Latam Airlines Brasil

Multiplus - programa de fidelidade da TAM

Com mais de 9 milhões de clientes, o TAM Fidelidade/Multiplus é hoje o maior programa de milhas aéreas da América Latina. Estimativa da própria TAM dá conta de que o programa já distribuiu mais de 20 milhões de bilhetes a seus associados.

Para expandir seu programa, a TAM criou a rede Multiplus, que conta com dezenas de empresas parceiras onde o cliente pode acumular e usar seus pontos. Criado como uma empresa idependente, o Multiplus tem ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo e já possui valor de mercado próximo ao da própria companhia aérea.

O TAM Fidelidade é parte da aliança global Oneworld, o que permite que seus pontos sejam usados em mais de 15 companhias em voos para mais de 150 países pelo mundo. 

Tudo que você precisa saber sobre Latam Airlines Brasil!

Comentários para Multiplus - programa de fidelidade da TAM

  • Gf9ac Thiago Ambrósio há 7 anos

    Este programa de viajante frequente tinha tudo para ser o melhor do Brasil, mas peca pela falta de disponibilidade de assentos pela tarifa mais baixa em vôos internacionais e além de não permitir emissões pela Copa e Avianca, mesmo sendo membros da Star Alliance, o que é uma prova de falta de respeito ao seu fiel cliente.

  • Profilepicture Tico Brazileiro há 7 anos

    Ruim de pontar/ mudar de categoria, cheio de restrições para vôos em empresas parceiras e com pouquíssima disponibilidade de assentos, quando não cobram CARÍSSIMO pra voar. Enquanto a concorrência cobra 20.000 milhas para voar na América do Sul, os sem noção da TAM cobram entre 30.000 e 40.000 milhas para se voar, que curiosamente é o mesmo que eles cobram na BAIXA ESTAÇÃO para se voar para os Estados Unidos! Faz sentido? Não acho que faça...

  • Ndm9e Arthur Mendonça há 7 anos

    Muito bom o sistema de fidelidade da Tam, merece muitos elogios e sempre para facil "resgatamento", a única coisa que realmente falta melhorar é a questão de 10mil pontos para um voo doméstico, acho isso realmente um absurdo e é bem difícil para acumular os pontos com voos, o que realmente facilita é a questão da rede multiplus. Mais em questao de disponibilidade de assentos e entre outros nao tenho nada a reclamar.

  • Cassio700 Cassio Zirpoli há 7 anos

    Vivi hoje uma verdadeira palhaçada na compra/troca de passagem na TAM.

    A ideia era adquirir passagens para duas pessoas (ida e volta) do Recife para Santiago, no Chile, sendo uma por dinheiro e outra pelo programa Fidelidade Tam, do qual faço parte.

    À noite, pela internet, consegui a passagem em dinheiro. Usei o cartão Itaucard/Fidelidade TAM.

    Em seguida, liguei - às 22h30 - para trocar os meus pontos por outro bilhete. Entre digitar senha, trocar senha, digitar CPF, cartão de fidelidade, digitar senha de novo e depois de falar com umas três pessoas, finalmente fui atendido por uma mulher chamada Cristina.

    Eu já tinha checado na web a disponibilidade de passagens promocionais para o mesmo voo dos bilhetes em dinheiro. Passei todos os números do voo, que custaria 30.000 pontos (tenho 34.200).

    Na hora de efetuar o pagamento - apesar dos pontos, é preciso pagar a taxa de embarque -, o "sistema" não aceitou o cartão. O mesmo sistema que menos que uma hora antes havia aceitado uma compra acima de R$ 1.000 com o mesmo cartão de crédito (e dentro do limite de gasto).

    PS. Antes desta ligação a operadora do cartão já havia sido contatada, liberando o seu uso em operações com a TAM.

    Pedi para a atendente tentar novamente (disse todos os números de novo). Não funcionou. Então, tentei um segundo cartão, do Bradesco.

    Enquanto o pagamento era processado... a ligação caiu! Após 38 minutos. TRINTA E OITO MINUTOS para trocar milhas por uma passagem.

    Tentei não ficar P da vida e liguei rapidamente. O novo atendente - cujo nome não lembro - já foi logo dizendo: "Senhor, a ligação caiu, desculpe".

    Menos mal, então já tinham consciência disso e parte dos dados seguiam na tela. Ainda assim, todo aquele tempo de novo com cadastro e senhas...

    Ao passar o cartão, a mensagem: "Senhor, essas passagens agora custam 35 mil pontos. Passou de meia-noite e o sistema atualizou o valor. Agora, só se você comprar pelo menos uma (ida ou volta)".

    Como assim mudou? Atualizou o sistema e não vale mais nada toda a solicitação feita até agora pelo cliente, registrado no mesmo sistema, bem antes de meia-noite? Eu não tinha sequer a possibilidade de trocar por 35 mil pontos, pois não tinha tudo isso.

    O pedido foi feito a partir de 30 mil pontos, o cartão estava ok (usado pela própria TAM) e a ligação caiu sabe-la como - apesar do inacreditável tempo de 38 minutos para um processo teoricamente simples. A culpa é do cliente?

    Será que a TAM tem consciência de que seu sistema pode causar algo tão bizarro, por uma questão de poucos minutos (na segunda ligação, que fique claro)?

    Falei com o supervisor, Luis Bernardo, pra lá de arrogante. O cancelamento da passagem paga em dinheiro - não irei comprar a outra caso não consiga trocar por pontos - custa 50 dólares. É o fumo pra fechar com chave de ouro essa palhaçada.

    De qualquer forma, liguei para a ouvidoria da empresa e contei toda essa história. Acho pouco provável que a TAM compactue com isso.

    Não quero passagem nenhuma de graça não. Quero trocá-la por 30.000 pontos, conforme o site indicava, conforme a solicitação executada - dentro de todas as regras do jogo -, conforme o pagamento, não efetuado por motivo oculto.

  • Missing Ana Carolina Palonbino há quase 7 anos

    Não gostei da mudança de regras do km de vantagem, que pontua no multiplus. Achei uma sacanagem eles avisarem em cima da hora da mudança na hora da transferência.

  • Missing Nathan Stein há quase 7 anos

    Um dos PIORES programas de fidelidade que existe no mercado da aviacao. Extremamente complicado na hora de emitir passagens (gerando varios erros pelo site, forcando a pessoa fazer pelo call centre cobrando tarifa extra) Para os viajantes internacionais, IMPOSSIVEL cosiguir um upgrade de classe usando os pontos. Ha unica forma de usa-los seria "comprandando" uma passagem com pontos a precos absurdos.

  • Nr2y4 Gerson Nascimento há mais de 6 anos

    JA FOI O MELHOR PROGRAMA DE MILHAGEM, HOJE SEM DUVIDA NENHUMA E O PIOR PROGRAMA DE MILHAGEM DO BRASIL!!!!COM O FAMIGERADO SISTEMA DE PONTOS, ENQUANTO UM VOO DA GOL DE SALVADOR PARA BUENOS AIRES VC GANHA 2300 MILHAS+ O BONUS DA CATEGORIA, O DA TAM VC GANHA 500 PONTOS!!!PARECE PIADA!!!SO VALE A APENA PONTUAR EM VOO INTERCONTINENTAL, POR ENQUANTO!!DA QUI UNS DIAS DEVEM DIMINUIR TAMBEM...OUTRA COISA ENQUANTO NA DELTA,VC PONTUA MILHAS NA GOL, NA AMERICAN VC ACHA PASSAGEM COM 20MIL PONTOS PARA OS USA FACIL, NA TAM E QUASE UM MILAGRE!!!COMO O PORGRAMA DE MILHAGEM PIOROU MUIITOOO!ESTOU MIGRANDO DA TAM PARA AS AEREAS AMERICANAS!!!!

  • Missing Luis Rapp há 6 anos

    Cuidado com as regras de pontuação !!! Voei de Lufthansa, apresentei o cartão da TAM e não ganhei pontos por causa da tarifa ser tipo "E", se eu tivesse apresentado o cartão da Lufthansa teria ganhado 50% das milhas e não zero! :-(

    Por isso, antes de viajar cheque a classe do bilhete e compare a pontuação entre os programas diferentes antes de escolher qual cartão usar. Veja, por exemplo estes links: http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=c9c0b0495ee37210VgnVCM1000004761990aRCRD (item 17) e este http://www.miles-and-more.com/online/portal/mam/hr/earn/flight/offer?nodeid=2507840&l=en

  • N77d6 Helio Rodak há 6 anos

    A TAM E A LNA CIRAM MUITO EM MEU CONCEITO. VIAJAMOS NA SEMANA PASSADA DE 18 A 25 DE OUTUBRO DE SAO PAULO GRU - SCL SANTIAGO DO CHILE - VOOS LA 750 E LA 751, COMPREI NO SITE DA TAM, acreditem PONTUAÇÃO 0 ZERO MILHA, PÉSSIMA. E A PASAGEM NAO FOI BARATA.

  • N77d6 Helio Rodak há 6 anos

    CONCORDO COM O PARCEIRO ACIMA :
    JA FOI O MELHOR PROGRAMA DE MILHAGEM, HOJE SEM DUVIDA NENHUMA E O PIOR PROGRAMA DE MILHAGEM DO BRASIL!!!!COM O FAMIGERADO SISTEMA DE PONTOS, ENQUANTO UM VOO DA GOL DE SALVADOR PARA BUENOS AIRES VC GANHA 2300 MILHAS+ O BONUS DA CATEGORIA, O DA TAM VC GANHA 500 PONTOS!!!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.