Rodney Bezerra
Rodney Bezerra

  1. Avaliações de Latam Airlines Brasil Dsc01939 Rodney Bezerra
    Fortaleza - CE há mais de 5 anos
    4,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 17/04/2014

    Atendimento cordial no check in. Tripulação de cabine atenciosa. Aeronave bastante nova A320 PR-TYH com winglet (aquelas pontas das asas, dobradas para cima). Entretenimento a bordo.

    Desde 2011 não voava de TAM por conta das mudanças no programa fidelidade, que passou a cobrar mais e alterou a forma de pontuação.
    Porém, agora no feriado de páscoa, surgiu uma folga e resolvemos ir a Belém. Depois de despachadas as malas, chegando ao portão, observei que o vôo atrasaria pois sequer havia pousado, o que de fato ocorreu. Foram 27 min de atraso. Até aí tudo bem, mas a surpresa veio ao chegar ao assento (Fileira 13) dito conforto, que havia adquirido. Me deparei com poltronas duras, apertadas e para piorar, o avião estava quente, com o ar condicionado fraco, o que gerou um desconforto ainda maior. Após a decolagem, o serviço de bordo gratuito foi dispensado: refrigerante e um pacote pequeno de eqlibri de queijo, pois eu não como aquilo nem pagando (além de gorduroso é sal puro). Aceitei um copo de água.
    Embora seja um vôo de 1h30 o aperto e o calor, incomodavam bastante. Parecia que o tempo não passava. O vídeo a bordo se resumiu a um seriado americano e a revista de bordo, mas nem isso foi suficiente para minimizar o incômodo. Durante o vôo, fui até a cozinha e bebi mais água, tentando driblar aquela situação difícil, pois embora seja magro, lugares apertados e quentes geram mal estar, por essa razão, sempre viajo nos assentos conforto. Avisei a 2 comissários sobre a situação e os mesmos se limitaram a dizer que procurasse o balcão da empresa, após o desembarque para proceder ao reembolso. Infelizmente, isso não resolvia e tampouco minimizava o problema. Soube depois que a Tam atualmente limitou o uso do ar condicionado a apenas 50% de sua capacidade em seus aviões, como forma de reduzir custos. Enfim, sai mais uma vez, com uma imagem pior da empresa. Felizmente, temos outras opções.

    Avaliacao-tam-linhas-aereas Avaliacao-tam-linhas-aereas

    Comentários da avaliação

    • Missing Lourenço Gandra há mais de 5 anos

      Esta e a categoria de voo internascionais a de voos nacionais como o seu fica ao lado

    • Dsc01939 Rodney Bezerra há mais de 5 anos

      É inadmissível que uma empresa de bandeira, ofereça um produto cada vez mais ruim com tarifas incompatíveis ao adquirido. Conseguiu ser a opção menos honesta dentre as nacionais. No internacional, segue rumo idêntico.

    • Missing Lourenço Gandra há mais de 5 anos

      Não estou discutindo se ela e boa ou ruim,estou dizendo que vice esta pontuando a empresa aerea no local errado,alem disso esta parte e reservada para pessoas com interesse na experiencia internascional da companhia.Aproveitando,minha experiencia com a tam internaconal esta muito longe do que voce falou

    • Dsc01939 Rodney Bezerra há mais de 5 anos

      Bom...está escrito ali em cima vôo doméstico. Quanto ao resto, sim. Foi boa num passado não muito distante.

    • Dsc03513 Carlos há mais de 5 anos

      É uma vergonha o espaço entre poltronas da TAM, inclusive nos voos internacionais, sem contar o serviço de bordo doméstico... está de mal a pior

    • Gy6r2 Dennis Carvalho há 5 anos

      Engracado que as pessoas so sabem reclamar e nao olham pra si proprio... Nao va achando que aviao eh luxo e mordomia, ate pq hj os precos estao igual bananas, qlq um anda de aviao... Vc nao eh obrigado a comer equilibri, mas nao exija nada pq vc nao eh cobrado pelo servico de bordo... Pq nao comeu no viena antes no aeroporto? Eh mais facil achar que o aviao eh restaurante com varias opcoes... Fica a dica

    • Dsc01939 Rodney Bezerra há 5 anos

      Dennis, a reclamação é relativa ao serviço prestado como um todo, o que inclui o serv. de bordo, que na Tam, decaiu muito. Quanto as tarifas, existem várias para um mesmo vôo, o que torna a situação pior ainda pois quem paga 1.000,00 recebe o mesmo tratamento de quem paga meros 200.

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.