Bombinhas

Transportes em Bombinhas

Andar em Bombinhas não é uma questão muito simples. Tudo depende de como está o trânsito e de qual é a época. Apesar de ser uma pequena cidade, em janeiro os congestionamentos são frequentes. Por outro lado, quem está sem carro pode sentir falta dele.

Para a maior parte das praias, é possível ir andando, mas algumas delas ficam longe e você precisará usar maneiras alternativas. Alie caminhadas com alguns trajetos de táxi (ou de carro, na época sem engarrafamento) que você estará bem servido. 

Outra ótima opção é alugar bicicletas - são mais rápidas que as caminhadas e também evitam os congestionamentos. 

A pé
É uma das melhores formas de andar por Bombinhas. Além de fazer bem à saúde e de você conhecer melhor cada cantinho da cidade, é uma ótima maneira para evitar os engarrafamentos.

Carro
Ter um carro costuma ser sinônimo de independência, né? Nem sempre. Os congestionamentos para sair da praia em janeiro (principalmente nos finais de semana) são gigantescos. Nessa época, deixe o carro no hotel e dê preferência às caminhadas. 

Táxi 
Eles são poucos, mas existem; são uma ótima maneira de fazer trajetos longos demais para ir a pé, especialmente para quem está sem carro. Outro ponto positivo é que as corridas são baratas e você pode acertar o preço com o taxista, caso faça mais viagens. A cidade não tem muitos pontos de táxi; por isso, o ideal é ter sempre em mãos o número de um condutor e entrar em contato, caso seja necessário. 

Ônibus
Deveria ser uma boa maneira para percorrer distâncias mais longas em Bombinhas, mas, na realidade, não é. Os ônibus são pouquíssimos e, apesar de terem horários definidos, demoram uma vida para passar na parada. É um serviço insuficiente, não só para turistas, como também para os próprios moradores da cidade (R$ 3).

Tudo que você precisa saber sobre Bombinhas!

Esse texto sobre Transportes em Bombinhas faz parte do guia de Bombinhas no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Bombinhas

  • Kypay Marcelle Ribeiro há 4 anos

    Olá. Para quais praias é possível ir andando? Compre passagens para ir a SC no reveillon, e a ideia inicial era ir a Bombinhas, pq as fotos são lindas. Mas estou com medo dos engarrafamentos e sem saber se descarto ficar em Bombinhas e fico em outra cidade do litoral catarinense. É engarrafado apenas para chegar em Bombinhas ou para transitar na cidade tb? Quando você diz que dá pra ir andando para a praia, de quanto tempo de caminhada está falando? E as mais distantes ficam a que distância? As praias do Sul (guarda do embau, garopaba e rosa) são engarrafadas? Obrigada

  • 264mw Camille Panzera há 4 anos

    Oi, Marcelle. Os engarrafamentos são mais no fim de semana, no fim da tarde, quando as pessoas estão saindo da praia, sabe?
    Muita gente vai para a praia de manhã, fica lá durante o dia e volta para casa no fim do dia, por isso é que o movimento nesse horário é maior. Como a cidade é pequena, o trânsito fica conturbado no verão.
    Quando digo que dá para ir caminhando para as praias, quero dizer que se você ficar na praia de Bombas, pode ir pra ela caminhando, se ficar em Bombinhas pode ir pra praia de Bombinhas cainhando e assim vai. O tempo de caminhada depende de onde fica o hotel, mas como a cidade é pequena, deve ser uma caminhada curta...
    O mapa pode te dar uma ideia das distâncias da cidade:
    http://guia.melhoresdestinos.com.br/mapa-bombinhas-santa-catarina-66-406-p.html
    As praias do sul eu não conheço.
    Abs

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.