Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O embarque em Charlotte foi rápido e tranquilo, acredito pelo fato de o voo não estar cheio.
A aeronave desa rota é a pior que ja voei em um voo de longa distancia(acho que foi um 767). Além de antiga ela parece não receber uma reforma a muito tempo. Poltronas desconfortaveis e sem tela individual. Eu fiquei na segunda fileira e na parede tinha uma tela grande que ficou ligada a noite toda, dessa forma a luz incomodava quem tentava dormir.
O serviço de bordo é simples, e a tripulação é fria.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Ambos voos de longa distancia sairam pontualmente nessa viagem. Devido ao bom tempo o piloto conseguiu até adiantar o horario de chegada na ida. O unico que saiu com atraso foi o voo Atenas Paris(particulamente o atraso foi por conta do aeroporto, que é uma bagunça). Todos os voos estavam bem cheios nesses dias em Atenas, e parecia que o aeroporto não estava preparado para tantos aviões saindo... Porém o piloto foi excelente, e mesmo com 30 minutos de atraso, conseguimos chegar mais cedo do que o previsto em CDG.
Continuo achando o serviço de bordo da Air France, o melhor em questão de voos de longa distancia. Você come e bebe bem durante todo o voo.
Comissários de bordo sempre educados e prontos para ajudar. Nunca viajei em uma cia, onde os comissários transmitissem tanta segurança no que estavam fazendo durante o voo(sempre analiso esse aspecto quando embarco em qualquer cia).
Em todos os voos, os assentos foram confortaveis ao meu ver, e comparando com outras cias. Os assento seat plus no upper deck(nas aeronaves B747) são ótimos, e o investimento de 75 euros a mais vale a pena.
Nos voos de longa distancia, cada um tem sua tela individual, com diverssas opções de entretenimento, com filmes recém lançados(alguns até em portugues).
Não tive nenhum problema com a minha mala nos voos da Air France(não posso dizer o mesmo da Aegean air lines). O ruim foi a chegada no GIG, onde a esteira é peguena e a mala demora a sair(ao meu ver não é culpa da cia). A Air France tem apresentado constantemente promoções para destinos europeus e asiaticos, e os preços me agradaram.
O unico ponto negativo, foi a refeição do voo Atenas Paris, como o voo é de "curta" distancia, a refeição servida não é quente, e sim fria.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Gostei atendimento dos comissários na minha ida de Santiago a Auckland. Achei a aeronave A340, que opera essa rota, bem confortavel na classe economica(avaliando os padrões da classe economica).
Recomendo a LAN pelas as rotas que eles tem, dificil de encontrar em outras cias.
Pontualiade: os 4 voos que peguei sairam com atraso. Nos tres primeiros foram atrasos de 30 minutos, que o piloto conseguiu abater durante o tempo de voo. Mas no ultimo voo(SCL RIO) o atraso foi de mais de 3 horas, o que foi bem cansativo para quem estava voltando de uma viagem bem longa.
Achei o serviço de bordo muito simples. O unico ponto positivo no serviço de bordo foram os vinhos chilenos servidos a vontade em todos os voos.
Achei o atendimento de bordo no voo AKL SCL muito ruim. Comissarias grossas, e desatentas. Fiquei constrangido com a forma que ela estava tratando uma brasileira ao meu lado.
Check-in: Embora o check-in em SCL seja perfeito, rápido e pratico, em Auckland deixa a desejar. Levei 2:30hs para fazer o check-in. Muitos passageiros embarcando e poucos agentes de check-in. Mas um pouco achei que não embarcaria.