Barcelona

Sagrada Família (Templo Expiatorio de la Sagrada Familia)

0 avaliação
0% recomendam
0

Tudo começou em 19 de março de 1882, quando um projeto do arquiteto diocesano Francisco de Paula del Villar deu vida àquele que se tornaria um dos símbolos de Barcelona, o Temple Expiatori de La Sagrada Familia.

Porém, 1883 foi o ano em que a obra - custeada por meio de doações - foi assumida pelo arquiteto Antoni Gaudí, tornando-se, portanto, um dos maiores feitos do mestre na cidade. Uma construção suntuosa que está em obras até os dias de hoje (a previsão de entrega é 2025), visitada por milhões de pessoas por ano e que impressiona bastante, tanto por dentro quanto por fora.

São, ao todo, oito torres, cada uma delas representando um apóstolo, porém, mais dez serão entregues quando a obra for concluída. E se o exterior impressiona pela suntuosidade e riqueza de detalhes, o interior não deixa por menos, principalmente na grande ideia de Gaudí em criar uma “floresta de colunas”, estruturas que se assemelham a árvores, além, é claro, da beleza dos vitrais.

Ingresso

A Sagrada Família é a principal atração de Barcelona e, segundo algumas fontes, é também o ponto turístico mais visitado da Espanha. Portanto, a não ser que você queira enfrentar filas enormes (e ainda correr o risco de não subir às torres por falta de horários disponíveis) adquira o seu ingresso com antecedência, pela internet. É simples, não demora e é bem seguro.

A entrada individual com acesso às torres custa €19.30, mas você pode adquirir outros tipos de ingressos, com guia ou guia em áudio, por exemplo, e tíquetes combinados com a entrada em museus. Clique aqui para obter todos os preços e adquirir a sua entrada.

A Sagrada Família abre das 9h às 20h. Já a cripta - onde se encontra o túmulo de Gaudí - abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h, e das 18h às 21h. Aos sábados, domingos e feriados, o local abre das 9h às 14h, e das 18h às 21h. 

C. de Mallorca, 401, Barcelona - CEP: 08013
+34 934 36 69 33
http://sagradafamilia.org
Seg–Dom: 9:00–20:00\n

Basilica-de-la-sagrada-familia Basilica-de-la-sagrada-familia Basilica-de-la-sagrada-familia Basilica-de-la-sagrada-familia Basilica-de-la-sagrada-familia Basilica-de-la-sagrada-familia Basilica-de-la-sagrada-familia Basilica-de-la-sagrada-familia Basilica-de-la-sagrada-familia