TAP - Tratamento Abominável aos Passageiros

  • Missing Simao    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    A TAP ( Tratamento Abominável aos Passageiros ), fechou seus 9 escritórios no Brasil e transferiu seu atendimento telefônico para o 0800 em Lisboa e deixa milhares de brasileiros sem acesso à Cia.

    Eu mesmo cheguei a ficar até 6,00 hs na espera telefônica e só consegui contato com a TAP após reclamar no Facebook.

    Depois de fazer reserva no site é impossível falar com a Cia pelo telefone, até para marcar lugares

    A TAP possue uma frota de sucateados A340 com 24 anos e A330, muitos dos quais, com mais de 17 anos, tirados de uso e deixados de voar pela TAM, SWISS, LUFTHANSA, AUSTRIAN AIR e comprados pela TAP.

    A maioria desses aviões da TAP possuem poltronas velhas, monitores com imagens borradas, sem sistema de áudio e vídeo on demand.

    A empresa é tão desrespeitosa que sequer responde às milhares de reclamações postadas por passageiros no Trip Advisor e no Reclame Aqui.
    Sao reclamações de clientes irados por terem marcado e pagos assentos com antecedência e ao embarcarem estavam em péssimos locais, bagagens extraviadas, péssimo atendimento do SAC , aviões velhos, atrasos, entretenimento a bordo e etc.

    Viajo há 10 anos com a TAP e nunca vi a empresa nessas condições.

  • Missing alexandre rocha    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Lamentável saber disso. Meus pais estão enfrentando problema sério com a TAP. Chegaram na última quinta-feira no aeroporto de Brasília vindos de uma escala em Portugal, mas nenhuma das malas chegaram, deles e de vários outros passageiros. Como há apenas 1 voo diário, foram informados que as malas seriam recebidas no dia seguinte, e encaminhadas para a residência deles (a 4 horas de viagem de Brasília). No sábado pela manhã chegou um entregador, num carro Fiat Uno sem identificação, sem se identificar de qual empresa era, e sem documentação alguma, mas trazendo as malas. Todas elas arromabadas (uma delas inclusive com o zíper aberto) e com quase todos os itens furtados. Sobraram apenas algumas poucas roupas. Não é possível saber se o ocorrido foi no aeroporto de Brasília ou após a saída do aeroporto, mas o fato é que houve um crime grave. Os ladrões não pouparam nem mesmo uma caixa de cotonetes aberta! Um absurdo. E mais absurdo ainda é a falta de respeito da companhia aérea, pois minha mãe descobriu hoje não terem registrado a ocorrência que ela abriu ontem mesmo por telefone no atendimento ao cliente da TAP. Ligou novamente hoje para informar mais itens que se lembrou que foram furtados, e descobriu que a primeira reclamação não estava no sistema. Ridículo. Espero que outros passageiros que também sofreram transtornos desta companhia aérea também registrem as devidas reclamações, não apenas no SAC da empresa, mas também na Anac / Infraero, e na polícia, se também tiverem sido furtados. Não irei me espantar se descobrirem que esse ocorrido foi causado por alguma quadrilha que atua no aeroporto de Brasília.

  • 6tnwd Ricardo Dourado    há 3 meses Balloon-quotation

    É inacreditável a TAP , continuar operando no País com esse total desprezo ao consumidor do Brasil . Hoje a TAP tem a maior malha aérea internacional do país , retornando a maioria dos vôos, o que é muito bom. Retornei de 2 viagens em fevereiro e março com todos os vôos lotados . Porém , mesmo com o dólar em quedas diárias a TAP vem reajustando constantemente e hoje tem as tarifas mais caras para Europa . Mas com toda essa retomada e as tarifas exorbitantes , o atendimento ao cliente inexiste , é um axaque ao passageiro , que não tem a quem recorrer caso tenha algum problema , precise fazer uma alteração , cancelamento, reembolso ou simplesmente tirar alguma dúvida.
    Provavelmente vamos perder a viagem , porque ninguem atende o 0800 . Já fiquei mais de 2 horas em espera , uma amiga perdeu uma viagem porque não conseguiu falar para remarcar um voo . Nos terminais existe uma tremenda má vontade e ainda tem a cara de pau de pedir pra ligar no callcenter . Não sei como estão as outras empresas mas hoje me dá calafrios ter que comprar uma passagem da TAP

Enviar Comentário