Transportes em Bombinhas
Andar em Bombinhas não é uma questão muito simples. Tudo depende de como está o trânsito e de qual é a época. Apesar de ser uma pequena cidade, em janeiro os congestionamentos são frequentes. Por outro lado, quem está sem carro pode sentir falta dele.
Para a maior parte das praias, é possível ir andando, mas algumas delas ficam longe e você precisará usar maneiras alternativas. Alie caminhadas com alguns trajetos de táxi (ou de carro, na época sem engarrafamento) que você estará bem servido.
Outra ótima opção é alugar bicicletas - são mais rápidas que as caminhadas e também evitam os congestionamentos.
A pé
É uma das melhores formas de andar por Bombinhas. Além de fazer bem à saúde e de você conhecer melhor cada cantinho da cidade, é uma ótima maneira para evitar os engarrafamentos.
Carro
Ter um carro costuma ser sinônimo de independência, né? Nem sempre. Os congestionamentos para sair da praia em janeiro (principalmente nos finais de semana) são gigantescos. Nessa época, deixe o carro no hotel e dê preferência às caminhadas.
Táxi
Eles são poucos, mas existem; são uma ótima maneira de fazer trajetos longos demais para ir a pé, especialmente para quem está sem carro. Outro ponto positivo é que as corridas são baratas e você pode acertar o preço com o taxista, caso faça mais viagens. A cidade não tem muitos pontos de táxi; por isso, o ideal é ter sempre em mãos o número de um condutor e entrar em contato, caso seja necessário.
Ônibus
Deveria ser uma boa maneira para percorrer distâncias mais longas em Bombinhas, mas, na realidade, não é. Os ônibus são pouquíssimos e, apesar de terem horários definidos, demoram uma vida para passar na parada. É um serviço insuficiente, não só para turistas, como também para os próprios moradores da cidade (R$ 3).