Mauro
Mauro

  1. Avaliações de Florianópolis Missing Mauro
    há 6 anos
    4,0
    Ruim

    As paisagens e praias são lindas

    Infelizmente, a maioria das praias passam o ano impróprias para banho, de acordo com a fundação ambiental de SC, mas isso é pouquíssimo divulgado. O excesso de argentinos, que não respeitam regras e sujam tudo. O trânsito é inviável nos meses de verão.

    Comentários da avaliação

    • Viagemserras035 Luiz há 5 anos

      Prezado mauro, não querendo defender a minha terra, mas você está muito mal informado, existe sim ponto impróprios, mas são em torno de 10 pontos em umas 4 praias, o restantes das mais de 100 praias são limpas, com areias brancas e águas transparentes. Os Argentinos ficam aglomerados nas praias de Canasvieiras e Pontas das Canas no Norte da Ilha, se você conhecer o Sul da Ilha, verá paisagens naturais lindas, praias limpas, excelentes restaurantes e gente bonita. Como conselho, repense a sua nota, pois foi a única que saiu da normalidade e rankeou nossa cidade para baixo. Sejam todos bem vindos a Floripa!

    • Missing Mauro há 5 anos

      Luiz, a minha nota saiu da normalidade pois são poucas as pessoas que pesquisam e sabem quais praias são impróprias. Por que não há placas nas praias impróprias informando sua condição? Não posso pensar em reconsiderar minha nota, pois já fui vítima de várias micoses e diarréia na primeira vez que passei férias em Floripa. Só depois disso que fui pesquisar o porquê! O médico com quem consultei, ainda na ilha, disse que é muito comum os turistas terem problemas devido à má qualidade da água.
      Não é concebível que um lugar tão lindo e turístico não tenha nenhum cuidado com o seu esgoto. Mas não se preocupe, esta condição não é exclusividade de Florianópolis. Várias praias no Brasil possuem o mesmo problema.

    • Viagemserras035 Luiz há 5 anos

      Mauro, vi que a maioria de suas notas para as cidades que conheceu são baixas, vou te dar um conselho de amigo, põe alegria nesse coração e quando for fazer uma próxima viagem busque tudo que é positivo do lugar, assim você difcilmente pegará micose, diarréia e outras doenças! Abração!

    • Missing Mauro há 5 anos

      Você está certo em defender a sua cidade, mas infelizmente o que eu passei não é por "sentimento negativo" ou falta de alegria. É consequência do local.
      Vocês precisam reconhecer que podem melhorar muito. Vocês moram num paraíso turístico e foram abençoados pela natureza.
      Tenha certeza que serei o primeiro à reconsiderar a minha nota quando a ilha passar a tratar o seu próprio esgoto.

    • Missing Mauro há 3 anos

      Infelizmente está cada vez pior: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/verao/noticia/2016/01/um-em-cada-tres-pontos-analisados-em-praias-de-santa-catarina-esta-improprio-para-banho-4955038.html

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.