Miguel Lima
Miguel Lima

Avaliações



  1. Avaliações de Rio de Janeiro Missing Miguel Lima
    Brasília - DF há 5 meses
    10,0
    Bom

    O lugar mais fantástico, lindo e especial que existe. Eu amo de paixão essa cidade! Realmente é um retrato do Brasil, com todos os seus prós e contras. Vou sempre que posso, então também gosto de conhecer lugares da cidade que também não são muito explorados para o turismo, como o Centro (meu lugar favorito no RJ) e vários bairros da Zona Norte. Zona Sul nem preciso falar nada, né? Bonito demais. Já uma parte que não me agrada muito é a Barra/Recreio. Não que não tenham seus atributos, mas sinceramente não acho nada demais. Não tem "cara de Rio".
    Nos comentários vi muitas pessoas reclamando dos preços. Bom, sempre que vou ao Rio consigo curtir muito e gastar bem pouco, seja para comer, beber, ir pra balada, pra fazer compras (bater perna no Saara e Uruguaiana é ótimo) ou pra praia. Sinceramente, moro em uma cidade (Brasília) em que gasto muito mais para fazer tudo isso. Caro mesmo é aqui. O jeito dos cariocas pode ser diferente e causar uma má impressão em algumas pessoas, mas na verdade são apenas pessoas muito diretas, espertas e são sim, simpáticas e solícitas da maneira delas. No verão o calor é realmente muito intenso, mas é suportável. Em outras épocas do ano nem tanto, inclusive já passei muito frio no Rio.

    A questão da segurança é realmente uma desvantagem da cidade. Porém, sinceramente, para qualquer pessoa que more em uma grande cidade do Brasil e esteja acostumado a andar a pé e de transporte público, os cuidados são os mesmos. Eu recomendo andar mais rápido, não fazer muita cara de paisagem nos lugares, ser bem esperto e não deixar escancarado que você é de fora de lá. Nunca passei por nenhuma situação de perigo por lá, mas é sempre bom prevenir. O que não vale a pena, de jeito nenhum, é deixar de visitar a cidade por medo. Lá também não é a Faixa de Gaza que pintam.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Avaliações de Montevidéu Missing Miguel Lima
    Brasília - DF há 5 meses
    9,0
    Bom

    Fui em Julho de 2017. Cidade lindíssima, acho que o inverno dá um charme especial à ela (se algum dia voltar, será nessa estação outra vez). Pessoas muito simpáticas e educadas; eu gostei muito das comidas, muito bem preparadas; cidade MUITO segura: fiquei hospedado no Centro, e logo no primeiro dia fui andar a pé a noite pela 18 de julio e no início estava um pouco desconfiado, pois já era meio tarde e aqui no Brasil os centros das grandes cidades costumam ser perigosos a noite. Entretanto, percebi que lá eu poderia andar tranquilo, umas moças da cidade que eu fiz amizade me disseram que realmente não havia perigo algum andar pelo centro até depois da meia noite. A Ciudad Vieja é espetacular e o transporte público me pareceu bom, com alta circulação de ônibus até na madrugada, coisa que não acontece aqui em Brasília, por exemplo, mesmo que aqui seja uma cidade maior.

    É tudo MUITO caro! Com exceção do hotel no Centro que fiquei, o Klee, que tinha um ótimo custo-benefício, tudo era extremamente caro. A alimentação então, nem se fala. Eu tinha ouvido falar no retorno de taxa que eles fazem ao consumir em restaurantes com cartão de crédito, entretanto lá eu nunca encontrava nenhum estabelecimento que o aceitava! Nem os restaurantes mais finos ou modernos. Além disso, fomos de carro e a gasolina no Uruguai, na época, era R$5.40 o litro! Aliás, não só na cidade as coisas são caras, como no resto do país também. Visitei cidades meio precárias no interior (Minas, Treinta y Três, Solís de Mataojo, Rio Branco) que cobravam um absurdo por um almoço, uma água, salgados e etc. Apesar de eu ter adorado a cidade, não sei se volto tão cedo pq o custo-benefício é bem desvantajoso.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Avaliações de Latam Airlines Brasil Missing Miguel Lima
    Brasília - DF há quase 6 anos
    7,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 19/12/2013       Data de volta: 18/01/2013

    Comprei com pouquíssimas milhas, check-in eficiente mesmo com muitos passageiros na fila, serviço de bordo razoável e alguns comissários eram simpáticos e atenciosos.

    No voo de São Paulo a Belo Horizonte na conexão, entramos na aeronave com uns 30 minutos de atraso, já estávamos acomodados então de repente percebemos que estava demorando muito pro avião sair da ponte de embarque, até que, por um passageiro questionar um comissário pela demora, ele avisa que eles estavam procurando tripulação para fazer o voo, pois eles já haviam cumprido a carga horária, e nos falou que não havia nem perigo do voo ser cancelado. Porém esperamos uma hora, duas, três e nada, até que o comandante nos avisou que em cinco minutos eles iriam nos avisar o que ia acontecer. Passou uma hora e nada. Até que os passageiros começaram a se dispersar pela ponte de embarque e alguns até voltaram para a sala de embarque, até que um atendente avisou em frente ao balcão que o voo não sairia e que os passageiros não residentes em São Paulo receberiam vouchers para pernoitar em um hotel lá perto. Até eles fazerem a distribuição dos vouchers e reservar os assentos dos passageiros do voo para voos no dia seguinte, já tinha dado 23h50, e eles estavam distribuindo todos em voos as 7h00 da manhã, com muito esforço consegui reservar o meu para 15h45. Resumindo: a comunicação foi precária diante desse imprevisto, alguns funcionários estavam muito estressados e eles simplesmente nos deixaram plantados que nem idiotas por quatro, sim, QUATRO horas! Pelo menos o hotel era bom. Além disso, todos os outros voos que eu fiz nessa viagem tiveram algum pequeno atraso, e no desembarque em Confins minha mala estava toda molhada.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Avaliações de Avianca Brasil Missing Miguel Lima
    Brasília - DF há quase 7 anos
    9,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 28/12/2011       Data de volta: 14/01/2012

    Foram boas experiências. Comissários são simpáticos, atenciosos e sorridentes; O lanche foi ótimo na ida, na volta nem tanto; Revista de bordo muito boa, e a bagagem estava impecável, mesmo em dias de chuva; Check in rápido e inteligente.

    Aeronaves davam seus sinais de velhice (Fokker 100), mas ouvi dizer que a empresa vai tirá-la até um fim do ano... Ainda bem! Lanche da volta saboroso, mas era minúsculo: uma empada de frango, que até a da Sadia deve ser maior. Apesar de tudo, até que é boa. Vou viajar com ela dia 6 para Salvador, pena que vai ser num a318 (sem entretenimento individual), mas espero o melhor.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Avaliações de Azul Linhas Aéreas Missing Miguel Lima
    Brasília - DF há quase 7 anos
    8,4
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 14/12/2010       Data de volta: 07/08/2011

    Bom, adorei a Trip, que nas épocas que eu viajei não era fundida com a Azul. O voo GYN-PLU foi bem cansativo, pois tinha conexão no aeroporto SDU e escala em Juiz de Fora. Teve um atraso grande que fez com que a gente perdesse a conexão, mas nos colocaram num voo mais tarde com escala em São João del Rey e nos deram toda a assistência: voucher de R$40,00 num ótimo restaurante no SDU. Além da assistência, o serviço de bordo foi ótimo, comissárias super simpáticas e aeronaves razoáveis (ATR-72 e 42 respectivamente). Já no voo VIX-BSB (que não opera mais, apesar que o voo que eu fui tava lotado), aeronave ótima (EMB 175) e nova. Serviço de bordo ótimo e comissárias, mais uma vez, muito simpáticas (diferente da TAM).

    O atraso ocorrido foi de 1 hora e meia, muito tempo na sala de embarque pequena de GYN sem muitos contatos por parte deles; O voo GYN-SDU (procedente de CGB, nem sei se existe mais) era em um ATR72, o que fez com que a viagem durasse 2 horas e meia (podiam colocar um Embraer, já que o voo estava lotado e o fluxo é grande); Check in confuso em Vitória; Todos os pousos muito turbulentos, muito mesmo, fazendo com que parte dos passageiros entrasse em pânico, gritando. Mas foram ótimas experiências, recomendo.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.