Melhores Destinos
Montevidéu
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Tigre

O passeio até o Tigre é interessante para quem tem dias livres em Buenos Aires e quer conhecer algo mais tranquilo, que fuja um pouco da correria da capital federal. A melhor maneira de fazer o trajeto de 30km até a cidade é o trem, que sai da estação do Retiro (linha Mitre). Ao chegar na cidade de Tigre, você não precisa de carro e pode facilmente conhecer a região central caminhando. 

Entre as principais atrações para conhecer durante um passeio até a cidade estão o Parque de La Costa (parque de diversões) o cassino Trilenium e o Puerto de Frutos, um mercado cheio de lojinhas ótimas para quem gosta de decoração e artigos para presentear alguém. O centrinho de Tigre também é muito simpático e vale uma caminhada ao longo do rio Tigre. É desse rio, inclusive, que partem os passeios pela região do delta e pelas ilhas fluviais, onde existem casas e vivem pessoas que acessam suas moradias através de barcos. O passeio de barco pelo Delta (que pode ser comprado facilmente perto da estação de trem) é muito interessante para conhecer um pouco mais da geografia da região, entender a cidade e como vivem seus moradores. É um passeio muito tranquilo e ideal para apreciar uma paisagem bonita. 

Tigre é uma cidade tranquila, muito procurada pelos portenhos para passar um fim de semana mais relaxado e descansar. Vale muito a pena reservar um dia para conhecer a cidade e fazer o trajeto de trem é baratinho! 


Tigre

Tigre

Buenos Aires