Mauro
Mauro

  1. Avaliações de Fernando de Noronha Missing Mauro
    há quase 6 anos
    3,0
    Ruim

    As praias são belíssimas, com ótimas paisagens. Lugar perfeito para mergulhos.
    Os moradores são todos muito atenciosos e simpáticos. Sempre estão dispostos à te dar dicas e informações.

    Fui preparado imaginando uma Área de Preservação Ambiental (APA), como a própria ilha informa ser. Não há sequer uma separação de lixo por parte dos moradores ou turistas. Todo o lixo é juntado por tratores em uma única caçamba, sem distinção. O mínimo que esperava de uma APA que houvesse algum cuidado com seu próprio lixo. Depois fiquei sabendo pelos moradores que o lixo é levado para um terreno onde é separado manualmente e ensacado para ser levado para o continente. Foi visitar este terreno, próximo do aeroporto. É um lugar horrível, com aves e outros animais disputando os restos do lixo. Há muita sujeira no local.
    Próximo ao museu e à sede administrativa, fotografei o esgoto correndo para o mar em um riacho. O local estava muito fedorento. Isso é admissível em uma APA?
    As estradas de acesso às praias são péssimas. Não há nenhum investimento do governo. Aonde vai parar a caríssima taxa ambiental que se paga para poder entrar na ilha? As estradas não pavimentadas geram muita erosão e barro.
    A praia da Atalaia não é acessível para a maioria dos turistas. Apenas 98 pessoas podem acessar por dia. Impossível de que todos os turistas consigam ir para lá.
    Os preços de tudo é exorbitante. Já visitei outras ilhas do Caribe, que também importam tudo o que consomem, nem por isso a diferença nos preços é tão absurda.
    Se você pretende conhecer lugares lindos, com belas praias, vá para alguma das ilhas do Caribe. Os preços são bem melhores, há infraestrutura e há consciência ambiental, tudo o que não há em Noronha.
    O Governo estadual de Pernambuco, à quem pertence a administração de Noronha, abandonou totalmente a ilha. Não há nenhum investimento da administração para os moradores locais e tampouco para os turistas.

    Avaliacao-fernando-de-noronha Avaliacao-fernando-de-noronha Avaliacao-fernando-de-noronha Avaliacao-fernando-de-noronha Avaliacao-fernando-de-noronha Avaliacao-fernando-de-noronha

    Comentários da avaliação

    • 2qqdh Demétrio Reis há mais de 5 anos

      Quanta radicalidade. Nota 3?

    • Missing Mauro há mais de 5 anos

      Pois é cara. É realmente muito descepcionante.
      Veja isso: http://g1.globo.com/platb/pe-viver-noronha/2013/09/24/praia-do-cachorro-e-interditada/
      Só interditaram a praia depois de uns 8 meses de esgoto vazando.
      Um lugar que vive só de turismo não pode deixar isso acontecer. Já que a única atração lá são as praias e os esportes aquáticos, pelo menos disso deveriam cuidar!!

    • Missing Mauro há mais de 5 anos

      Você é obrigado à pagar uma taxa ambiental caríssima, mas essa taxa não chega até a ilha. Incompetência total da administração estadual de Pernambuco, que também administra a ilha.

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.