bem sua questão... se você quiser saber o que fazer em Puerto Varas pode ler aqui: http://guia.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-em-puerto-varas-139-1429-p.html

  • Missing Álamo Melo    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Olá, Camille.

    Estou indo para o Chile na primeira semana de agosto e um dos lugares que gostaria de conhecer é Puerto Varas, mas lendo algumas coisas e vendo as fotos da região acabei ficando na dúvida se vale a pena ir no mês de Agosto. Então, dá para aproveitar as atrações da cidade/região no Inverno ou ficaria limitado a esquiar?

    Obrigado!

  • 264mw Camille Panzera    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Oi, Álamo! Dá para aproveitar sim.. Você vai poder ver os Saltos de Petrohue, ir pra Peulla, Frutillar e nesse período vai ter neve no vulcão Osorno e você pode esquiar, se quiser! O que acontece é que no inverno vai estar bem frio e fazer atividades ao ar livre como passeio em barco aberto já não é legal. A cidade não tem taaanta coisa assim... O inverno é bom para descansar, curtir os restaurantes da cidade, etc.
    Você vai só para Puerto Varas ou outro lugar também?

  • Missing Álamo Melo    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Oi, Camille!! Como temos 7 dias no Chile passaremos, a princípio, 4 dias em Santiado/Vale Nevado e os 3 dias restantes optamos pela região de Puerto Varas. De lá, voltamos a Santiago e embarcamos, no mesmo dia, para Buenos Aires.
    Você teria alguma sugestão? Algum roteiro diferente?
    Mais uma vez, obrigado!

  • D6gfx Leonardo Arias    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Álamo quais os dias que estarás em Santiago e Puerto Varas?
    Estou buscando companhia pra viajar, seria interessante juntar um grupo de pessoas que irão no mesmo período.
    Eu chego em Santiago dia 28 de Julho e fico Até dia 2 de agosto. Em seguida vou à Puerto Varas e fico até o dia 6 de Agosto.
    Se alguma data coincidir com o seu rotei entre em contato por gentileza. (91982115462)

    Abraço.

  • 264mw Camille Panzera    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Oi, Álamo. Acho esse roteiro bem interessante. Dessa forma você vai ver dois lugares muito legais do Chile.
    Se houvesse mais tempo, eu diria para ir ao Atacama, que é sensacional, mas sendo 7 dias acho que sua programação está de bom tamanho.

  • Ywh29 Bruna Willian    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Olá.. tenho viagem marcada para daqui um mês a Puerto Varas.. Com a erupção do Calbuco vocês acham que serei muito prejudicado?? Será que ainda compensa ir para lá?? Ou será que um mês da tempo das cinzas se dissiparem e a cidade voltar a normalidade?

  • 264mw Camille Panzera    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Bruna, acho que não dá para fazer previsões concretas, o vulcão pode expelir cinzas e entrar em atividade a qualquer momento. Uma vez em que fui a Puerto Varas, o vulcão Puyehue, na Argentina, estava lançando cinzas e o aeroporto ficou fechado...
    Tem vários outros destinos legais no Chile, como Pucón e o Atacama, de repente compensa ir para um deles.

  • Missing Álamo Melo    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Olá, Camille.
    Atacama também era uma opção, até chegamos a pesquisar passagens e hotel, mas preferimos Puerto Varas, até porque não temos muito tempo. Ainda queremos ir para o Atacama em uma viajem com mais dias...
    Ahh, aproveitando a oportunidade...será que é necessário reservar os passeios em Puerto Varas com antecedência, ou podemos fazer isso quando chegarmos na cidade?
    Mais uma vez, obrigado.

  • Yzaxy Flavio Coelho    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Olá Camile
    Gostei muito de tudo que li aqui mas tenho algumas dúvidas. Vamos estar em 5 adultos e chegaremos em Santiago no dia 29/4 bem de noite. Veja se este roteiro estaria bom:
    - 4 noites em Santiago (do dia 29/4 até 2/5). Assim teremos 3 dias inteiros para conhecer a cidade.
    - no dia 3/5 voamos bem cego para Puerto Mont e ficaríamos 2 dias inteiros em Puerto Varas (noites dos dias 3 e 4 de Maio). Minha dúvida aqui: em 2 dias dá para conhecer bem Puerto Varas e Frutillar? E o vulcão Osorno? Como fazer para chegar até ele e quanto tempo se gasta para chegar até o topo? Vc acha que é melhor ficarmos 3 dias inteiros em Puerto Varas?
    - considerando 2 dias em Puerto Varas: no dia 5 a gente faria o cruzeiro dos Lagos Andinos de 1 dia chegando de noite (no mesmo dia) em Bariloche. Com isso teremos 3 dias inteiros para conhecer Bariloche (dias 6, 7 e 8), visto que voaremos para Buenos Aires no dia 9/5 na hora do almoço. Por não ter neve nesta época do ano, o que vc sugere para 3 dias lá? Está bom assim ou é melhor tirar 1 de Bariloche e jogar para Puerto Varas para que a gente possa ir até o vulcão Osorno com mais calma?
    Muito Obrigado e desculpa por tantas perguntas!

  • Missing maria aparecida garcia lopes    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Eu e meu marido estamos pretendendo ir a Porto Varas em setembro próximo. Gostaria de saber se 9 dias é suficiente ou se é muito tempo. Temos interesse em conhecer as localidades próximas. Seria conveniente alugarmos um carro? Obrigada.

  • 264mw Camille Panzera    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Oi, Flavio. Tudo bem?
    Acho que seu roteiro está ótimo!
    Dois dias inteiros está de bom tamanho para Puerto Varas, principalmente porque no terceiro dia você vai fazer o Cruce Andino e durante o Cruce você visita dois dos principais "ponto turísticos" da região, que é o Salto de Petrohue e a navegação do lago Todos los Santos.
    Em Puerto Varas, aluguem um carro que ficará mais fácil conhecer tudo, principalmente o vulcão. Acho que não demora uma hora pra subir de carro... chegando lá em cima você sobe no teleférico e aí escolhe quanto tempo quer passar por lá. Em meio dia você vê o vulcão tranquilidade.

    Em Bariloche os passeios sem neve são caminhar pela cidade, visitar os cerros que têm vista bonita, apreciar os pontos com paisagens panorâmicas, comer em restaurantes legais e visitar cidades próximas, como Villa La Angostura.

    Acho que seu roteiro está bem legal. O máximo de troca que eu faria é ficar um dia a mais em Santiago, mas não é nada imprescindível também.

    Abs!

  • 264mw Camille Panzera    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Oi, Maria Aparecida.
    Eu acho que 9 dias é muuuita coisa pra Puerto Varas. A não ser que você tenha um ritmo de viagem bem lento ou tenha interesse em ir pra Pucón e Bariloche, por exemplo. Se sua ideia é incluir outras cidades no roteiro, acho esse tempo bacana. Como disse para o Flavio no comentário acima, 2 ou 3 dias em Puerto Varas são suficientes para conhecer as principais atrações da cidade.
    Abs!

  • Yzaxy Flavio Coelho    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Oi, Camille!

    Muito obrigado pelo retorno! Já fizemos as reservas nos hotéis e vamos fazer assim:
    1) chegamos em Santiago no dia 29/4 à noite e teremos 3 dias inteiros (30, 1 e 2/5)
    2) no dia 3/5 vamos para Puerto Montt de manhã e ainda estamos vendo como iremos de lá para Puerto Varas.
    3) ficaremos 3 noites em Puerto Varas. Assim teremos o dia 3 para conhecer Puerto Varas, dia 4 para conhecer Frutillar e dia 5 para irmos ao vulcão Osorno. Como voltaremos no meio da tarde, aproveitaremos o final do dia 5 para conhecer o resto de Puerto Varas.
    4) dia 6 de manhã pegaremos o Cruce Andino. Nós ainda não reservamos. Tem algum bom e confiável para nos indicar?
    5) chegaremos em Bariloche no dia 6 à noite. Teremos o sábado e domingo inteiros e a manhã de segunda-feira para conhecer Bariloche.
    O que vc achou?

  • 264mw Camille Panzera    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Oi, Flavio.
    Achei bem legal a programação... vai dar pra conhecer bastante coisa e ver lugares lindos!
    Sugiro que vocês aluguem um carro no aeroporto de Puerto Montt porque estando em 5 pessoas o custo dividido fica bem acessível. Para ir ao vulcão Osorno, por exemplo, teria que pagar um passeio por pessoa e o aluguel de carro com certeza irá compensar nesse momento.
    O Cruce Andino eu comprei com a Turistour e, salvo engano, você pode pagar em dólar. Se você confirmar que pode pagar o Cruce em dólares, talvez seja até uma boa ideia fazer logo o câmbio porque a cotação desses dias está boa.
    Abs!

  • Missing Daniel    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Olá Camila!

    Embora já perguntaram acima, tenho uma dúvida semelhante: tenho exatos 3 dias no Chile de folga em agosto (vou ficar trabalhando o mês todo em Santiago) pensei em passar 3 dias em Puerto Varas. Minhas dúvidas:

    1) 3 dias não é pouco?
    2) Como chove demasiado em agosto, será que vale a pena mesmo assim ir?
    3) Estarei sozinho e sem minha família.

    Como alternativa, posso voltar para o Brasil e passar os 3 dias em casa.

    Alguma recomendação? Será melhor deixar para o verão e conhecer a cidade com mais tempo e com minha familia?

    GRato

    Daniel

  • Missing Álamo Melo    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Daniel, boa tarde.

    Estive em Puerto Varas em agosto de 2015 e talvez possa ajudar um pouco...

    Ao meu ver, 3 dias inteiros são suficientes para conhecer os principais lugares. De fato, em agosto a probabilidade de chuva é alta e isso pode atrapalhar um pouco pelo fato das atividades e locais turísticas serem ao ar livre, mas não impede que sejam feitas... (no meu caso, tive a sorte de chover apenas um dia e rapidamente, mas os outros dias foram nublados).
    Quanto ao fato de vc ir sozinho... Acredito que isso não seja um empecilho para conhecer a região, que é muito bonita, ainda mais se tiver acostumado a viajar sozinho, e tem atividades que podem ser realizadas sozinho (exemplo: conhecer e esquiar no Osorno), e até mesmo pelo fato de já estar em Santiago, mas, particularmente, vejo como um local para ser visitado com a família ou acompanhado, pelo clima (bem mais frio que Santiago!) pacato de cidade pequena, sem muita badalação...

    Mas com certeza é uma região que merece ser visitada, sozinho ou acompanhado, e mesmo no inverno

  • Missing Daniel    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Olá Alamo, muito obrigado pelo seu comentário!

    Está me ajudando na decisão, realmente o que tem pesado contra é a alta probabilidade de chuva, ou seja, ir para lá e ficar trancado no quarto.

    Com seu comentário fiquei mais animado. Vamos ver.

    Abraços

    Daniel

  • Ykppk Daladyer W. Borges Morandi    há quase 4 anos Balloon-quotation

    Olá! Meu nome é Daladyer, moro no Brasil e já estive no Chile em 2015 no mês de Janeiro!
    Pretendo retornar em Janeiro/2017, porém agora com minha família, sendo esposa e 02 filhas de 15 e 08 anos!
    Elas gostariam de ver neve em Janeiro no Chile e para isso, pretendo levá-las ao vulcão Osorno!
    Diante desse fato, pergunto: Em janeiro/2017, será que consigo ver neve no vulcão? Para subir no vulcão, minhas filhas podem ir? Existem excursões para o vulcão que posso levar crianças com as idades que estão minhas filhas??

Enviar Comentário