Breno Vieira
Breno Vieira

  1. Avaliações de Copa Airlines Image1358030529835v Breno Vieira
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 7 anos
    7,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 05/12/2012       Data de volta: 10/01/2013

    - Comida: a comida dentro do avião veio quentinha, cheguei a pedir uma cerveja e uma coca e eles trouxeram de boa. Se liguem em tentar entender o espanhol que eles falam, pois tem uma das comidas lá que estava meio ruim (até hoje não sei bem o que era, pois não entendi), mas as outras três que comi vieram bem bacanas.
    - Pontualidade: achei boa a pontualidade de todos os voos que peguei, sem estresse com relação a isso.

    - Bagagem: Quebraram uma mala nova (voltou sem alça, com a roda toda empenada e a alça que liga às rodas também voltou solta) e deixaram outra mala bem arranhada.
    - Stopover: pensei em parar 10horas para conhecer o Panamá, mas acabei desistindo quando a moça no aeroporto falou que eu que escolhi a viagem, logo eu que me virasse, ou seja, eles não deram nenhum canto pra eu descansar, nada para comer, etc (já fiz outras viagens em que me deram bem mais auxílio por estar em stopover). Fiquei 10horas no aeroporto sem fazer nada, até tem umas lojas (duty free) com preço legal, porém estava voltando dos estados unidos que é bem mais barato, daí a única que eu fiz foi comer mesmo.
    - Aeroporto panamá: como já disse tem umas lojas legais pra comprar perfume principalmente, mas a comida lá é bem cara e por o aeroporto ser bem grande é também bem desorganizado, e as atendentes não são muito simpáticas.
    - Avião: por estar fazendo uma viagem internacional, achei que seria um avião de grande porte, como já foi em outras viagens internacionais que fiz, porém o voo manaus-panamá foi num avião bem velho e ruimzinho, tipo os da gol, sem entretenimento algum, alias tem alguns da gol que são até melhores com wifi, filmes, etc.. Já o avião para miami era um pouco mais novo, mas também bem simples.
    - Star alliance: por descuido meu, nao pesquisei o suficiente para descobrir que apesar de a Copa ser parceira da Tam (membro da Star alliance), ELA NÃO PONTUA NA TAM, desculpa as letras em maiúsculo, mas isso é importante e isso faz uma diferença bem grande, pelo menos pra mim, ganhar 10mil pontos na tam (o que equivale a um trecho nacional) é bem vantajoso.

    Resumindo, mesmo pagando um pouco a mais, compraria pela Tam ou outra que pontuasse no Tam fidelidade, talvez na Gol (por pontuar no Smiles). Tinha lido bastante e achei que seria uma viagem boa, mas dessa vez o barato saiu caro. Pelo menos a viagem mao - pty - mia, não recomendo =/

    Comentários da avaliação

    • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório há mais de 7 anos

      Na minha reserva inseri meu número do Fidelidade da TAM e o site aceitou. Será que depois da viagem serão creditadas as milhas?

    • Image1358030529835v Breno Vieira há mais de 7 anos

      Acho que melhor que eu tentar responder é você mesmo ver..
      http://www.reclameaqui.com.br/3391178/tam-linhas-aereas/nao-pontuacao-copa-airlines/

      http://www.melhoresdestinos.com.br/avianca-copa-tam-fidelidade.html

      Lembro que eu tinha achado o regulamento no site da Tam falando que a Copa nao pontuava, mas nao consegui achar agora, mas procura lá que tem dizendo, lembro que eu li isso.

      Abraços

    • Img0646 Fernando Carlos Lobato Tenório há mais de 7 anos

      Obrigado pela pronta resposta Breno. O mais incrível que achei é que ao entrar no site e admnistra minha reserva, aparece a opção de inserir, entre outros, o número do Fidelidade TAM. Como tenho o Milleage Plus da Copa, vou alterar para ele. Obrigado.

    • Missing Mariana Ribeiro há 7 anos

      Breno, acho voce muito folgado, quer que a cia aerea te de comida e hotel gratuito porque voce escolheu um voo com 10 horas de conexao!??

    • Image1358030529835v Breno Vieira há 7 anos

      Mariana, uma dica: falar mal das pessoas sem mais nem menos não é uma boa.
      Comentei isso por que algumas companhias melhores da Star Alliance mesmo sem serem obrigadas se preocupam um pouco mais com o cliente e dão sim comida e hotel gratuito mesmo o cliente escolhendo o voo "ruim", Turkish Airlines é um exemplo. Isso é um ponto a analisar também.

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.