Josemeire Vieira Coelho
Josemeire Vieira Coelho

Avaliações



  1. 10,0
    Bom

    Moro em João Pessoa, a apenas 140km e sempre que posso, vou me (re)encantar pelo lugar. O acesso é excelente, pois a BR 101 foi toda duplicada, facilitando tanto quem vai de JP quanto de Natal. Tomar banho de mar junto aos golfinhos é uma experiência única, que todo mundo deveria experimentar. Emocionante! Umas das praias mais lindas que já visitei, vale tambem dar uma passada e se encantar com a vizinha BARRA DO CUNHAÚ. Em altas temporadas, vale a pena se hospedar em Cunhaú e ir para Pipa quando quiser, principalmente a noite, quando a badalação acontece. O bom de Pipa é que não se usa carro pra quase nada, pois tudo se faz a pé. A gastronomia tem melhorado a cada estação e pode-se saborear desde carneiro no bafo, peixada, bode, carne de sol ou até mesmo crepes maravilhosos.

    Aos turistas menos avisados, para chegar ate os golfinhos, ou seja, na Baía dos Golfinos, sempre ir pela maré baixa e não precisa pegar barco para ve-los de perto: papo de pega-turista, que cobra R$ 25,00 por pessoa. Basta andar um pouco contornando a falésia e logo se chega ao santuário dos golfinhos que sempre vão se alimentar e nos oportunizar com sua graça.

    Avaliacao-praia-da-pipa Avaliacao-praia-da-pipa Avaliacao-praia-da-pipa Avaliacao-praia-da-pipa Avaliacao-praia-da-pipa Avaliacao-praia-da-pipa Avaliacao-praia-da-pipa Avaliacao-praia-da-pipa
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. 10,0
    Bom

    A cidade de Santiago é fantástica, moderna, ampla, limpa e hospitaleira, de costumes e alimentação parecidos com os nossos. A apenas 60km de Santiago se alcança a Cordilheira dos Andes, onde se situa as principais estações de esqui, dentre eles o Valle Nevado, com mais de 3.000m de altitude. Imperdível. Também vale conhecer lugares menos badalados, parando na estrada para comer a famosa e deliciosa empanada chilena, assadas em enormes fornos construídos ao longo da estrada em direção a cidadezinha de Pomaire, onde a atividade principal é o comercio de artesanato e bons restaurantes onde se aprecia a boa comida típica chilena. Também vale conhecer Olmoé, Talca e Santo Antonio. Viña del Mar, Valparaízo e Algarrobo já são destinos inadiáveis, não esquecendo os famosos vinhedos. Na cidade, o bairro boêmio Bella Vista e jantar no Restaurante Giratório na Providencia (tem que reservar), show noturno de cultura mapoche no Bali Hai, comer peixes e mariscos a preços tentadores no Mercado Central, uma visita ao Museu de Arte Moderna, o Paseo Ahumada no Centro, Cerro Santa Lucia, subir no funicular do Cerro San Critóbal e apreciar toda a cidade. Se tiver tempo, visitar a feira de pescados e mariscos do Bario Frankling e a feira de artesanias de Los Dominicos. Não dá pra ir somente uma vez... tem que voltar.

    NEGATIVO: Espera de pelo menos 6h no aeroporto de Guarulhos. Já fiquei ate 12h esperando voo para João Pessoa, um absurdo! Por que as companhias aéreas tem a idéia errônea de que os nordestinos não viajam pro exterior?

    Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago
    5 comentários