Ane Ramaldes
Ane Ramaldes

Avaliações



  1. Avaliações de Cusco N49nf Ane Ramaldes
    Vitória - ES há 6 anos
    10,0
    Bom

    Uma cidadezinha linda e mística, cercada pelo encantador Vale Sagrado, onde há dezenas de sítios arqueológicos incas, um mais impressionante que o outro. Ir a Cusco e não visitar o Vale Sagrado é como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel. A cidade em si é aconchegante, cheia de ruas estreitas, arquitetura charmosa e maravilhosos restaurantes de alta gastronomia.

    Os passeios pelo Vale Sagrado e para Machu Pichu são bem caros. É realmente muito frio e cansativo andar pelas ruas em função da altitude, mas nada impossível. Por isso sugiro ficar em algum hotel próximo à Praça principal e, quando necessário, pegar um táxi para trajetos mais longos.

    Avaliacao-cusco Avaliacao-cusco Avaliacao-cusco Avaliacao-cusco Avaliacao-cusco Avaliacao-cusco Avaliacao-cusco Avaliacao-cusco
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Avaliações de Machu Picchu N49nf Ane Ramaldes
    Vitória - ES há 6 anos
    10,0
    Bom

    Taí um lugar que realmente dá pra arrepiar a alma: lindo, mágico, encantador, surpreendente. Não dá pra descrever o que se sente quando se sobe aquela cadeia de montanhas verdes e pontiagudas. Me impressionou a infraestrutura turística. O trem é superconfortável e os ônibus te deixam até a porta das ruínas. Achei que seria muito cansativo, mas é uma caminhada relativamente tranquila. Tanto que há muitos idosos nos passeios e no nosso ônibus havia uma senhora de quase 90 anos. Não deixe de experimentar os milhos verdes enormes e deliciosos. E encante-se com uma cultura extraordinária.

    É fundamental ler bastante sobre o local antes de ir porque nem sempre é possível prestar atenção nos guias. A quantidade de turistas é muito grande, por isso, às vezes o passeio fica um pouco desagradável, com muita gente circulando nos principais pontos turísticos. Três dicas de ouro: leve capa de chuva, um lanchinho na bolsa e vá ao banheiro antes da ida e da volta entre Cusco e Machu Pichu pois a viagem é longa e os ônibus, que não têm banheiro, não fazem paradas.

    Avaliacao-machu-picchu Avaliacao-machu-picchu Avaliacao-machu-picchu Avaliacao-machu-picchu Avaliacao-machu-picchu Avaliacao-machu-picchu Avaliacao-machu-picchu
    1 comentário

  3. Avaliações de Curaçao N49nf Ane Ramaldes
    Vitória - ES há 6 anos
    10,0
    Bom

    Linda e acolhedora ilha, com as praias mais bonitas que já vi na vida. Curaçao é um passeio mais rústico que sua vizinha Aruba, onde o clima americano impera. Em Curaçao as estruturas são um pouco mais simples, mais parecidas com nossas estruturas beira-mar no Brasil, com quiosques rústicos, embora grande parte deles com excelente infraestrutura. Indispensável alugar um carro e rodar a ilha por todas as praias. Eu nunca vi um mar tão verde e tão cristalino como lá. Delícia é fazer snorkeling em Cas Abou, uma praia linda e tranquila e onde se perde a noção do tempo. A vida noturna se resume ao centro, bem charmoso, com sua arquitetura holandesa.

    É fundamental alugar um carro e ir preparado para passar o dia longe do hotel. Leve tudo que precisar, pois uma vez chegando à praia escolhida o ideal é voltar apenas após o pôr do sol. Para quem vai com crianças é bacana passear no seaquarium, embora a estrutura do local esteja um pouco decadente.

    Avaliacao-curacao Avaliacao-curacao Avaliacao-curacao Avaliacao-curacao Avaliacao-curacao Avaliacao-curacao Avaliacao-curacao Avaliacao-curacao
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Avaliações de Aruba N49nf Ane Ramaldes
    Vitória - ES há 6 anos
    10,0
    Bom

    Aruba é realmente tudo que se fala: belas praias, paisagens deslumbrantes e excelente infraestrutura turística. É bacana alugar um carro e passear de uma ponta à outra da ilha, visitando o farol, as ruínas, a ponte natural, o deserto de cactos, o centro agitado com comércio para todos os gostos. É uma ilha americanizada, com vários shoppings e centros comerciais, além de bares e casas noturnas tipo franquia. Imperdível passar um dia em Baby Beach, uma das praias mais lindas da ilha, assistir ao pôr do sol e visitar as famosas árvores-símbolo do país, chamadas de divi-divi. Uma ilha onde não há fonte de água doce e que inacreditavelmente não se paga por ela. Em todos os lugares (restaurantes, hotel, bares etc) a água é fornecida de graça, diretamente da torneira e de boa qualidade. O segredo é o fato do país possuir uma das maiores usinas de dessanilização do mundo, o que transforma água do mar em água potável.

    Embora seja imperdível, não é muito fácil andar de carro pela ilha. É preciso atenção ao mapa, pois há várias rotas que te fazem perder o caminho. Sugiro chegar bem cedo à praia de Eagle Beach se quiser fotografar as famosas árvores de Aruba. Isso porque quando a praia começa a encher há vários turistas que acampam debaixo das árvores, impossibilitando quem quer fotografá-las.

    Avaliacao-aruba Avaliacao-aruba Avaliacao-aruba Avaliacao-aruba Avaliacao-aruba Avaliacao-aruba Avaliacao-aruba
    1 comentário

  5. Avaliações de Holiday Inn Aruba Resort N49nf Ane Ramaldes
    Vitória - ES há 6 anos
    10,0
    Bom

    A estrutura é excelente, o atendimento é bom e a localização ótima. O hotel proporciona a praticidade de estar na frente da praia e ao lado de shoppings e restaurantes, o que facilita a locomoção. Para quem vai com crianças é melhor ainda, pois se pode escolher entre ficar na praia tranquila ou na piscina. Também há uma sala de brinquedos enorme, bem em frente à piscina. As iguanas que vivem soltas no hotel são uma diversão à parte para as crianças.

    Para quem não gosta da convivência com as iguanas é melhor buscar outro lugar. Elas estão por todas as partes e volta e meia é preciso desviar das fezes que elas deixam pelo caminho. Mas são inofensivas.

    Avaliacao-holiday-inn-aruba-resort Avaliacao-holiday-inn-aruba-resort Avaliacao-holiday-inn-aruba-resort Avaliacao-holiday-inn-aruba-resort
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.