Arraial d'Ajuda

Trancoso

0 avaliação
0% recomendam
0

O distrito faz parte do município de Porto Seguro e, por ficar isolado, é procurado, não só por turistas como por celebridades em busca de sossego. A praia mais bonita é a deserta Rio da Barra - seu acesso, no entanto, é um pouco complicado para quem não está de carro (50 minutos a pé, a partir da Praia dos Nativos). Em contrapartida, há duas opções mais fáceis: a primeira é a Praia dos Nativos, que tem alguns restaurantes e um rio que se mistura com a água do mar, provocando um cenário muito bonito. A segunda opção é a extensão dessa praia, a chamada Praia dos Coqueiros, que tem mais opções de restaurantes e uma boa infraestrutura.

Mas Trancoso não é só praia! No final da tarde, as lojas começam a abrir no Quadrado, o centrinho do distrito. No Quadrado, várias casinhas coloridas, com a história contada nas paredes, se tornam restaurantes e lojinhas. O lugar é rústico e muito romântico. Vale a pena passar pela igreja, explorar a região e observar a vista panorâmica lá de cima!

Para chegar até Trancoso, você pode contratar um passeio com agência, mas chegar em uma van (R$ 6,50, desde a balsa em Arraial d`Ajuda) ou ônibus (R$ 6,50) é bem fácil e sairá mais barato. Se a dúvida for entre ir de van ou ônibus, vale lembrar que a van vai mais rápido e para em menos lugares. 

Trancoso, Porto Seguro - BA

Trancoso Trancoso Quadrado-trancoso Quadrado-trancoso Trancoso Trancoso Trancoso
Avalie Trancoso

  • Missing Flavia Burdman há mais de 4 anos

    Vale a pena se hospedar em Trancoso? Tem atrações para mais de um dia, ou um dia de passeio até lá é suficiente?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Em um dia você terá um panorama geral de lá, mas se quiser curtir as praias com calma, as festas, os restaurantes, é melhor ficar mais uns dias.

  • 64gm6 Luciano Alves há quase 4 anos

    Qual a melhor época para passear em Trancoso? As praias possuem quiosques e barracas para passar o dia?

  • 264mw Camille Panzera há quase 4 anos

    Oi, Luciano. Alguns trechos da praia têm barraca, mas são poucos... no geral não têm. Quando ir a Arraial: http://guia.melhoresdestinos.com.br/quando-ir-arraial-dajuda-54-276-p.html

  • Missing marco antonio há 3 anos

    caminhar por cinquenta min é meio inviável, teria outra formar que não seja de carro para chegar ate trancoso ?
    em caso de hospedagem oque recomenda arraial d'ajuda ou trancoso ?

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Bem inviável caminhar realmente. Além do carro próprio dá para ir de van para lá... Eu prefiro Arraial para hospedagem porque tem uma estrutura melhor, mas quem gosta de um lugares mais rústicos provavelmente prefere Trancoso, ou ainda Caraíva (que nem eletricidade tem direito). É questão de gosto...

  • A2e9c Diogo Ribeiro Avelino há mais de 1 ano

    As vans e onibus vão ate as praias de Rio verde, ponta de itaquena e itapororoca?
    E quanto aos horarios de vans e onibus, saberia me informar ate que horas tem os mesmos para volta até Arraial? Ou tem algum lugar que eu possa encontrar essas informacoes?
    E quanto a essas praias mencionadas acima, é tranquilo levar caixa termica com alimento e agua proprios? Obrigado!