Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O voo foi feito em um dos novos Airbus 340 da companhia, com um sistema de entretenimento individual moderno e com várias opções, acessíveis via toque na tela. Achei melhor que o da British, com que fiz o voo de ida.
Eles realmente não deixam marcar o assento gratuitamente nem na hora do check-in (pelo menos não online), o que pode ser um problema para pessoas viajando juntas.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
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Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Qualidade de sempre da Azul.
Os preços estão muito altos.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Foi meu segundo voo na Trip. O padrão está bem semelhante à Azul, mas a única fonte de entretenimento era a revista "Bem-vindo a Bordo."
O voo atrasou devido ao fechamento do SDU. Como foi menos de uma hora de atraso, a culpa não foi da empresa e o embarque foi super rápido, visando a minimizar os transtornos para os passageiros, resolvi manter a nota máxima em pontualidade.
Mais uma vez, não despachei bagagem, então não tenho como avaliar este quesito.
A TV faz falta...
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Foi meu primeiro voo na Trip. O padrão está bem semelhante à Azul, mas as poltronas do E190 eram um pouco menos confortáveis e a única fonte de entretenimento era a revista "Bem-vindo a Bordo."
O embarque no terminal 4 em Guarulhos foi um pouco confuso.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Foram bastante pontuais, inclusive nos voos domésticos que fiz dentro da Itália. Serviço de bordo e entretenimento adequados, como indicado no post de avaliação da Alitalia aqui no MD. Atendimento dentro do avião normal, dentro dos padrões. Destaque para uma aeromoça que falava português no voo de volta. Não confiem na minha avaliação sobre o cuidado com bagagem, porque eu consegui viajar só com bagagem de mão. (Dei a nota máxima para não abaixar a nota à toa...)
O sistema de entretenimento apresentou algumas falhas no voo de ida, tendo sido necessário desligá-lo por cerca de meia hora para então reiniciá-lo. No voo de volta estava perfeito. O "conforto" da classe econômica sempre deixa a desejar, né... Mas o A330 da volta era menos desconfortável que o B777 da ida, com poltronas que reclinavam um pouco mais.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Viajo com a Azul regularmente, mas não avalio aqui todas as viagens que faço. Resolvi fazer mais uma avaliação porque notei que muita gente que tem uma experiência boa se omite, passando uma imagem errada da empresa.
Bom, mais uma vez, a viagem foi ótima! Voo pontual, funcionários atenciosos e cordiais, telas de LCD individuais, variedade de "snacks" para se servir à vontade e ainda uma edição recente da revista "Bem-vindo a bordo" com reportagens sobre a Azul e cidades atendidas.
Dei azar porque na aeronave PR-AZL (Embraer 190) não está disponível a TV ao vivo, mas apenas conteúdo gravado. Nada que prejudique uma viagem curta, é claro...
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A Azul é uma empresa incrível, que eu realmente admiro muito. Desde que a experimentei em 2009, praticamente só voo com ela. É verdade que os preços nos horários mais concorridos costumam ser altos, mas eu não sofro muito com isso pois meus horários são mais flexíveis que o comum. Além disso, estou sempre atrás de promoções e consigo vários vouchers de desconto.
Na volta desta viagem em particular, já estava funcionando a TV ao vivo nos jatos da Embraer, e coincidentemente estava passando o amistoso Brasil x Japão. Foi uma experiência bastante diferente e interessante! O voo passa rapidinho...
Eu só não dei 10 para a questão do cuidado com a bagagem. Na verdade, por ser um serviço terceirizado, todas empresas sofrem com este problema. Normalmente eu não despacho bagagem, mas já tive problemas quando despachei.