Gostei de tudo.
Fiquei recentemente lá 05 dias com a minha esposa.
Chegamos de madrugada e realmente a impressão que dá é que não existem pessoas nas ruas, o que dá uma sensação de insegurança, mesmo na via expressa que liga o aeroporto à cidade existe um aviso "Não pare na rodovia, risco de assaltos", mas não muda muito do que estamos acostumados no Brasil.
Ainda sobre a noite, com exceção do Watefront (Shopping na zona portuária com diversas lojas, restaurantes e atrações para turistas) e a Long Street (principal rua do centro da cidade), você não vê pessoas ou lugares abertos em nenhum outro lugar, por isso é bom não se arriscar.
No entanto durante o dia a impressão é completamente diferente, é uma cidade linda, agitada e com muitos lugares para conhecer.
Aluguei um carro e fiz o tour para o cabo da boa esperança, passeio maravilho com paisagens de tirar o fôlego, a estrada percorre paredões e beira o mar. No caminho ainda passamos na Boulders Beach para ver os Pinguins, vale a pena!
Outro programa muito legal para quem gosta são as vinícolas, tanto a região de Constantia (mais próxima da Cidade do Cabo) quanto a cidade de Stellenbosch possuem lugares que vale a pena visitar, seja para degustação de vinhos ou seja para fazer alguma refeição, sempre com vistas para as montanhas.
Fizemos também um Safari (Inverdoorn) que era o mais próximo e o mais recomendável de realizar (2 horas e meia de carro). Para quem nunca fez é bem legal, mas é um parque fechado gigantesco, onde os animais ficam soltos porém cercados e os leões e guepardos ficam em áreas separadas. Não dá para comparar com o famoso Kruger Safari.
Não fiz o mergulho com os tubarões bracos, mas vale o mesmo que o Safari, os lugares para mergulhar são distantes pelo menos 2 horas de carro da cidade.
Quase perdemos o passeio mais imperdível, que é a subida da Table Mountain. Venta muito na Cidade do Cabo e a montanha só abre em condições perfeitas de clima, então se programe o máximo possível. Só abriram a montanha no nosso último dia e mesmo assim pegamos 1 hora e meia de fila para conseguir subir, de qualquer forma a vista lá de cima vale demais!
Fizemos ainda o passeio de Helicóptero por toda a costa (cerca de 300 reais por pessoa) que dá uma outra visão da cidade.
Em relação aos custos nós achamos uma cidade relativamente barata, dá pra comer e beber muito bem com pouco.
Voltaria para lá com certeza!!!
Durante a noite realmente a cidade morre em grande parte dela, o que dá uma sensação de insegurança e há muitos pedintes nas ruas.