Rodney Bezerra
Rodney Bezerra

Avaliações



  1. Avaliações de Gol Linhas Aéreas Dsc01939 Rodney Bezerra
    Fortaleza - CE há mais de 6 anos
    8,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 20/04/2014

    O boeing 737-700 utilizado nesse vôo foi o PR-VBU, que embora seja um avião menor, é tão bom quanto os da versão 800, com um amplo espaço nas fileiras especiais, proporcionando conforto e bem estar aqueles que tem nesse item, um ponto fundamental para que a viagem seja agradável. Temperatura a bordo excelente, apesar da aeronave cheia. Embora haja controvérsias, sou adepto do serviço de venda a bordo, pq dessa forma, vc tem a opção de escolher. Vôo decolou pontualmente dentro do horário fixado e pousou com antecedência de 15min no destino. Tripulação educada e cordial, mesmo estando tarde da noite. O smiles ainda é o melhor programa de milhagem do país. Diante de todos esses fatores, gostei muito e fiquei positivamente impressionado com a GOL, que parece ter tomado um bom rumo, com as recentes mudanças implementadas.

    Entretenimento limitado a revista de bordo, que embora seja muito boa, não substitui o sistema áudio visual.

    Avaliacao-gol-linhas-aereas Avaliacao-gol-linhas-aereas
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Avaliações de Latam Airlines Brasil Dsc01939 Rodney Bezerra
    Fortaleza - CE há mais de 6 anos
    4,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 17/04/2014

    Atendimento cordial no check in. Tripulação de cabine atenciosa. Aeronave bastante nova A320 PR-TYH com winglet (aquelas pontas das asas, dobradas para cima). Entretenimento a bordo.

    Desde 2011 não voava de TAM por conta das mudanças no programa fidelidade, que passou a cobrar mais e alterou a forma de pontuação.
    Porém, agora no feriado de páscoa, surgiu uma folga e resolvemos ir a Belém. Depois de despachadas as malas, chegando ao portão, observei que o vôo atrasaria pois sequer havia pousado, o que de fato ocorreu. Foram 27 min de atraso. Até aí tudo bem, mas a surpresa veio ao chegar ao assento (Fileira 13) dito conforto, que havia adquirido. Me deparei com poltronas duras, apertadas e para piorar, o avião estava quente, com o ar condicionado fraco, o que gerou um desconforto ainda maior. Após a decolagem, o serviço de bordo gratuito foi dispensado: refrigerante e um pacote pequeno de eqlibri de queijo, pois eu não como aquilo nem pagando (além de gorduroso é sal puro). Aceitei um copo de água.
    Embora seja um vôo de 1h30 o aperto e o calor, incomodavam bastante. Parecia que o tempo não passava. O vídeo a bordo se resumiu a um seriado americano e a revista de bordo, mas nem isso foi suficiente para minimizar o incômodo. Durante o vôo, fui até a cozinha e bebi mais água, tentando driblar aquela situação difícil, pois embora seja magro, lugares apertados e quentes geram mal estar, por essa razão, sempre viajo nos assentos conforto. Avisei a 2 comissários sobre a situação e os mesmos se limitaram a dizer que procurasse o balcão da empresa, após o desembarque para proceder ao reembolso. Infelizmente, isso não resolvia e tampouco minimizava o problema. Soube depois que a Tam atualmente limitou o uso do ar condicionado a apenas 50% de sua capacidade em seus aviões, como forma de reduzir custos. Enfim, sai mais uma vez, com uma imagem pior da empresa. Felizmente, temos outras opções.

    Avaliacao-tam-linhas-aereas Avaliacao-tam-linhas-aereas
    7 comentários

  3. Avaliações de TAP Portugal Dsc01939 Rodney Bezerra
    Fortaleza - CE há 7 anos
    7,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 17/03/2012       Data de volta: 28/03/2012

    Na ida o vôo foi muito bom, de Fortaleza a Lisboa, direto, com serviço de bordo padrão, atendimento na média e bastante pontual. A TAP Portugal é a melhor opção do nordeste para a europa, pois tem vôos diretos de 4 capitais nordestinas: FOR/NAT/REC e SSA.
    A aeronave utilizada foi o A330, com espaço razoável. Tripulação um tanto fria, mas sem maiores problemas. Queriam q eu fechasse a cortina da janela mas estava um bonito luar e disse-lhes que gostaria de ver, mas que assim que começasse o amanhecer, para não incomodar os passageiros que dormiam, eu fecharia então deram Ok. Chegada em LIS pelo finger, nos longínquos portões da ala internacional, com desembarque tranquilo e bagagens em perfeito estado.

    Os assentos da TAP são no limite do confortável, mas o reclínio, o ajuste lombar e de cabeça, contribuem bastante para minimizar o desconforto.

    Embarcamos em Paris tendo como destino final FOR, para onde as bagagens foram etiquetadas. Na conexão em Lisboa, demoramos muito na fila de passaportes e nosso portão 45 era quase o ultimo da ala. Chegamos ainda com a fila em formação mas mesmo assim, os funcionários da GROUNDFORCE/TAP nos impediram o acesso ao vôo. A partir daí, uma saga ocorreu. Nenhuma assistência por parte da cia. Ficamos mais de 6h00 no aeroporto de Lisboa, tentando remarcar os bilhetes e não conseguimos! Era um jogo de empurra, de um setor a outro. Isso pq alguns dos bilhetes foram emitidos pela TAM (codeshare).Completamente exaustos, ligamos para a Central Internacional da TAM em Buenos Aires e só então conseguimos remarcar os bilhetes pois a TAP insistia em nos reembarcar em vôos diferentes! Não levavam em consideração sequer que minha mãe tinha quase 80 anos. Tivemos de pernoitar em Lisboa por conta própria e no dia seguinte, embarcamos para o Rio de Janeiro onde fizemos conexão para Fortaleza, chegando na sexta-feira, ou seja, 2 dias depois.
    Felizmente, dormi quase as 10h00 do vôo de Lisboa ao Rio, e as 3h00 do Rio a Fortaleza.
    Nessa brincadeira, perdemos uma das sacolas de compras feitas no duty free de Orly.

    Avaliacao-tap-portugal Avaliacao-tap-portugal
    3 comentários

  4. Avaliações de Latam Airlines Brasil Dsc01939 Rodney Bezerra
    Fortaleza - CE há mais de 7 anos
    4,6
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico
    Data de ida: 03/08/2012       Data de volta: 06/08/2012

    Web check-in antecipado 72h.
    Muito bom atendimento das tripulações.

    Atraso de 4h no vôo da volta (AJU-FOR), tornando obrigatória uma conexão em Recife, sem informações precisas.
    Mal atendimento do staff de Aracaju, com assistência precária durante o atraso, fornecendo somente 1 voucher para lanche no aeroporto, sem direito a telefonema ou uso de internet como determina a ANAC.
    Apenas alguns passageiros, conseguiram embarcar pela TRIP ou pela Gol, para seus destinos.
    Assentos recaro nos A320 muito duros, parecem bancos de praça. Selo de classificação C.
    Exíguo espaço entre as poltronas, torna a viagem cansativa e desagradável, mesmo em etapas curtas.
    Assento conforto inexiste na fileira 12, do Airbus 320, pois a mesma não reclina.
    De 3 vôos que pegamos, em 2 o sistema audio-visual estava com problemas técnicos e não funcionou.
    Serviço de bordo caiu 80%. Porquê não promovem a venda de outras opções à bordo?
    Falta de cuidado com as bagagens. Minha mala nova chegou avariada na ida e na volta.
    Programa (in)Fidelidade aumentou a quantidade de pontos para emissão de trechos até mesmo dentro da Am do Sul.
    Indiferença ao passageiro frequente.
    Bilhete geralmente mais caro que as demais companhias.
    Creio que essa empresa só se mantenha devido o alto profissionalismo das tripulações e por manter um serviço ainda razoável, em vôos internacionais, porquê no ambito Doméstico, já foi, veja bem, FOI, a melhor empresa do país.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Avaliações de Gol Linhas Aéreas Dsc01939 Rodney Bezerra
    Fortaleza - CE há mais de 7 anos
    7,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico
    Data de ida: 14/04/2012       Data de volta: 21/12/2012

    Melhor programa de milhagem do país: Smiles
    Preço menor que a concorrência
    Boas opções de horários - vôos diretos
    Serviço de venda a bordo com várias opções não deixam o passageiro com fome
    Conforto dos aviões Selo Anac B nos 737-800, com maior espaço entre as poltronas

    Falta de entretenimento a bordo

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.