Dany Soares
Dany Soares

  1. Avaliações de Lufthansa Ggg39 Dany Soares
    há 7 anos
    5,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 03/12/2012       Data de volta: 11/12/2012

    Eu sempre voava de lufthansa por questões de comodidade e pontuação uma vez que sou frequent traveller, mas meu voo em dezembro deixou a desejar.
    Fiz o trecho GRU – MUN – CDG e na volta por alteração unilateral deles CDG – FRA – GRU (originalmente seria por Munich). Ou seja, peguei o LH 506.
    Na ida, além do atraso, nada de anormal aconteceu. Viajamos (eu e o namorado) de A340, o qual foi uma beleza.
    O problema todo foi na volta!
    Após pegar o voo de Paris para Frankfurt, fizemos todos procedimentos de embarque e quando todos passageiros já estavam sentados, com cinto, prontos a partir, um veiculo do aeroporto bate na aeronave, um singelo 747 sem tv’s individuais com cara de velho e o cheiro pior que a cara, fazendo um rombo na estrutura externa.
    Após checarem e informarem que não voaríamos, começou a confusão.
    Parte da tripulação informava que deveriamos pegar as malas despachadas, outros diziam que nao. Encaminharam todos os passageiros ao Sheraton, mas ninguém sabia o que fazer sobre as malas, sobre o voo, sobre itens de higiene, telefone ou como contatar os seus, afim de dizer que não havia morrido no caminho e sim que o voo havia sido cancelado.
    O aeroporto de FRA fecha as 23h, como saimos da aeronave mais tarde que isso, simplesmente não haviam funcionários da Lufthansa no aeroporto. O recado foi dado desta maneira por funcionários do aeroporto: vão para o Sheraton onde terão comida e depois receberão informações.
    Não tivemos acesso às malas, aos itens de higiene, foi um horror!
    Ao chegarmos no hotel, só tinha uma opção de alimentação, o que causou transtorno e despesa à várias pessoas, inclusive à mim, pois não podia comer o oferecido.
    Isso tudo sem nenhum suporte da Lufthansa.
    No dia seguinte, após continuarmos ao léu sem saber o que fazer, fomos ao atendimento da empresa, que após muita grosseria, informou o horário do novo voo: 14h25 ( o original era 22h10 do dia anterior).
    Após o procedimento de check in novamente, chegamos ao portão de embarque, onde não tinha sequer uma pessoa da empresa para informações.
    Todos os passageiros ficaram muito irritados e novamente houve atraso no embarque e voo: saimos 15h45. Novamente em um 747, mas agora o renovado.
    O descaso por parte da lufthansa com seus passageiros foi muito grande, todos ali só se importavam em ir para casa por causa de seu horário de trabalho e ninguém deu o mínimo suporte.
    Tive prejuízos morais, físicos e prejudiquei pessoas que estavam com suas consultas marcadas a tempos comigo. Além disso, como era um voo de conexão, eu tinha o direito de adquirir quaisquer itens de freeshop em Paris, uma vez que não passaria novamente por checagem de segurança em FRA. Por causa do problema do avião, que de nada era minha culpa, perdi todos os produtos adquiridos, afinal saimos do aeroporto para chegar ao hotel.
    Ah sim, um detalhe... um funcionário da Lufthansa disse no aeroporto para mim ao que se referia a compra do free shop: “Compre uma mala no aeroporto por sua conta e despache isso” Digo a ele: “Mas já tenho despachadas minhas 2 malas no limite permitido de peso” e ele: “Então compre a mala, despache pagando excesso de bagagem”…
    Por algo que não era minha culpa ????
    Ao contatar a empresa em SP para verificar o que poderia ser feito, apenas informaram que poderiam me reembolsar o valor gasto na refeição em FRA…
    O que nos resta fazer ? Recorrer a justiça, processo em andamento e insatisfação garantida.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.