CIDADÃO SULISTA
CIDADÃO SULISTA

Avaliações



  1. Avaliações de Orlando Missing CIDADÃO SULISTA
    São Paulo - SP há 15 dias
    8,0
    Bom

    Orlando foi o segundo lugar que visitei nos EUA e assim como NY é uma amostra do mega desenvolvimento americano! Até o hotel em que nos hospedamos por lá é inclusive bem melhor que o hotel de NY, extenso com piscina, até parece uma mansão luxuosa. O parque da Universal Studios é o parque de diversões mais sensacional que já fui até hoje na vida. A tecnologia do primeiro mundo nos permite adentrar em atrações de filmes famosos e nos fazer se sentir dentro do filme com as telas de efeitos 3D e a movimentação das cadeiras, tem de tudo (Harry Potter, Jurassic Park, Transformers, Homem Aranha, etc.), mas pessoalmente a que eu mais gostei foi a da Múmia pois tem também efeitos incríveis e dependendo da pessoa, até amedrontadores envolvendo fogo, mas sem problema! A segurança lá é como esperado, DE PRIMEIRA! Em contrapartida a câmara de realidade 3D que eu mais detestei foi a da porra dos Minions! Sério! Aquilo é uma bosta que só pode agradar crianças pequenas e ''Crianções''! A vila do Harry Potter é fantástica com várias lojas, artefatos mágicos de mentira à venda e até guloseimas típicas da série! Outro detalhe a parte que eu achei bem da ora por lá é fauna local! As lagartixas Floridenses são numersosas e muito maiores do que qualquer lagartixa que eu já vi no Brasil. Até penso em capturar algumas e trazer pra cá da próxima vez que for para lá!

    Essa minha primeira viagem internacional foi tão boa e emocionante que a sensação que tive quando ela acabou é de que eu já ficado 1 ano inteiro por lá!

    Só não dou nota 10 para essa viagem, porque infelizmente os meus dois últimos dias por lá acabaram sendo uma porcaria total! Minha mãe e a minha tia fizeram questão de ir àquele bendito parque da Disney ''Magic Kingdom'', enquanto eu e o meu tio desde o começo não queríamos ir. Eu já estava até decido a não ir e deixa-los irem sem mim para ficar com o quarto e a área de lazer do hotel toda só para mim, mas no último momento, meu tio me implorou que fosse junto e que ele também não queria ir mas precisa acompanhar a esposa por pura preocupação, NORMAL! Mas uma vez lá, eu e ele constatamos que teria sido muito melhor ter ficado no hotel mesmo! Trata-se de um parque totalmente voltado para o público infantil, totalmente desprovido de atrações radicais e qualquer coisa que você não possa encontrar de melhor em uma hot zone de um shopping qualquer da Grande SP! Só recomendo ir a tal parque se você tiver um filho de até no máximo, explodindo 8 anos de idade, do contrário, eu lhe garanto que você irá apenas se fartar de tédio a toa! Ironicamente, esse acabou sendo o parque o qual nós passamos a maior parte do dia; o dia inteiro para ser mais sincero! E antes do fechamento do parque teve aquele espetaculozinho bosta em frente ao castelo da Disney o qual minha mãe e tia se deslumbraram, mas eu e o meu tio quase adormecemos mesmo diante de uma multidão e canções barulhentas! Pelo menos eu sei que preferiria sem pensar duas vezes voltar a esse parque do que voltar para uma cidadezinha paulista a qual eu tenho um ranço e um desgosto muito maior!

    No dia seguinte, todos concordaram em ir em um parque muito mais radical a alguns quilômetros de distância da cidade, no entanto o tempo acabou por ser o nosso pior inimigo nesse dia, assim que chegamos ao parque de Tampa começaram a ocorrer chuvas de verão uma seguida da outra e FUDEU GERAL! Os brinquedos consequentemente acabaram sendo desligados por questão de segurança e a minha animação de estar lá logo se transformou em angústia e vontade incessante de ir embora por sensação de desesperança de melhoria da situação, enquanto os meus parentes insistiam na esperança disso. No fim das contas, acabou que no final do dia, os brinquedos voltaram a funcionar mas já estava quase na hora do fechamento do parque! Deu pra eu e meu tio irmos em duas montanhas russas radicais apenas! Foi emocionante, mas nada do que já tenhamos ido no parque da Universal!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Avaliações de Nova York Missing CIDADÃO SULISTA
    São Paulo - SP há 15 dias
    10,0
    Bom

    Já vou logo dizendo que NY foi o primeiro lugar que visitei fora do Brasil na vida e eu não acho de forma alguma que tal opção foi equivocada. Assim que deixei o aeroporto contemplei o primeiro mundo de perto pela primeira vez na vida; ao menos foi isso o que senti e acredite: Tal sensação é fantástica!

    NY também é um mar de arranha-céus, mas ao contrário de SP, são arranha-céus de fato, a maioria com mais de 50 andares e muito bem conservados e ainda assim consegue preservar bem a natureza local. Eu fui a todos os grandes pontos turísticos da cidade e posso dizer que todos são igualmente fantásticos. Consegui inclusive entrar dentro da estatua da liberdade e só não subi até o topo porque era necessário pagar a parte e isso não tivemos como fazer, mas não faz mal! Foi fascinante do mesmo jeito! Fomos a noite no Empire State Building e a vista de lá de cima é pela enésima vez: FANTÁSTICA! Você pode contemplar todo o desenvolvimento dessa mega cidade com todas aquelas edificações iluminadas. O museu de história natural é definitivamente vasto em tecnologia, conhecimento cientifico, quadros, sessões de multimídia em 3D. Enfim, estar em um lugar extremamente desenvolvido com uma grande população de descendentes de europeus puros pela primeira vez na vida foi uma experiência nada mais, nada menos que INESQUECÍVEL!

    A ÚNICA coisa que eu achei que NY é pior em relação a SP é a questão do contingente populacional. Descobri o porquê de a cidade receber o apelido carinhoso de ''A cidade que nunca dorme'', saímos depois das 22h e a Times Square ainda estava lotadérrima de gente, tive até que tomar cuidado para não me perder dos meus tios e da minha mãe no meio da multidão!

    1 comentário

  3. Avaliações de Montreal Missing CIDADÃO SULISTA
    São Paulo - SP há 15 dias
    8,0
    Bom

    É uma típica cidade grande de primeiro mundo! Bem estruturada, bem conservada, bem arborizada e com uma grande população de descendentes de europeus puros. É boa para fazer turismo, mas muito melhor para se viver.

    A cidade não possui grandes atrações turísticas para gente de todas as idades e surpreendentemente tem muitos indigentes enlouquecidos por toda a rua, algo que geralmente se vê em toda a grande cidade brasileira!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Avaliações de São Paulo Missing CIDADÃO SULISTA
    São Paulo - SP há 17 dias
    5,0
    Ruim

    Creio que a melhor coisa de nascer e viver em SP é que aqui por ser uma grande metrópole, há diversas opções de entretenimento adulto (shoppings elegantes, museus, livrarias, teatros, etc.). Também é de fato bom crescer em um lugar onde se encontra tudo o que pode precisar e muitas coisas do que se pode querer, ao invés de nascer em uma cidadezinha interiorana brasileira mequetrefe e crescer que nem um caipirão!

    Em contrapartida, SP sofre com uma série de incontestáveis problemas. A começar pelo fato de que com o decorrer dessa última década diversas opções de entretenimento para todas as idades terem se extinguido (Ex: O Play Center em 2012: Um grande parque de diversões o qual nunca tive a oportunidade de ir!). Já outro fator tem a ver com o fato de a cidade apesar de grande abrigar uma população excessivamente grande composta por indivíduos de todas as ascendências e culturas distintas que quase nunca combinam entre si, aliado a isso está a desigualdade social e o subdesenvolvimento generalizado que só pode gerar consequências trágicas como mais de 2 milhões de pessoas vivendo em favelas por toda a região metropolitana de SP, muito mais periferias horrendas do que bairros realmente nobres, um ambiente quase que totalmente desprovido de verde e terrivelmente poluído com o enormes e fedidos esgotos a céu aberto cortando toda a cidade, um monte de gente de aparência feia, bizarra e desconfiável por todos os arredores, etc. Acho que só quem é nascido e crescido em SP que consegue se adaptar a tal lugar com facilidade e viver sem reclamar de tudo a todo o momento.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Avaliações de Rio de Janeiro Missing CIDADÃO SULISTA
    São Paulo - SP há 17 dias
    8,0
    Bom

    Creio que só fui para essa cidade até hoje porque no passado eu era fanático por essa ideia de conhecer a cidade símbolo do nosso país! Mas enfim, eu fui para lá no começo de 2014 mesmo já tendo assistido a todos os grandes clássicos nacionais ''Tropa de elite'', ''Cidade dos homens'' e ''Última parada 174'' e reportagens sobre as favelas dominadas por traficantes, os assaltos, etc. não fiquei desmotivado e nem intimidado para visitar o RJ e nos 3 dias que passei por lá com os meus pais, não vivenciamos nenhum evento trágico; no máximo topamos com um ou outro individuo desconfiável ocasionalmente, mas nada que já não tenhamos vivenciado de muito pior em SP. Ficamos em um hotel 5 estrelas em um dos melhores bairros da cidade e fomos a todos os seus grandes pontos turísticos. As praias são realmente exuberantes, a estatua do cristo redentor é incrível de fato (muito alta e bem modelada), ir e voltar do pão de açúcar de teleférico é fantástico, é muito bom estar envolto da natureza em todo o lugar! Felizmente conseguimos passar bem longe de toda e qualquer grande favela carioca!

    Eu só tive uma ótima experiência nessa minha visita ao Rio de Janeiro porque tenho grana! Pra quem tem grana, o RJ muito provavelmente será uma ''Cidade Maravilhosa'' de fato, agora pra quem for pobre, viverá uma vida mais que indigna, INFERNAL! Nem é preciso ter sido pobre no RJ para constatar tal fato, basta assistir aos filmes que mencionei acima para saber disso perfeitamente!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  6. Avaliações de Paraty Missing CIDADÃO SULISTA
    São Paulo - SP há 17 dias
    7,0
    Bom

    Fui aí em 2010 com a minha escola e achei bem bacana! A pousada em que ficamos não é verdadeiramente grande mas aconchegante, com piscina e boa para hospedar dezenas de crianças! Passeei de barco pelos pântanos locais, curti uma onda ainda que por pouco tempo, etc. Enfim valeram a pena os 3 dias por lá!

    Desconsiderando as boas condições em que viajei, sei que Paraty sofre com o mesmo mal que as demais cidades cariocas (subdesenvolvimento, desigualdade social e por que não, violência?) Uma vez li que Paraty está entre as 150 cidades mais violentas do Brasil. Felizmente, eu só desfrutei daquilo que a cidade tem de bom!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. Avaliações de Campos do Jordão Missing CIDADÃO SULISTA
    São Paulo - SP há 17 dias
    1,0
    Ruim

    É muita, mas muita cara-de-pau ver uma merda de cidade paulista tentando ser ''europeia''!!! Tenha dó! Essa Campos do Lixão só tem um pequeno bairro mais bem conservadinho e com algumas construçõezinhas tipicamente europeias e já sai por ai se anunciando como ''Suíça Brasileira''!!! Suíça BR é o meu ovo esquerdo! Todo o restante da cidade é um lixão com padrões periféricos! Só existe uma ''Europa Brasileira'' que é obviamente a região Sul! ACEITEM ISSO QUE DÓI MENOS! Campos do Lixão não passa de uma verdadeira ''Gramado Paraguaia''! Se você quer mesmo se sentir na Alemanha sem sair do Brasil vá a Gramado (RS). Acessando a página de Gramado aqui no site poderá comparar e constatar que a média e as criticas de lá são infinitamente mais favoráveis do que aqui!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  8. Avaliações de Blumenau Missing CIDADÃO SULISTA
    São Paulo - SP há 17 dias
    10,0
    Bom

    Eu visitei Blumenau no começo desse ano, mas já achava a cidade deslumbrante desde o final de 2017 e indo para lá esse ano eu apenas pude constatar absolutamente tudo aquilo que achava. No primeiro dia que fui para lá já fui na Vila Germânica no período do final da tarde. Vale ressaltar que eu sabia exatamente que esse era o melhor horário para visitar tal lugar! NÃO ME ENGANEI NEM UM POUCO! O lugar é bem diverso, possui várias lojas com inúmeros artefatos tipicamente germânicos e além (somente nesse dia, comprei um chapéu de oktoberfest, uma camisa que expressa o orgulho de ser teuto-brasileiro e uma caneca com a frase I S2 BLUMENAU; Quase todas coisas que eu já tinha planejado comprar antes de viajar). Agora, literalmente fantástico é a noite por lá! Parece realmente que você tá na Alemanha! Portanto fica a dica, na primeira vez que você for a Vila Germânica, vá mais ou menos no período do fim da tarde! NÃO VAI SE ARREPENDER!

    No dia seguinte, passeei com os meus pais pela Avenida XV DE NOVEMBRO (A rua dos desfiles da Oktoberfest) e o lugar em si também é fantástico, parece mesmo uma avenida de uma cidade europeia, até entrei dentro do Castelo do Havan (cartão-postal da cidade) e tive a oportunidade de descobrir o que era de fato aquele lugar: Um verdadeiro Shopping Center onde encontrei coisas que já não via em SP há muito tempo. Nesse mesmo dia aproveitei para fazer também uma visitinha a Pomerode (A cidade mais alemã do Brasil) que é outro lugar incrível e indispensável para uma viagem ao Vale Europeu de SC.

    Nos dois últimos dias por lá, também fiz bastante coisa mas acho melhor para de falar por aqui para que essa minha critica favorável não fique excessivamente extensa! Só o que posso dizer é que Blumenau é uma cidade definitivamente encantadora que preserva com afinco extremo as suas raízes germânicas. É um verdadeiro lar para todo aquele que tem sangue germânico puro correndo nas veias, primordialmente, os teuto-brasileiros! Na minha humilde opinião, todo teuto-brasileiro deveria visitar Blumenau pelo menos uma vez na vida!

    Avaliacao-blumenau Avaliacao-blumenau Avaliacao-blumenau Avaliacao-blumenau Avaliacao-blumenau Avaliacao-blumenau Avaliacao-blumenau
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  9. Avaliações de Balneário Camboriú Missing CIDADÃO SULISTA
    São Paulo - SP há 17 dias
    10,0
    Bom

    Você adora calor, praias exuberantes, mulheres gostosas seminuas, natureza, carnaval, bronzeamento, água de coco, etc. e gosta de curtir todas essas coisas em lugar bem desenvolvido, igualitário, seguro e pacifico??? Então Balneário Camboriú é o lugar ideal para você. É incrível como essa cidade é desenvolvida para os padrões brasileiros. Quando fui para lá no começo desse ano, tiveram momentos em que me senti na Austrália, em outras palavras, pude constatar o porquê de BC ser a cidade com o 3 IDH mais alto de todo o Brasil! Definitivamente, vale a pena!

    Os únicos problemas com essa minha primeira viagem para Balneário Camboriú é que o clima (em todos os sentidos) não estava muito bom de um modo geral! Houveram muitas chuvas de verão não precipitadas que impediram eu e os meus pais de desfrutar do mar quase o tempo todo e o meu pai estava com um problema intenso de dor no braço na época, mas claro que essas coisas não são nada além de problemas pessoais meus! O lugar em si é perfeito!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.