Josimar Ambrosio
Josimar Ambrosio

  1. Avaliações de Azul Linhas Aéreas Missing Josimar Ambrosio
    Curitiba - PR há mais de 7 anos
    7,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 08/03/2013       Data de volta: 11/03/2013

    Talvez por tantas coisas boas que a gente lê e ouve falar sobre a Azul, eu tenha criado expectativas muito altas. Eu já voei muito de TRIP, mas de Azul, essa foi praticamente a primeira vez, tinha voado em uma outra ocasião em 2010, mas faz muito tempo e não lembro de quase nada.
    Mas vamos lá, pontos positivos:
    Aeronaves novas, sempre gostei dos Embraer, o espaço entre as poltronas, e não ter a poltrona do meio é muito bom.
    Você consegue marcar a poltrona no momento da compra (caso queira tirar fotos ou ir contemplando a vista, escolha uma poltrona pra trás da asa, porque nas poltronas da frente as janelas ficam bastante mal posicionadas - não reparei no "Espaço Azul").
    O fato de ter uma tela para cada poltrona já é muito positivo. Por ser a única com Sky ao vivo, é bacana, tem o National Geographic e o Discovery inclusos. O mapa com as informações do voo acho muito legal.
    O TudoAzul, eu particularmente acho que compensa, você tem um retorno bem rápido, e você ganha mesmo quando compra uma passagem usando um voucher.

    Quanto aos pontos negativos, não chega a ser negativos, mas chamaria de pontos onde a Azul pode trabalhar para ficar melhor.
    Site: Da muitos erros e é um pouco pesado. O sistema de check-in não é muito eficiente; assim que você termina de fazer, você só consegue imprimir o cartão de embarque enquanto está com AQUELA tela aberta, se você fecha aquela tela ou sai dela por alguma razão, sem imprimir, salvar, ou enviar para o teu email (não é enviado automaticamente), só no balcão do aeroporto, comigo deu erro quando fui imprimir, já era... Uma vez realizado o check-in não se pode alterar mais a poltrona, nem reimprimir o cartão de embarque (nem nos totens), apenas no balcão. O sistema de check-in da TRIP era perfeito.
    Lanche: Meu voo era as 6:15 da manhã e a única opção de refeição era batatinhas fritas, os amendoins e outras “coisinhas” artificiais, achei inapropriado para o horário. E ainda não tinham bebidas quentes. Em um voo longo, você vai enjoar de comer APENAS batatinhas, amendoins e essas outras coisinhas.
    Bagagem: Quebraram o pé da minha mala, ela não fica mais “em pé” na posição vertical graças a isso. As opções que me ofereceram foram: Eles mesmos arrumarem minha mala e me devolverem dentro de 40 dias, ou me darem R$80 em dinheiro dentro de 20 dias, ou me darem um voucher dentro de 7 dias de R$80 para ser usado na Azul. Fiquei com o voucher, mas achei todas as opções demoradas de mais.
    Outro pontinho chato: O fone que a Azul oferece é de PÉSSIMA qualidade, por isso está escrito para levar os teus. Se você está com o fone nos ouvidos, quando os comissários vão fazer algum anúncio, o volume é EXTREMAMENTE alto em relação ao que você já estava ouvindo.

    A Azul pode ser melhor que a GOL e que a TAM, mas ainda tem coisas que podem ser melhoradas.

    Avaliacao-azul-linhas-aereas

    Comentários da avaliação

    • Minilab Tito Bosco há mais de 7 anos

      Realmente o site da AZUL é uma pedra no sapato. eu peno muito para conseguir fazer compra e ou entrar em meu profile... acha q era pq uso computador com sistema da apple, mas ja vi que nao...

    • Gisellyfotosdecolatina120 Jonas há mais de 7 anos

      Concordo com você, o site da Azul precisa de melhorias. Tive problemas semelhantes.

    • 2051064452985955303811309613476n João Paulo da Silva há mais de 7 anos

      Eu concordo. Tenho cadastro no site da azul desde 2010, quando passei a ganhar passagens por gincanas que a azul fazia (porém, não fazem mais,a ultima foi no final de 2011, deram apenas 10 passagens, mna 1° disponibilizaram 1000 passagens, ganhei nas 2, porém, na 2° foi muito complicado e não participaria mais hoje caso tiver). Mas enfim, falando do site, nõa tive problemas para tirar minhas passagens (inclusive, a que tirei em dezembro de 2012 para voar dia 11/04/2013), porém, já várias vezes, fui entrar na minha conta, e saiu em uma página one tinha que modificar a senha (?). Já modifiquei minhas senhas 6 vezes, a ultima tem pouco menos de 1 semana, e o pior, as senhas que voce já usou, não pode usar mais. Ridículo isso, se não me engano tem q mudar a senha 1x a cada ano, e não posso mais usar as senhas que já usei antes ? ¬¬
      Mas enfim, de resto, a azul é perfeita, sobre malas, não posso dizer pq nunca despachei uma mala na vida XD, sempre levo bagagem de mão.

    • Farmp Thales Agricola há mais de 7 anos

      Só uma dica quanto ao check-in online, que realmente tem esses problemas citados: sempre escolha a opção "salvar em PDF", assim você pode imprimir quantas vezes precisar, guardar o arquivo, mandar por e-mail, enfim, fazer o que quiser!

    • P0511141012 Diego Benfica Ferreira há mais de 7 anos

      sabe o que faço nessas horas que viajo eu faço o web-chekin eu faço ele no site daí eu não imprimo e vou para o aeroporto chego no check-in dou meu RG como só imprimo minha reserva para pegar traslado do Tamboré,chego bo check-in dou o RG para a moça e falo ''já fiz web check-in'' elas perguntam o SR imprimiu!!! Não sempre faço e não imprimo nunca tive problema,aquilo só serve para a empresa economizar no papel e diminuir o tempo de espera para entrar na sala de embarque!!!!eu sempre faço o chekin online mas não imprimo nem salvo!!!!!

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