Tours de la Cathédrale Notre-Dame de Paris

1 avaliação
100% recomendam
10,0

A visita à belíssima catedral gótica Nossa Senhora de Paris, que começou a ser erguida no século XII e levou cerca de 200 anos para ser finalizada, é imperdível. O local, palco de vários acontecimentos importantes, como a coroação do imperador Napoleão (por ele próprio), é também o Kilometre Zéro, ponto de onde foram medidas as distâncias da França desde 1768.

Notre Dame é tão famosa que recebe mais de 10 milhões de visitantes do mundo inteiro todos os anos. A catedral é composta por gárgulas (estátuas em forma de pássaros), contrafortes e duas torres, sendo uma delas acessível ao público (são 380 degraus até o topo), enquanto a outra abriga quatro sinos. No impressionante interior, você também vai encontrar mobiliário de época, esculturas, o tesouro (coleção de peças sagradas) e muito mais.

Chegue cedo ou terá que enfrentar filas que podem se estender ao longo da praça. A catedral abre todos os dias do ano, das 8h às 18h45 (aos sábados e domingos, o local só fecha às 19h15). A entrada é gratuita. Um balcão de informações, localizado em frente à entrada, abre de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h.

Cathédrale Notre-Dame de Paris, Paris - CEP: 75004
+33 1 53 40 60 80
http://www.monuments-nationaux.fr
Seg–Dom: 10:00–17:30\n

Fachada-da-catedral-notre-dame-de-paris Interior-da-catedral-notre-dame-de-paris Interior-da-catedral-notre-dame-de-paris
Avalie Tours de la Cathédrale Notre-Dame de Paris

  1. Fullsizerender3 Manuel Victor Almeida
    Manaus - AM há mais de 1 ano
    10,0
    Bom

    A igreja é linda e sua localização privilegiada. Os detalhes da construção é o que realmente impressiona. Felizmente, no dia que fui, não haviam filas para entrar ou visitar os outras áreas.

    A segurança no local é chata (embora necessária, devido os diversos atentados que Paris vem sofrendo).

    Avaliacao-catedral-notre-dame-de-paris Avaliacao-catedral-notre-dame-de-paris Avaliacao-catedral-notre-dame-de-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.