Transferencia de pontos para o Iberia Plus

  • Missing Rodrigo    há mais de 8 anos Balloon-quotation

    Alguem sabe me informar quais cartoes de quais bancos admite transferencia de pontos para o Iberia Plus? Se nao, sabem se eu posso transferir pontos de algum outro programa de fidelidade para o Iberia Plus ou vice versa? Obrigado!

  • 9hdnr Ivan Carlo Zanella    há mais de 8 anos em resposta a Rodrigo Balloon-quotation

    Não sei sua real intenção, mas não é possível transferência entre os programas de fidelidade. No caso da Ibéria Plus aceitaria os pontos da Bristish Airways pois são uma empresa só.
    Se vc tem pontos nos Ibéria plus pelo menos o suficiente para um trecho, vc poderia mandar seus pontos do cartão para o Smiles da Gol que tem acordo com a Ibéria e vc, pelo Smiles consegue emitir outro trecho de passagem prêmio na Ibéria. Só que com certeza vc precisará mais pontos no Smiles. Por exemplo de SP a Madrid no Ibéria Plus são 25000 avios cada trecho. Eu não sei, mas duvido que no Smiles vc encontre a 25000 pontos o trecho pra Madrid.

  • Missing Rodrigo    há mais de 8 anos em resposta a Ivan Zanella Balloon-quotation

    Entendi. Obrigado!

  • Missing Leandro    há mais de 8 anos Balloon-quotation

    O santander agora transfere pontos para o avios da Iberia!

  • Missing lucia    há 8 anos Balloon-quotation

    Pode ser que eu esteja errada mas andei fazendo umas contas e lendo regulamentos e acho que é mais negócio jogar meus pontos do meu cartão de crédito (ligado ao Santander) para a Iberia e emitir por lá do que jogar os pontos no Smiles e emitir via Smiles. O Smiles pede muitos mais pontos para o mesmo trajeto do que a Iberia!

  • Missing Leonardo PA    há 8 anos Balloon-quotation

    Lucia,

    Depende do trecho, mas em geral a tabela é mais barata no Iberia, especialmente em voos diretos do Rio ou de SP para Madri pois tem uma tarifa promocional (tem que comprar com bastante antecedência) por 50 mil.

    No entanto, a vantagem do Smiles é que ele permite o stopover nas viagens, permitindo a você fazer vários trechos com a mesma quantidade de milhas, enquanto que isso não acontece no Iberia.

    Um exemplo: se você quiser fazer, de avião, Rio-Madri-Rio, será mais barato no IberiaPlus. Mas se você quiser fazer Rio-Paris-Roma-Amsterdã-Rio, sai mais barato no Smiles. Aí o problema vai ser achar a disponibilidade no Smiles hehehe

  • 9hdnr Ivan Carlo Zanella    há 8 anos em resposta a Lucia Balloon-quotation

    • Lucia escreveu:
      Pode ser que eu esteja errada mas andei fazendo umas contas e lendo regulamentos e acho que é mais negócio jogar meus pontos do meu cartão de crédito (ligado ao Santander) para a Iberia e emitir por lá do que jogar os pontos no Smiles e emitir via Smiles. O Smiles pede muitos mais pontos para o mesmo trajeto do que a Iberia!

    Poste qual viagem pretende fazer e em que datas para te dar uma melhor orientação, pois vai depender disso pra saber onde será melhor enviar seus pontos.

  • Missing lucia    há 8 anos Balloon-quotation

    Leonardo e Ivan,

    Obrigada pelas respostas. Eu aproveitei uma promo do Santander e enviei para o Smiles e assim consegui emitir Rio/Lis/Rio com a Iberia (via Madri) por 56.000 ptos _ eu não sabia que o Santander enviava para Iberia ! Como emiti com 11 meses antecedência fiz exatamente na data que eu queria. Estou contente apesar de saber que poderia ter custado 50.000 ptos.

    Eu queria falar com vocês sobre Air Pass - eu ainda não consegui dominar o conceito por completo e fico meio perdida sem saber qdo vale à pena e se vale à pena. Todas as empresas têem mas eles têem preços e regras diferenciadas. Algum de vocês conhece o assunto?

  • Missing Anônimo    há 8 anos Balloon-quotation

    Depois de transferir os pontos e tiver interesse em vender as milhas acesse http://vendermilhas.com.br/ e faça uma cotação on line!

  • Missing Leonardo PA    há 8 anos Balloon-quotation

    Nunca me aprofundei muito no assunto, mas me lembro que com 200 mil milhas no Dividend Miles você pode dar uma volta ao mundo em econômica, e com 300 você faz de executiva.

    Acredito que seja o melhor custo benefício.

  • Missing lucia    há 8 anos Balloon-quotation

    Oi Leonardo,

    Eu pensei em Air Pass internos, tipo fazer algumas pernas dentro de um continente. Se eu tocar em 3 ptos com uma passagem paga normalmente sai o mesmo preço que fazer um bate e volta mas, e - é sobre isso que quero aprender -se eu quiser colocar diferentes ptos e ainda eventualmente juntar trechos surface como calcular exatamente onde é mais proveitoso comprar? Estou falando de comprar - os air pass inclusive só podem ser comprados por não residentes naquele continente e/ou país. Acredito que há aí uma janela de oportunidade em termos de preços ainda não devidamente explorada e gostaria de aprender com alguém q ue entenda.

  • Missing Leonardo PA    há 8 anos Balloon-quotation

    Ah, entendi, achei que a ideia fosse usando as milhas. Pagando sei menos ainda hehehe

  • Zdxw7 Suzana Carla Chavier    há quase 4 anos Balloon-quotation

    Tenho pontos no cartão ITAU e gostaria de passar para o Iberia Plus. Sabe se a Iberia aceita pontos do Itau. E qual a paridade, é 1 para 1, ou mais?
    Obgda

  • Missing lucia    há quase 4 anos Balloon-quotation

    Itaú sempre tem deságio. Itaú não tem acordo com IB

  • K7cfp Lucas Felipi    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Olá. Sei que não é o objetivo do grupo, mas não custa tentar. Estou fazendo minha monografia sobre programas de fidelidade, mais especificamente sobre a MULTIPLUS! Se alguém for participante e puder responder vai me ajudar mtoo!
    É super rápido, esse é o link:
    https://pt.surveymonkey.com/r/multiplus2018

    Agradeço muito!

Enviar Comentário