JAMISSON FONSECA
JAMISSON FONSECA

  1. Avaliações de Buenos Aires Sketchguru20121028104302 JAMISSON FONSECA
    Aracaju - SE há mais de 6 anos
    5,0
    Ruim

    A cidade, em si, é bonita, com muitas praças e áreas verdes, além de locais interessantes para visitar.

    Se, por um lado, a cidade fisicamente falando é bonita; por outro, os portenhos a deixam decadente em termos de interatividade.

    Em meio a todas as minhas viagens, nunca vi tantas pessoas mal educadas como se encontra em Buenos Aires. Desde quando cheguei no Aeroporto já pude notar a falta de cordialidade deles, nada de boa receptividade e de sorriso no rosto. Implicam por tudo. Ainda na agência do Banco La Nación do Ezeiza, tive meu primeiro problema. Quando fui trocar reais por pesos argentinos, a atendente limitou uma quantia máxima para tanto (salvo engano R$ 250,00); já quando meu amigo foi atendido pelo guichê do lado, conseguiu trocar mais de R$ 500,00.

    Lembro que nas ruas, para pedir informações, as pessoas não eram nada simpáticas, com exceção de um idoso que nos prestou informações bastante úteis. Só citando um episódio, minha amiga, no retorno ao hotel, entrou na rua errada e pediu ajuda ao taxista para saber como chegar lá, ele a respondeu que se quisesse informação entrasse no táxi. ;Z

    Outra vez fui pedir informação de como encontrar uma lanhouse e me mandaram para um lugar bastante estranho, onde não havia nada do gênero.

    Ainda nessa mesma viagem, tivemos a falta de sorte de um amigo ter sua carteira furtada no metro. Para conseguirmos fazer uma ocorrência policial fomos encaminhados a 3 diferentes delegacias (aquele empurra empurra que, vez por outra, achamos ser típico do Brasil).

    Também achei a cidade mal cuidada, lixo nas ruas e muitas pichações.

    Retornar a Buenos Aires?! Não tão cedo, salvo como conexão para voltar à encantadora Mendoza.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.