João Paulo da Silva
João Paulo da Silva

Avaliações



  1. Avaliações de Avianca Brasil 2051064452985955303811309613476n João Paulo da Silva
    Morrinhos - GO há mais de 6 anos
    8,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 13/04/2013       Data de volta: 13/04/2013

    Gostei do conforto dos assentos e da distância entre eles. Serviço de bordo até legal, melhor do que o serviço da TAM. Comissários atenciosos. Aeronaves limpas e muito bem conservadas, tanto o Airbus A318 (ida) quanto o MK28 (volta). Janelas muito bem posicionadas, tanto no A318 quanto no MK28, diferentes da Azul, que possui as janelas muito mau posicionadas. Serviço de bordo (não é lá essas coisas), deram um sanduiche frio e meio duro com recheio de peito de peru e bebidas a vontade, e na volta, deram o mesmo sanduiche, só que mais novo e quente, além de bebidas a vontade.

    Bom, o que não gostei é que na Avianca, são apenas os Airbus A318 que possuem sistema de entretenimento com nível de voo internacional. Já os Airbus A318 que são mais novos, não possuem esse sistema. O Fokker 100 é muito turbulento, no pouso no RJ, estava parcialmente nublado, a aeronave balançou tanto que comecei a passar mau. Tirei a passagem somente para voar no MK28 (já que vão tirá-los de circulação no BR até o final do ano) e valeu muito a pena (tirando a turbulencia assustadora que peguei). Serviço de bordo não é lá essas coisias, esperava algo mais, já que muitos falavam que o serviço da Avianca era melhor até mesmo do que o serviço da Azul.

    2 comentários

  2. Avaliações de Azul Linhas Aéreas 2051064452985955303811309613476n João Paulo da Silva
    Morrinhos - GO há mais de 6 anos
    9,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 11/04/2013       Data de volta: 14/04/2013

    Gostei principalmente do serviço de bordo, com certeza o melhor do brasil, colocando assim as outras empresas aéreas bem atrás, Assentos muito confortáveis, Comissários atencisos e sempre sorridentes, Aeronaves muito bem conservadas.

    A única coisa ruin na Azul, são a posição das janelas em suas aeronaves. Muito mau posicionadas, principalmente da asa pra frente. Voce tem quase que se levantar para olhar lá fora, ou fazer um contorcionismo pra olhar na janela atrás. O problema é que a janela atrás já faz parte do passageiro de trás, então se ele fechar a persiana da janela, seria meio chato abri-la. Da asa pra trás as janelas já ficam um pouco melhor posicionadas, mas mesmo assim, em comparação com as outras empresas, é bem desconfortável para olhar lá fora. Sei que isso é impossível e até fui criticado em outra avaliação minha aqui no MD, mas, se a Azul tivese um sistema de cameras na parte externa das aeronaves, seria mais fácil acompanhar o voo, e abafaria um pouco o problema da posição das janelas. Mas iss é impossível, apenas os aviões maiores que fazem voos internacionais possuem esse sistema. Mas enfim, é isso...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.