Cristina
Cristina

  1. Avaliações de Paris Dscn2542 Cristina
    São Paulo - SP há mais de 7 anos
    5,0
    Bom

    A cidade é encantadora nos pontos turisticos..., os onibus de turismo são eficientes e rápidos de modo geral, o mêtro te leva para todos os lados. As paisagens são deslumbrantes.

    Sofri 3 tentativas de assalto, uma na entrada principal do Museu do Louvre, em plena 3 horas da tarde, uma no metro na estaçao da Torre Eiffel no ano novo, que tava bombando de gente. E uma na estação de trem Gare de Lyon as 5.30 da manhã. Por isso não recomendo a mulheres andarem sózinhas por Paris. Os assaltantes não tem cara de assaltantes. Andem em grupo. Alguns metros são meio velhos demais,há muitos hoteis muito antigos, vulneráveis a incêndios, e com pouca opção de evacuação.
    Os pontos turisticos são todos muito lotados, filas enormes para tudo. Para ter uma idéia só para subir na Torre Eiffel enfrentei uma fila de 2.30 horas só pra comprar o ingresso...isso por que cheguei cedo.
    Poucas opções de transporte noturno, na madrugada os metros são fechados. Não vi policiamento, e achei a cidade meio suja.

    Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris

    Comentários da avaliação

    • Roberto Roberto Carlos Moreira dos Santos há mais de 7 anos

      Nossa! ...rs...nunca tinha visto tal depoimento...espero que quando eu for seja uma boa experiência!

    • Dscn2542 Cristina há mais de 7 anos

      Você é homem Roberto,creio que está perigoso para mulheres sózinhas, que são alvos mais fáceis, como foi o meu caso. abçs

    • Zqdpmqys400x400 Melhores Destinos há mais de 7 anos

      Oi Cristina, obrigada pelo seu depoimento! Bem, fiquei sozinha por 3 dias na cidade e redobrei os cuidados. Por exemplo, não dava bobeira com a mochila e ficava sempre de olhos abertos para qualquer movimentação "estranha". Felizmente n tive problemas, mas vale o seu depoimento como alerta, principalmente para mulheres desacompanhadas!

    • Dscn2542 Cristina há mais de 7 anos

      Gisela, eu também tomei todos os cuidados, não dei bobeira, mas na frete do Louvre, dois caras literalmente enfiaram a mão no meu casaco para tentar roubar o que tivesse, aproximando-se com uma prancheta como se fossem fazer uma pesquisa. Como eu estava esperta nao levaram nada, por que eu guardo o que é importante em "lugares extratégicos" fora do alcance de ladrões.... foi minha sorte... na Torre Eifel na noite de Ano Novo... roubaram uma senhora do meu lado, e uma moça que deu bobeira de ir lá com bolsa... em mim só tentaram ver o que tinha... e na estação Gare de Lyon, um cara literalmente foi incoveniente enquanto eu pegava um café numa maquina, oferecendo-se para me ajudar a pegar o café, sendo que eu não necessitava de ajuda nenhuma e ainda insisti que não queria ajuda... ele então pegou no meu braço pra me arrastar, pois a estaçao estava praticamente vazia... então eu começei a gritar apontando numa direção que tinha um homem sentado.. dizendo que "meu marido" estava logo ali, já olhando e vindo pra cá daí ele me soltou e eu corri.... soube depois com um padre que conversei do meu lado no avião contando essas coisas, e ele disse que essa ultima situação não foi tentaiva de assalto e sim tentativa de sequestro... ele disse que sequestram mulheres e colocam na prostituição... e eu pensei que isso só acontecia em novela.... foi uma aventura e tanto.. quero voltar lógico é linda... mas não sózinha!!!!! Então minha intenção é reforçar que é bom ficar esperta né... mais ainda do que já se deve... se for mulher e estiver sózinha... não são franceses...isso deu pra perceber....

    • Foglietti2 José Eduardo Foleto há mais de 7 anos

      Acho que não é mais perigoso do que andar por São Paulo ou pelo Rio com cara de turista, de qualquer modo, as recomendações são valiosas.

    • Dscn2542 Cristina há mais de 7 anos

      Concordo José Eduardo, mas a Europa não é primeiro mundo??? Ao menos nos pontos turisticos e nas estações a polícia poderia ser mais eficiênte né? E, não é.... tem mais polícia em São Paulo do que lá.... enfim....ficou a dica para as mulheres sózinhas... não tirei o mérito da beleza de Paris...!! abçs

    • Wwa6a Alex Calabrese há mais de 1 ano

      Concordo Cristina, a cidade é problemática e está ficando pior. Não é só perigoso para as mulheres não. Tentaram nos assaltar (eu mais 2 amigos homens) e esquemas são comuns, há videos oficiais do turismo francês falando como se defender deles. Abs.

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.