Rafael
Rafael

  1. Avaliações de LAN Missing Rafael
    Rio de Janeiro - RJ há quase 5 anos
    4,1
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 27/08/2013       Data de volta: 03/09/2013

    Ter chegado em meu destino.

    Péssima companhia. Pra começar, não consegui fazer check-in on line nem escolher meu assento, que é de extrema importância para mim. Ao fazer o check-in no balcão, eu não lembrei de perguntar se podia escolher assento e a atendente também não falou nada. Conclusão: escolheram o assento do meio, na fileira do meio por mim. Como o avião não estava cheio, fui para um assento do lado da janela e, quando estava chegando, pude ver a cordilheira dos Andes, que era a minha intenção. Mas foi pura sorte. Quanto ao serviço de bordo, não dá nem pra elogiar. Eu cochilei na hora do serviço e, quando vi, já estavam servindo lá no fundo do avião. Fui lá pedir para a aeromoça, que na mesma hora me olhou de cara feia e resmungou qualquer coisa em espanhol que não deu pra entender, "enfiando" a comida na minha mão.
    Ao fazer o check in para voltar para o Rio, o que aconteceu foi o fim da picada. Primeiro obtive uma mensagem de não-êxito no totem da companhia e me dirigi ao balcão. Chegando lá, disseram que havia overbooking, e que eu fui selecionado para voltar para casa somente no dia seguinte. Eu disse que não poderia fazer isso, já que se eu não voltasse a trabalhar no dia seguinte, sofreria um grande prejuízo. Daí veio a pergunta que foi o absurdo dos absurdos: "Você comprou sua passagem em alguma promoção do site Despegar? Isso geralmente acontece com quem compra com eles. Da próxima vez compre diretamente no nosso site", ela disse, sempre com aquele espanhol chileno impossível de entender de primeira. Acontece que eu comprei sim no site da Decolar, mas não foi passagem promocional. Inclusive, paguei mais caro que no próprio site da companhia, já que aquele voo do qual eu estava sendo dispensado, não tinha mais no site deles. Insisti que não podia voltar para casa no dia seguinte, e ela me disse que se era tão importante assim que eu voltasse naquele voo, que eu deveria esperar na frente do balcão e que deveria ficar em pé, na frente de diversas outras pessoas que já estavam lá esperando para saber se iam entrar naquele avião ou não. Acabou que eu consegui ir no mesmo dia, lá naquele assento do meio do meio.
    Bem, esse foi o meu primeiro voo com a Lan. Fiz a burrada de comprar uma outra passagem com eles, e a história é infinitamente pior que essa. Só que essa eu não vou contar aqui.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.