Marcelo Gomes da Silva
Marcelo Gomes da Silva

Avaliações



  1. Avaliações de Delta Airlines Img2625 Marcelo Gomes da Silva
    Brasília - DF há mais de 6 anos
    7,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 17/03/2013

    A Delta me surpreendeu no voo que fiz entre Nova York e Orlando (LGA-MCO). Embora o bilhete fosse da tarifa mais baixa, não reembolsável, me agradou o fato de servirem snacks (em boa quantidade e variedade) e bebidas grátis. Comparando com a American Airlines, somente as bebidas nessa são gratuitas. Na Delta, podíamos escolher amendoim, biscoito e mini-pretzel. Aliás, as comissárias de bordo não se incomodavam em entregar um ou até mesmo vários pacotes de cada. Sempre simpáticas, observei que as comissárias brincavam durante todo o voo com as crianças, e ofereciam broches similares aos utilizados por elas. Achei também muito tranquilo o check-in e o despacho de bagagens. Simples, e com o terminal eletrônico com opção de linguagens variadas.

    O espaço entre as poltronas não é tão bom, mas dá para uma viagem interna. Os aviões são velhos, como os da American Airlines. Voei num Boeing 757. Falta entretenimento individual. As telas são posicionadas no corredor da aeronave, com espaçamento grande entre elas. Da mesma forma que a American Airlines, para despachar malas, você precisa pagar US$ 25 pela primeira e US$ 35 pela segunda, que não podem exceder os 23 kg. Pelo menos a primeira mala despachada poderia ser gratuita. Paguei US$ 170 para despachar seis malas da família.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Avaliações de Latam Airlines Brasil Img2625 Marcelo Gomes da Silva
    Brasília - DF há mais de 6 anos
    7,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 13/03/2013       Data de volta: 27/03/2013

    O voo de volta, no trecho MIA-BSB, teve um almoço até razoável e um lanche da tarde também bom. Boas as sobremesas da TAM, tanto no voo GRU-JFK, na ida, quanto na volta. O atendimento em português, por ser uma empresa brasileira, facilita bastante a viagem. Os funcionários são bastante atenciosos. Muito bom o entretenimento de bordo, com telas sensíveis ao toque individuais (que poderiam ser um pouco maiores). A TAM dá um kit de artigos pessoais com itens úteis (escova de dentes, caneta, etc.) gratuito. Por estar em um terminal destinado, em sua maior parte, a empresas aéreas estrangeiras, a TAM agrada aos clientes com um embarque tranquilo no Aeroporto Internacional de Miami. Os outros terminais, principalmente os utilizados pela American Airlines e pela Delta Airlines, são caóticos.

    O meu voo de ida teve o trajeto BSB-GRU-JFK. No voo interno, BSB-GRU, com partida às 05h00 da manhã, serviram simplesmente 01 (um) biscoito. Não um pacote com biscoitos, mas uma única unidade de biscoito. Tendo em vista que não tomamos café da manhã, ficou faltando um lanche melhor. O voo GRU-JFK atrasou quase uma hora. Serviram um café da manhã razoável, mas um almoço sofrível. Aliás, o almoço demorou: só saiu por volta das 14h00. As poltronas reclinam demais, o que pode até ser bom para quem quer dormir, mas é horrível para quem, como eu, num voo diurno, prefere ler ou assistir à programação. O passageiro da frente fica colado no seu rosto. No voo MIA-BSB, diversas poltronas, dentre as quais a minha, não permaneciam na posição vertical. Estavam quebradas. Com muito custo, consegui viajar num meio-termo, não muito deitado. Os Airbus A330 utilizados no voo GRU-JFK e MIA-BSB são muito velhos. Alguns barulhos desagradáveis nos acompanharam nas viagens.

    1 comentário