Carolina Lannes
Carolina Lannes

  1. Avaliações de São Francisco Missing Carolina Lannes
    há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    Tudo. O povo é super simpático e acessível. Em geral, se desdobram pra ajudar os turistas.

    Recomendo, ainda, usar SF como base pra explorar as atrações ao redor. Dá pra ir a Lake Tahoe por um fim de semana, ou visitar o maravilhoso Parque Yosemite (lar do Zé Colméia!).

    Ainda dentro da cidade, se a pessoa quiser alugar um carro por um dia, recomendo atravessar a ponte. SF era a primeira base de combate americana continental durante a 2a guerra mundial, e existem vários bunkers desativados escondidos nas montanhas. Você passeia por estradinhas pequenas, cruzadas por veadinhos o tempo todo, e encontra parte desconhecida da história.

    Tendo tempo, siga até Point Bonita, onde fica o farol mais antigo da Costa Oeste. Há dois anos estavam reformando a ponte e não dava pra cruzar, mas acredito que já tenham terminado. O Farol ainda funciona.

    Aproveite e vá também ao Monte Tamalpais, uma das montanhas mais altas na costa Oeste. Dá pra subir de carro até bem perto do topo, e de lá uma caminhada montanha acima por uma meia hora pras vistas mais belas da cidade. Não é acessível para pessoas com dificuldades de locomoção, mas mesmo gente sem experiência pode subir.

    De resto, passeie pela cidade. Sinta o clima. Páre na fábrica da Ghirardelli, perto de Fishermen's Wharf, e tome um sorvete. Ou prove os chocolates feitos lá mesmo. No frio, o chocolate quente é imbatível.

    Vá à Macy's na Union Square e suba até a Cheesecake Factory no último andar. A vista vale a pena!

    Algumas pessoas reclamam do clima. Mark Twain disse que "o inverno mais frio que eu já passei foi um verão em San Francisco". A cidade tem bastante vento, mas uma vantagem: não é fria demais no inverno, nem quente demais no verão. O ano inteiro com temperaturas entre 8 e 18o C. Leve um casaco mais leve e pronto.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.