Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Como vantagens, creio que o que mais valeu a pena foi o valor justo das passagens vendidas pela Ibéria para a Espanha. O voo foi direto, sem escalas e em um horário que considero favorável. Os alimentos disponíveis a bordo foram regulares, mas o vinho é bom e à vontade.
1)O atendimento no Check-in não é dos melhores, sobretudo fora do Brasil. Na Espanha, no aeroporto de Barajas é quase um purgatório.
2) O crédito das milhagens não aconteceu até hoje. Solicitei no momento do embarque e, após, através do site da GOL, parceira da Ibéria do BR. O contato telefônico não adiantou, mandaram que ligasse para um número na Espanha (ligação internacional!)ou que mandasse um e-mail, o que acabei fazendo. Não me responderam até hoje.
3)Atendimento a bordo também não é dos melhores. Não espere um atendimento rápido dos comissários. Mais provável ficar com o dedo dolorido de tanto apertar o botão para chamá-los. Acabei indo buscar o que queria no galley do avião.
4) Entretenimento a bordo limitado a uma revistinha bem sem vergonha e a uns filminhos não muito novos. O sistema de áudio simplesmente não funcionava no voo de volta. Nunca vi tantas pessoas com tablets em um voo.
Só vale a pena pelo preço e por ser um voo direto para a Espanha. Se mesmo com todos os contras optar pela Ibéria, leve algo para passar o tempo. E não espere tratamento cortês em momento algum. Recomedaria só nessas condições.