Guilherme
Guilherme

  1. Avaliações de TAP Portugal Missing Guilherme
    SP - SP há quase 6 anos
    5,1
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 11/01/2012       Data de volta: 26/01/2012

    Possui televisores individuais e as poltronas possuem estofados confortáveis. O entretenimento era até grande mas os filmes disponíveis são do tipo sessão da tarde. As refeições foram servidas logo após o embarque. Enfim, o avião em si, é bem confortável.

    A educação. Pelo amor de Deus, se você procura se sentir bem desde a entrada do aeroporto até a saída dele no desembarque, esqueça a TAP. As funcionárias do check-in são apáticas aqui em Guarulhos mas no check-in de Lisboa, misericórdia, extremamente arrogantes, ela queria que eu abrisse minha mala no meio do saguão para retirar 800g que ultrapassaram do limite, sendo que minha outra bagagem tinha dado até menos que o extipulado. Quando enfim, o rapaz do check-in do lado falou pra ela tolerar e ela passou minhas malas e deu meu cartão de embarque. Detalhe: nem boa viagem me desejou. No avião, nossa a arrogância e a falta de educação pode ser multiplicada por 10X mais. Eles te atendem com aquela cara de quem está te fazendo um favor. Quando estávamos chegando um senhor precisou ir no banheiro e quando ele estava lá dentro o comandante avisou que era pra todos ficarem nos assentos porque iriamos aterrizar, foi quando o senhor saiu do banheiro e o comissário falou pra ele: O senhor não ouviu o que o comandante disse? Vá sentar no teu lugar. Sem contar que eu sentei no fundo e ficava escutando as comissárias falando: De novo nesse inferno. Depois que você desce da aeronave e lembra disso dá até vontade de rir. Sem dúvida, educação é uma coisa que falta e muito pra TAP.

    Comentários da avaliação

    • 3rhkf Pedro Felgar Couteiro há quase 6 anos

      Piada da semana:
      numa viagem da TAP Madrid-Lisboa-Porto Alegre quero eliminar a escala Madrid - Lisboa (que vale €97 + €67,41 de taxas, podendo a TAP vender o lugar e lucrar com isso).
      Telefono para o atendimento ao cliente e informam-me depois de MUITA espera que ainda lhes tenho que pagar €56!!
      Digo que quero reclamar porque isso é um absurdo para o cliente. Torram-me o saldo de €7 do telemóvel e a chamada cai...

      Este atendimento ao cliente é TAPadinho de todo!
      ‪#‎pensando‬-mudar-de-companhia-aérea ‪#‎TAP‬

    • Rrhyt Diego Luis há quase 6 anos

      Amigo, pode parecer até piada para uns o que vou escrever agora, mas tripulação educada até hoje ainda não vi melhor do que da Gol, já viajei por diversas companhias, que não chegam aos pés da Gol, as únicas coisas que até hoje reclamo na Gol, é o espaço entre as poltronas (conforto 0) e o nosso mais que pago lanche, que simplesmente foi cortado. de resto, gosto muito da gol. em preve responderei ao questionário quanto ao serviço que tive em outras companhias.

    • Missing Guilherme há quase 6 anos

      ??? Depois dos voos atrasados e cancelados que já virou praxe da gol o mínimo que eles poderiam oferecer para seus clientes era um atendimento decente né.. Até porque o atendimento só é decente até no ponto que você não passou por nenhum transtorno que precisasse da viabilidade deles. Quando isso acontece, eles são cegos, surdos e mudos; pedem para que você aguarde no saguão porque "o problema já está sendo tratado".

    • Rrhyt Diego Luis há quase 6 anos

      Isso você tem razão Guilherme, nunca tive quaisquer problemas com a Gol não, seja sorte ou coincidência, sempre foi tudo perfeito.

    • Missing Kleber Aquino de Almeida há 5 anos

      Por passageiros como o Sr. algumas pessoas ficam tempo desnecessário no check-in.
      O peso máximo para uma bagagem na TAP é de 32kg. Não importa se passa 100g ou 10Kg. não é permitido e ponto. Sorte sua que alguém estava de muito bom humor. o correcto seria não deixar o Sr. embarcar com esta bagagem. Longe de defender a TAP, mas ler as normas evita constrangimentos e reclamações sem sentido.

    • Missing Guilherme há 5 anos

      Acho que você não leu meu comentário direito. Obviamente que se estivesse passado do estipulado, o jeito TAP de ser, nem embarcado eu teria. A confusão que a menina nova e inexperimente da TAP tava fazendo era que quando você a passagem no Brasil, você tem direito a 2 bagagens de 32Kg, na Europa para voos do tipo "World flight" são 2 bagagens de 23kg. Essa menina estava teimando comigo que só poderia embarcar com 23Kg, que os 32kg eram somente na ida. Os 800g que ultrapassaram era dos 23kg que ela queria que tivesse. Como posso ir passear num país onde vou com mais roupa e volto com menos? kkk. Se a fila imensa te incomoda Kleber, talvez seja melhor fazer o seu check-in online e despachar tuas bagagens no serviço fast-track ou então comprar uma passagem na executiva, assim não terá que enfrentar filas, Só também nunca se esqueça que você um dia também poderá ser um dos passageiros a passar por transtornos.

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.