Rafael Kalinowski
Rafael Kalinowski

Avaliações



  1. Avaliações de Emirates 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há mais de 2 anos
    6,8
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 22/01/2017       Data de volta: 05/02/2017

    Conexão em Dubai é prática e eficiente. Voos pontuais. Atendimento cortês a bordo e espaço entre as pernas razoável. Se der sorte de pegar os 77W mais novos, beleza. Pontuação bacana no Smiles pelo perfil de tarifa que paguei. Público no geral corporativo, voos bem frequentados.

    Pela exorbitante tarifa paga, esperava algo digno da Emirates que vendem por ai, nada de 5 estrelas, se dou 4 tô sendo generoso. Pelo jeito estão popularizando tudo. Dois voos 77W de primeira geração, bastante surrados, num deles minha tela não funcionava e fiquei sem entretenimento a bordo por 10h. Em outros três voos o pessoal do fundão teve que se contentar com a refeição que sobrou, sem opção de escolha. Atendimento em terra de certos aeroportos é grosseiro e sem disposição. Não vale o que cobraram.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Avaliações de Iberia 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há mais de 3 anos
    6,5
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 03/06/2016       Data de volta: 17/06/2016

    Os novos A330-300 que operam o intercontinental GRU/MAD são mais do que excelentes, fazia tempo que não pegava uma poltrona que reclinava tanto. Conexão com a Air Nostrum num Bombardier CRJ-1000 novo também foi bacana, show de aeronave. Terminal 4S de Madri é agradável. Pontuação razoável no AAdvantage. Normalmente a tarifa costuma ser a mais barata. Se não tiver opção, dá pra encarar.

    Marcação de assento somente pagando e somente 24h antes do voo pelo check-in web, mas é uma tendência mundial, paga menos e perde certas comodidades, é ruim mas aceito. Espaço interno nos A319 que fazem voos intra-Europa são terríveis. Atendimento dos funcionários tanto em terra quanto no ar péssimos, arrogantes, indiferentes... segue o padrão cultural antipático do povo espanhol, infelizmente. Simpatia e cortesia passa longe. No regresso a GRU voo atrasou mais de 4h, funcionários desaparecem e não existe informação, apesar da assistência com alimentação ter sido dado.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Avaliações de Air Canada 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há mais de 3 anos
    6,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 12/04/2016       Data de volta: 20/04/2016

    Empresa razoável a boa. Atendimento especial aos clientes Star Alliance Gold impecável nos três aeroportos e upgrade para os assentos Economy Plus gratuitamente na maioria dos voos. O Boeing 777-200LR que opera a rota longa ao Oriente tem configuração 3-3-3 bem generosa, mesmo na Economy comum. Sala VIP Maple Leaf muito boa na conexão em Toronto. Bagagens Priority realmente foram prioridade.

    Visto de trânsito para o Canadá é um inferno pra conseguir, não vale o esforço. Entretenimento a bordo terrível, com pouca variedade de áudio e carta de filmes fraca. Os Boeing 767 que vem ao Brasil, apesar de ser uma excelente aeronave, mostra bem seus mais de 20 anos de carreira e precisam de um retrofit urgente. Check-in em Hong Kong péssimo, empresa terceirizada mal treinada e de difícil comunicação.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Avaliações de Royal Air Maroc 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há quase 4 anos
    7,4
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 02/02/2016       Data de volta: 05/02/2016

    Pela tarifa que consegui montar via agência de viagens, de USD 199 + Taxas one-way para Istambul com stop de 3 dias no Marrocos, foi algo inacreditável, fora que me contabilizou 10.790 milhas no Safar Miles, o que me dá uma passagem de ida e volta dentro do Marrocos ou uma ida entre Marrocos e Europa. Espaço interno nos aviões, em especial nos 767, é espetacular, algo inacreditável. Tripulações amáveis e refeições boas. Todos os voos no horário. Voos mais curtos em 737 Sky Interior novíssimos com moving-map nos displays de lcd espalhados ao longo do avião. Atendimento em São Paulo é terceirizado, mas igualmente simpáticos.

    Dei azar de pegar um dos poucos 767 ainda não reformados, que não possuem nenhum entretenimento a bordo, mesmo padrão da American Airlines, sorte que em maio entra o 787 na rota, um belo upgrade. Não é culpa da Royal Air Maroc, mas o aeroporto de Casablanca é muito burocrático e complicado, as autoridades são bem rudes, há inspeções pra tudo e tudo é bem demorado e desorganizado, pouca gente fala inglês. Check-in em Casablanca sem muitos sorrisos.

    2 comentários

  5. Avaliações de Air Europa 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há 4 anos
    5,8
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 11/11/2015       Data de volta: 20/11/2015

    Tarifa muito boa para a época de eventos grandes na Europa. Pontuação normal em cartões Skyteam. Todos os voos foram super pontuais e confortáveis, apenas a tradicional turbulência da linha do Equador. Conexão em Madri tranquila, embora se ande muito, mas completamente a prova de idiota, recomendado para novatos. Voos internos na Europa em Boeing 737-800 tinindo de novos, confortáveis, Sky Interior, atendimento muito bom, boarding music agradável e tripulação razoavelmente simpática. Três refeições durante o voo transatlântico, cobradas em voos internos, o que é praxe na Europa.

    Os A330 que fazem as rotas long-haul estão bem surrados, poltronas bem apertadas, falta de entretenimento e, no voo de volta, dei azar de pegar uma poltrona quebrada que não reclinava. Acredito que tudo melhore com os novos Boeing 787 a partir do ano que vem. Check-in na Itália feito pela porcaria da Alitália, grossos ao extremo, o que não é nenhuma novidade. Falta de sorriso nos comissários dos voos longos. Cobrar pelo fone de ouvido em um avião em que o mesmo não funciona é um disparate. Não sei se me pega novamente.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  6. Avaliações de Gol Linhas Aéreas 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há 4 anos
    6,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 02/10/2015       Data de volta: 08/10/2015

    Todo mundo que compra GOL sabe o que encontrar na GOL, reclamam mas continuam voando, não entendo... Eu não reclamo, sabe pq? Pq sei o que vou encontrar, se escolhi GOL não posso achar ruim, concordam? Nesta ocasião encontrei o serviço internacional de praxe da GOL, serviço de bordo com sanduiche frio e opções de bebidas gratuitas, ok para voos regionais no Mercosul, nada diferente da LATAM. Espaço entre as poltronas melhorou muito de um tempo pra cá. Pontualíssimo em todas as pernas. Atendimento bacana em Curitiba, prioridade na bagagem por ser cliente Ouro e filas especiais.

    Atendimento em Ezeiza, acredito que feito por terceirizados, foi rude e antipático. Mesmo apresentando o cartão Ouro não foi etiquetado prioridade e nem fila especial no embarque.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. Avaliações de Delta Airlines 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há 4 anos
    7,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 12/02/2013       Data de volta: 12/02/2015

    Fiz vários voos com a Delta nos ultimos dois anos, nenhum com destino final EUA, então pude notar "várias Deltas". A Delta para a América Latina é bacana, os 767 apesar da idade estão super reformados, parecem novos, IFE muito bom com boa variedade. Já a Delta para a Ásia é tudo isso mas melhorada, multilíngue, tripulação muito simpática, especialmente nos voos de/para o Japão, os voos que fiz foram nos jumbões 747-400 (já quase aposentados) mas aparentando novos. O capricho da cia aérea é grande, nem parece empresa americana. Pontuação mais do que excelente no Smiles da GOL, pontua 100% em quase todos os perfis tarifários.

    Tripulações que fazem América Latina, exceto nos voos curtos ao México, não me pareceram muito simpáticas, embora experientes (na idade e no voo). Conexão nos EUA é sempre um pé no saco, em Atlanta é muita gente, em Detroit é bem mais tranqulo, mas é aquela humilhação habitual na imigração, filas pra tudo, raio-x demorado.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  8. Avaliações de Qatar Airways 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há 4 anos
    9,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 15/02/2013

    Excelente experiência. Os quatro voos foram em A321/A320 novíssimos, todos exceto um com entretenimento individual on-demand, com excelente conteúdo. Atendimento a bordo espetacular, multilíngue, todos bem profissionais. Duas opções de refeições bem completas em todos os voos. Conexão em Doha extremamente fácil e tranquila, tanto o terminal antigo quanto o novo são muito confortáveis. Super recomendo!

    Única coisa que achei que falhou foi no check-in em Istambul, que foi meio confuso, não sabiam se poderia pegar a bagagem no stop-over em Doha ou só em Calcutá, no fim das contas descobri em Doha que teria que ficar 24h sem malas e só pegaria na Índia. Nos voos de/para Doha indo/vindo da Índia, as duas opções de refeições são bem fortes e apimentadas, atendem a cultura local.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  9. Avaliações de Turkish 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há 4 anos
    7,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 24/08/2015

    É a quarta vez que viajo pela Turkish e a terceira vez nos imponentes 777-300ER. Atendimento a bordo e na conexão em Istambul perfeitos. Sistema IFE com vídeos e música muito bons, bem seleto e funcionando perfeitamente, um dos melhores do mundo sem dúvidas. Voo pontual e tranquilo. Fazer conexão no Ataturk é sempre um prazer.

    Espaço interno, se comparado com as demais da região, é o mais apertadinho. Check-in feito em Amman pela Royal Jordanian foi meio badernado. Bagagem demorou absurdamente no desembarque em Dubai, já achei que tinha ficado na conexão, não havia ninguém da cia aérea no desembarque (é uma terceirizada que atende). Não é deste voo, mas uma vez fiz EZE/GRU num A340-300 bem velho deles e não gostei.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  10. Avaliações de Air China 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há 4 anos
    6,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 15/01/2015       Data de volta: 18/01/2015

    Pontuação muito boa nos programas de milhagens Star Alliance (esqueça a piada do Fidelidade TAM) mesmo em voos internos curtos. Atendimento nos aeroportos de Guillin, Chengdu e Xian foram muito bons. Maioria dos funcionários fala inglês, o que é algo raro no interior da China. Comparando com outras cias aéreas locais, é a mais tranquila. O legal é que as vezes compra-se Air China e voa por outra, num dos voos foi num 737-800 novíssimo da Dalian Airlines, subsidiária deles.

    Aviões em sua maioria bem antigos. Num dos voos era um A321 bem surrado, bancos rasgados e desconfortáveis. Comissárias não muito simpáticas, mas fizeram o trabalho delas. Serviço de bordo, quando tem, é básico.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  11. Avaliações de South African Airways 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há 4 anos
    7,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 05/01/2015       Data de volta: 27/01/2015

    Dá pra encarar. Voos nos A330-200 mais novos, mesmos bancos utilizados pela Etihad, por exemplo, são bem bons. IFE novo com vários filmes novos e canais de música muito bons. Atendimento bem legal. Conexão em Joanesburgo muito tranquila, o aeroporto é legal. Comida na rota atlântica boa, já para o oriente entra mais no cultural deles, não é muito do meu gosto, mas ok, não posso reclamar.

    Para quem vai ao Extremo Oriente, é uma das opções meia boca. Os veneráveis A340-600 que fazem as rotas mais longas já apresentam sinais de idade. O IFE é bem razoável, imagens já esverdeadas e muitos não funcionam. Nos voos para a China o serviço a bordo é meio caótico, até por questões culturais.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  12. Avaliações de American Airlines 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há mais de 4 anos
    4,6
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 21/08/2015       Data de volta: 01/09/2015

    Check-in em Curitiba cortês, sem filas e organizado. Chegar em Curitiba direto sem passar por conexão é algo impagável. Programa AAdvantage pontua legal, enquanto o inFidelidade TAM é para ingênuos. Banco de conexões em Miami bem planejado e eficiente.

    Apesar do 767 ser um indiscutível cavalo de batalhas e altamente confiável, a American acavalha com eles, em comparação, a Delta voa os mesmos aviões, tão velhos quantos, mas reformados. As tripulantes americanas são terríveis, é notável que odeiam fazer voos para o Brasil e não fazem nada para tornar o voo agradável. Nem a TV coletiva funcionava no voo de regresso. Conexão nos EUA é sempre um inferno.

    2 comentários

  13. Avaliações de Sky Airline 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há mais de 4 anos
    8,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 22/06/2015

    Sou cliente fiel da SKY desde 2011, quando ainda voavam com os clássicos Boeing 737-200. Já voei a Balmaceda, Punta Arenas, Puerto Montt e Temuco com eles. Em todos, sem exceção, foram espetaculares. Serviço de bordo mais do que excelente, uma raridade na América Latina, que em muito lembra os bons tempos da aviação regional do Cone Sul. Atualmente os sem-graça A319 e A320 de segunda mão cumprem com perfeição a malha aérea da companhia. Simpatia e bom gosto é a marca da SKY. Voos com menos de 1h30 de duração é refeição fria, acima disso, refeição quente.

    Única coisa ruim é a pouca oferta de voos para Punta Arenas, meu destino habitual, normalmente é um voo por dia desde Santiago. O A320 CC-ADO que voei na ultima vez apresentava sinais de desgate, mas nada que uma troca nos estofados não resolva.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  14. Avaliações de Singapore Airlines 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há mais de 4 anos
    9,4
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 23/10/2014

    Excelente opção para fugir da bagunça da Ibéria e da enganação da TAM. Boeing 777-300ER novíssimo, configuração 3-3-3 bem espaçosa (para os padrões de classe econômica). Excelente opções de filmes e áudio, tanto ocidentais quanto orientais. Uniforme das comissárias é sensacional. Atendimento mais que primoroso, um carinho com os passageiros que nunca tinha presenciado. Refeições especiais atendidas com presteza. Check-in em GRU rápido e eficiente. Gostei! Segue o padrão asiático de indiscutível qualidade. Boa parte dos passageiros é corporativo e comportada.

    Nada foi ruim, única coisa que comparando com as ME3 (Etihad, Emirates e Qatar) parece que falta alguma coisa...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  15. Avaliações de Air France 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há mais de 4 anos
    7,4
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 30/06/2015

    Padrão Air France de sempre, passa ano, vem ano, nada muda. Primeiro voo foi num A318 muito bem conservado e com tripulação pra lá de simpáticos. Conexão em CDG apesar de andar muito, é fácil intuitiva. Voo para o Rio foi num 777-300 dos mais antigos, apesar disso meu assento (corredor) foi, dentro do possível, confortável e a tripulação foi correta. Atendimento no aeroporto de BCN foi primoroso, digno de nota.

    O 777-300 antigo que nos levou ao Rio estava bem surrado, já mostrando sinais de idade. Vai de sorte, tem dia que vem o novo. Minha tela individual pifou no meio do voo e não teve quem fizesse funcionar, sorte que estava cansado e dormi. Não sei se eu que não levo sorte, ou se é pq vendem passagem barata, sei lá, mas sempre pego barraco nestes voos pro Brasil na Air France, é gente mal educada que não respeita marcação de assento, gente que grita com tripulante sem necessidade, faz escandalo pq a água veio sem gelo... enfim, lamentável.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  16. Avaliações de Swiss Air 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há mais de 4 anos
    6,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 28/08/2014

    Apesar de ser um voo curto (continuação do voo que vem de ZRH) deu pra avaliar bem alguns detalhes, como o espaço entre os assentos, que era muito bom neste A330-300. Entretenimento me pareceu bom pelo pouco tempo que tive para testá-lo. Tripulação super simpática, apesar de bem cansados pelo longo voo anterior.

    Atendimento em Dubai, feito por uma terceirizada, é terrível, fora que o terminal que usam é antigo e bem feio. Não houve limpeza na escala em Dubai, o avião seguiu todo sujo até Muscat e a marcação de assentos foi livre, sorte que esta perna não estava lotada.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  17. Avaliações de Etihad Airways 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há mais de 4 anos
    9,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 14/08/2014       Data de volta: 01/09/2014

    Foi a melhor que já voei, ganhou da Qatar e da Singapore. Aeronave dos voos a GRU foi o A340-500, confortável dentro dos padrões de classe econômica e firme durante mal tempo. Os voos internos foram em A320, também com entretenimento individual, mantas, travesseiros, etc tal qual o avião maior, simplesmente perfeito. Entretenimento mais do que excelente, farta oferta que filmes e audio, tanto ocidentais quanto orientais. Atendimento a bordo espetacular. Conexão em Abu Dhabi é extremamente fácil, totalmente a prova de idiota.

    Apesar na ida o voo teve atraso de 1h30 devido a uma pequena pane, mas tirou boa parte ao longo do voo.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  18. Avaliações de Alitalia 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há mais de 4 anos
    3,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 18/06/2015

    Única coisa em que acertei em emitir a ida pela Alitália foi voar nos novos A330 já equiparando o interior com a nova sócia, Etihad. Sei que os 777 que fazem a rota de Guarulhos são nojetos, então ir pelo Rio tem esta única vantagem.

    Fora o avião, absolutamente tudo. Já voei em mais de 40 cias aéreas diferentes mundo afora e nunca, nunca, fui tão mal tratado como nesta primeira (e última) viagem pela Alitália. A começar por um atraso de mais de 11h na partida. Sim, o Galeão fechou por nevoeiro, o avião alternou na chegada, mas ai não tiveram tripulação sobressalente para fazer o voo de volta a Roma. Pra piorar, como cheguei de conexão vindo pela GOL, tiveram a pachorra de dizer que a culpa por chegar atrasado (sim, a GOL atrasou 4h devido ao nevoeiro) e que a culpa era deles e que eles se virassem com alimentação, reacomodação, etc. Não deram qquer assistência e foram uns estúpidos com os passageiros. Um absurdo, pois a GOL fez a parte dela, nada tinha a ver com a incompetência da Alitália e suas 11h de atraso. Fazer o que? O jeito era esperar o check-in abrir as 21h30. Esperamos no chão do "maravilhoso" terminal 1 do Galeão até que finalmente alguém da Alitália apareceu e reabriu o check-in. O tormento estava só começando... Não sabiam como reemitir nosso bilhete (destino final Madri) e ficamos mais de 3h em pé, no check-in, esperando uma solução que nunca vinha. No fim das contas um gerentão conseguiu resolver após mta insistência de nossa parte. Em Roma, o aeroporto é uma baderna, estupidez continua e nada funciona direito. Evitem este lixo. Sorte que minha volta era pela Air France. Coitada da Etihad que comprou essa bucha!

    2 comentários

  19. Avaliações de TAP Portugal 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há mais de 4 anos
    4,8
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 24/04/2015       Data de volta: 03/05/2015

    Aeronave de ida, A330 CS-TOQ, dos mais novos, com IFE on-demand funcionando perfeitamente. Voo vazio, deu pra se sentir bem a bordo. Tripulações baseadas em OPO são mais simpáticas que as de LIS. Voos internos na Europa são bons. Pontualidade mesmo em período de greve nota 10, aliás, sempre foi um dos fortes da TAP, senão o único.

    A TAP sempre foi meia-boca na travessia atlântica, seguindo padrão TAM da vida, mas agora... só tenho a lamentar! Já fiz outras 7 viagens com eles no passado, até dava pra aguentar. O atendimento está cada vez pior, beirando o xenofobismo em alguns casos (tudo bem, aguentar brasileiro sabemos que é dificil, mas não era o caso nesta vez, eram brasileiros viajados e comportados). Refeições terríveis, sempre com duas opções: Sim ou Não! Um sorriso? Dificil. Voo de volta no A330 CS-TOL terrível, os IFE eram do padrão antigo, não eram on-demand e mais da metade deles estavam inoperantes. Atendimento no Brasil aceitável, porém em Portugal lamentável. Greves constantes. Não recomendo!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  20. Avaliações de British Airways 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há quase 6 anos
    7,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 14/01/2014       Data de volta: 30/01/2014

    Encontrei o que eu esperava de uma empresa com a história e o porte que a "Speedbird" tem. Atendimento a bordo tipicamente inglês, super cortês e regras de segurança cumpridas rigorosamente. Todos os check-in foram feitos pelo celular, funcionou muito bem. Classe econômica do Boeing 777-300ER da rota GIG/LHR muito boa e de ótima aparência. Organização do aeroporto de Heathrow, main-hub da companhia, é espetacular. Nos voos internos, a classe Euro Traveller segue o padrão normal de voos short-haul, alguns A320 e 767 já mostrando sinais de idade, porém o louvável atendimento a bordo compensa. O programa de milhagens Executive Club é digno de nome, pontua mesmo trechos promocionais e é fácil de resgatar trechos, diferente da porcaria do Fidelidade que só quem não conhece outros gosta.

    Os veneráveis Jumbos 747 estão bem surrados, os IFE não funcionando direito e cabine já mostrando a idade. Conexões no Terminal 3 de Heathrow todas, sem exceção, são remotas, ou seja, embarque no tempo de ônibus. Apesar de venderem, tanto pelo GDS quanto por outros canais, conexão com menos de 2h, é praticamente impossivel cumprir este horário, você até pode ir, mas sua bagagem não vai.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.